Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais

Como escolher cerimonialista??

Anne, dia 4 de Novembro de 2021 às 01:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oi gente! =D

Eu estou já há um tempo pensando no casamento e tendo ideias, mas agora juntamos dinheiro suficiente pra começar a fazer as coisas andarem... A primeira coisa que eu queria era um cerimonial, pra ajudar a fazer todas essas ideias que eu tive e eu sei que não vão ser simples hehe Mas depois de passear pelas propostas aqui da plataforma mesmo, e conversar com alguns profissionais, não sei muito bem como escolher quem vai ser meu cerimonialista!

Claro que o preço conta, e algumas pessoas eu achei mais fácil de conversar que outras... mas quais critérios vocês tem usado pra diferenciar esses profissionais e escolher o melhor pro evento de vocês?? Pra mim tá tudo tão parecido que eu não sei como escolher mais <O>

14 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 8 de Novembro de 2021 às 02:34
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolha alguém que te ouça e respeite pois o casamento é seu e deve ter a sua cara
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne, coisas importantes para vc analisar em qualquer fornecedor:
    * Feedback dos clientes;
    * Avaliações da empresa no insta/Google ou até mesmo aqui no app;
    * Se vc se sente bem com a pessoa pq vcs vão passar um bom tempo com ela até o grande dia e ela será essencial pra TUDO;

    Esses foram os critérios que usei e sou apaixonada pela minha cerimonialista.... Ela me ajuda DEMAIS!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Anne, por aqui não teremos uma cerimonialista ( mas caso fosse precisar )

    Meus requisitos seria primeiramente o preço

    segundo tentaria encontrar alguém que fosse simples e objetiva ( acompanhei o casamento de uma amiga e a cerimonialista dela era mais enrolada que tudo )

    Mas pra me conquistar ia ter que ser uma pessoa que topasse e aceitasse minhas ideias mesmo que fossem totalmente fora de padrão.

    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi todo mundo! Smiley heart

    Muito obrigada pela ajuda!!! Ela já me ajudou muito, hoje eu tive mais uma reunião de cerimonial e já consegui ser muito mais certeira sobre se eu queria trabalhar com eles no final da reunião mesmo! Smiley heart

    Adorei a comunidade, muito feliz de estar aqui com vocês! Smiley love

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, penso que o preço importa, mas o mais importante é ter uma reunião com as selecionadas para vc saber se tem uma conexão, se ela tem a msm vibe sua, se não vai te empurrar pacotes mais caros e se consegue te explicar com paciência algo que vc não sabe. E muito importante, veja os comentários dos noivos que fecharam com ela, confira se o que a pessoa te disse, realmente fiz no dia e tal.

    No meu caso, eu recebi indicação de uma amiga mas mesmo assim fiz o teste de conexão e fiz umas perguntas pra ver se a vibe dela batia com a minha. pq ótima profissional eu sabia que era pq fez casamento de umas 4 conhecidas tbm, mas se não batesse ia ser triste. No fim bateu bastante e ainda ganhei um mega desconto, fechei assessoria completa por R$1.000,00

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que esse é um tipo de fornecedor que precisa dar match! Na reunião é bom ver o quão à vontade se sentiram, se o jeito deles combina com o de vocês, se eles já estão familiarizados com os demais fornecedores que pretendem contratar...

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conheci a minha assessora através daqui mesmo, fui na que tinha mais avaliações e todas eram muito positivas.

    Depois de conversar com ela não tive receios de contratar ela é excelente, me ajuda muito e sempre respeita as minhas escolhas e tenta me aconselhar sem nunca impor o que ela quer.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anne, eu não contratei assessoria, apenas cerimonial pro dia... e o que me fez escolher a minha foi o atendimento, a conversa fluiu sabe... lógico que o preço tbm entrou na avaliação, mas o principal foi mesmo como nos demos no dia da entrevista!!

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha

    Tudo bem?

    Uma das primeiras coisa que eu fiz ao contratar uma cerimonialista foi ver os Instagram deles para ver se eu gostava das criações deles

    Outra coisa foi como ele me responderam ao eu me dizer interessada

    A questão mais relevante foi o quão apaixonado a pessoa era por casamento e o quanto ela entendia as minhas ideias. Provavelmente aquela que vc tiver mais conversa é com quem vc alinha mais as ideias. A minha foi como achar uma amiga.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Anne!
    Eu estou levando em conta as avaliações que têm aqui na comu e em outras plataformas, valor, e principalmente se houve conexão entre meu noivo e eu e o fornecedor.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que escolher a que te deixa mais vontade, com referencias!!!

    Eu escolhi somente para o dia!!

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu priorizei aquela que melhor aceitou minhas ideias, que a conversa fluiu com naturalidade, além de também ter indicação do trabalho dela. Faltam 13 dias para o meu casamento e ela foi essencial até aqui, sem nada a reclamar!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria para escolher a acessoria/cerimonialista que menos der pitaco nas suas vontades para o dia C, eu ainda estou na fase de reuniões e orçamentos e percebi que muitas querem impor tradições/opiniões/regras que eu não quero para o meu casamento, então assim eu vou descartando
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Anne! Temos um post bem legal com várias dicas úteis sobre o assunto:

    Dicas para Escolher Assessoria

    Espero que ajude!

    Já participou do nosso joguinho da semana?

    Batatinha frita 1, 2, 3! Monte seu cardápio🍗🍤🍕🥙🍰

    Um beijo! Smiley winking


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas