Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro

Como escolher as madrinhas e os padrinhos?

Aline, dia 25 de Janeiro de 2020 às 01:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Oi, meninas! Eu e meu noivo estamos entrando em vários conflitos por conta da escolha das madrinhas e padrinhos. Que estratégia vocês usaram para escolher? Cada um escolhe o seu sem levar em consideração a opinião do outro ou temos que escolher somente pessoas que estão sempre conosco enquanto casal? Eu sinceramente não acho que meu noivo esteja fazendo escolhas adequadas, levando em consideração que ele quer chamar amigos de trabalho que nada estão inseridos na nossa e na vida dele pessoal. Como fazer?

36 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 15:12
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso ponto de decisão foi - casais referência

que temem a Deus, que possuem uma relação saudável e são um exemplo para nós

• Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley kiss

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, eles não costumam negar assim de cara. Recebem o convite e só depois falam que não vão. Eu já vi muitos debates aqui sobre padrinhos desistirem ou nem irem no dia. Também achava que seria uma escolha nossa, dos noivos, "mal feita", mas não, as pessoas realmente nos surpreendem.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Aline! Realmente essa seja uma segunda opção. Obrigada pela dica! Bjs!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós optamos por escolher pessoas de importância real nas nossas vidas.

Para o civil, chamamos meu primo e a esposa dele, um casal com quem sempre estamos juntos.

Para a cerimônia, optamos por não chamar casais - meu noivo terá dois "best man" ao lado dele no altar, que são amigos de longa data (um tem namorada inclusive, mas ela vai assistir o casamento sentada como uma convidada). E eu terei duas "bridesmaid" (damas de honra), que são uma prima e uma tia (e ambas são inclusive solteiras).

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Aline 🥰
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Jéssica! 😚
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dicas maravilhosasss, obrigada pela ajuda! 😘
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que post maravilhoso!! Obrigada!!!! ❤️
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Angélica!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É justamente esse o problema, Anna! A relação do amigo do trabalho é exclusivamente profissional. Nunca saímos juntos, nunca vieram na nossa casa (já moramos juntos), nunca fizemos nadinha! Inclusive Lucas também não tem relação fora do trabalho com essa pessoa. Os amigos dele de infância que eu nem conheço, eu super sou a favor, mas essa parte acaba me incomodando. Mas obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, querida!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Marília! Realmente não tínhamos pensado nisso. Mas é tão comum assim as pessoas negarem o título de padrinhos? Agora fiquei preocupada 🤔
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, talvez o segredo seja diminuir o número de padrinhos e chamar somente as pessoas mais íntimas e imprescindíveis. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Isabella! Eu e meu noivo estamos juntos a pouco tempo, então ainda não conhecemos algumas pessoas. Mas eu super considero os amigos de infância do meu noivo e acho muito importante que eles sejam padrinhos sem ao menos conhecê-los. Mas meu grande problema é o amigo do trabalho, que nunca veio na nossa casa, nunca saímos juntos, nunca fizemos nada, e meu noivo também só tem relação dentro do trabalho. Tenho certeza que quando Lucas sair do trabalho, nunca mais se falarão. É o tipo de amizade que considero momentânea e que não tem uma parceria afetiva e intimidade. Obrigada pela sua opinião!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina!!! Boa sorte

💙💙
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Letícia! Talvez seja melhor diminuir a quantidade de padrinhos e escolher realmente pessoas especiais do que botar um monte de gente que não têm valor afetivo ou presencial nas nossas vidas. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Érika!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho, Bárbara! Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline!

Em geral, os padrinhos têm relação com o casal. Se for alguém que você não gosta ou que ele não gosta ou que tenham algo contra, melhor ficar de fora, né? É importante ter consenso entre vocês dois e que não se percam em desentendimentos pequenos diante do grande propósito que é o casamento e onde querem chegar Smiley heart Smiley smile

Beijos,

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu criei um debate sobre isso, dá um olhadinha, espero que possa ajudar!! ♥

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dificuldade-em-escolher-os-padrinhos-eu-te-ajudo--t559321

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline
    Eu fiz um debate sobre isso que pode te ajudar

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-escolher-seus-padrinhos--t562734
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi os meus e ele escolheu os deles. Por sorte não vi problemas nas escolhas dele, nem vice-versa.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou decidir os meus e meu noivo os dele !
    Eu vou chamar 2 tio , um de cada lado da Família , 2 primo , um cada lado e meus 2 irmãos e dois casais de amigos !
    Agora ele decidiu alguns mais são pessoas que são muito especial pra mim e pra ele pois nós conhecemos quando éramos solteiros e amizade continuou até hoje rs♥️
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente escolheu pessoas que de algum modo fizeram parte das nossas vidas, seja dos dois ou de um ou de outro.

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que desde os convidados até os padrinhos, madrinhas,pajem etc tem que ser pessoas próximas do casal!!
    Eu e meu namorado fizemos nossa lista separada e fizemos os casais (grande parte estão solteiros).
    Alguns amigos dele eu não sou tão íntima, mas se ele gosta, se pra ele é importante pra mim está tudo bem!Mas assim os colegas de trabalho dele participam de algo na vida dele fora do local de trabalho? Se conhecem tem muito tempo?Se sim, não vejo problema!
    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, o meu noivo sugeriu logo no começo que queria a irmã e o cunhado como padrinhos do civil, como nós casamos na cidade da nossa família que é em outro estado do estamos morando, a ideia foi excelente pq ela nos ajudou muito! E ele quis convidar o outro irmão tbm como padrinho. Daí eu escolhi mais dois casais da minha família que eram referências minhas para serem os meus padrinhos.
    Assim não eram bem próximos do casal em si, mas nós dois tínhamos uma relação próximas com esses padrinhos. Acredito que a escolha deve ser por cada lado, mas temos que lembrar que essas pessoas precisam se compromissar, por isso é importanteque sejam próximas de pelo menos um dos lados, que gostem muito de vcs para evitar que essa pessoa não vá, cause atritos....
    • Responder
  • Marília
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu noivo, para amigos decidimos por escolher casais que nós dois somos próximos. Eu não sei se costuma acontecer com homens, mas 3 casais "sugeridos" por meu noivo, dois já desistiram. Então por experiência, pensem mesmo quem vão escolher! Pense com razão, pois a emoção não ajuda. Smiley kiss

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós aqui escolhemos por afinidade dos 2,pessoas que gostamos muito e que imginamos que acertaríamos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas