Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo

Como escolher um bom fotógrafo sem gastar muito 🤦🏽‍♀️🤷🏾‍♀️

Cristiane, dia 6 de Março de 2020 às 18:36 Publicado em São Paulo 0 20
Meninas estou desesperada com os valores de fotógrafos.....queria uma coisa simples e bonita e também incluir pelo menos umas 10 fotos antes do casmento.

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 9 de Março de 2020 às 07:35
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Essas dez fotos antes do casamento seriam o ensaio pré-wedding?

    Se quiser, te facilito o link dos profissionais cadastrados aqui no site para que você possa pedir novos orçamentos.

    Também transferi seu debate para o fórum de São Paulo para que mais noivinhas possam te dar dicas sobre esses fornecedores.

    Beijo

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentário sensato , é exatamente isso, economizar nem sempre quer dizer optar pelo mais barato e sim remanejar o orçamento , e claro que em algumas situações não se tem mais da onde puxar é tem que acabar aceitando o que da , mas enquanto puder cortar gastos de outras áreas menos importantes acho que a fotografia tem que ser a última.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to exatamente nessa fase de pesquisar fotógrafos e encontrei profissionais com valores bem variados.

    Encontrei profissionais que fazem preço de 2.000 á 7.000 (só fotos sem filmagem) e quase pirei. Sigo sem saber qual escolher ainda.



    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, e concordo plenamente. Mas, as vezes a pessoa simples não tem como, e fica se sentindo pressionada... Perguntei pra ela, qual era o orçamento pra foto, e a resposta "nenhum"... Penso o restante do evento, deve ser tudo simples, vai tirar da onde?
    Eu, se quiser tirar mil reais das contratações, só eliminando bolo e doces por completo, por exemplo... Maaas, pesquisei e conversei com 42 fotógrafos até achar um que eu gostasse do trabalho e cobrasse um valor que nos pudéssemos pagar (eu fiz questão de foto e filme TB)
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada sensata kkk
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte eu não tive problemas pois a fotógrafa que fez minha festa de 15 anos me deu um super desconto para o casamento e ela é maravilhosa ❤️
    Boa sorte nessa cassada noivinha 🙏🏼
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que é de sp .. a fotógrafa que irei fechar está aqui nos fornecedores se quiser te passo contato ! Wm imagens , da uma olhada nas fotos deles e vê as recomendações também 👏
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2020 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fotógrafo 😅 ele é ótimo e o preço também tá super em conta vou passar o número dele para vc, eu não tenho ainda as fotos do meu preending para eu te mostrar mas ele tem insta vou te passar pelo PV.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É por isso que eu disse que no caso, seria ideal ir retirando os supérfluos do casamento pra sobrar mais grana pro que realmente vale o investimento. Smiley smile cada caso é um caso. Dei minha opinião como cliente, como fotógrafa, como outra noivinha.
    A partir de várias ideias as pessoas vão pensando na melhor alternativa! Smiley heart
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo... Mas se a pessoa realmente não tem grana e for isso ou pedir pro primo fazer fotos no celular, melhor pegar um fotógrafo barato e ter os registros, que nada... Pode ser que esses fotógrafos estejam começando e cobrem pouco pra fazer portfólio (ninguém chega do além e começa a cobrar 4 mil pra fazer foto sem portfólio) e adquirir experiência, para investir em equipamentos melhores...
    A equipe que nós contratamos mesmo, começaram em 2016, fazendo fotos de uns amigos. E era beeeem simples, a qualidade do trabalho deles melhorou demais nos últimos 4 anos, e isso só aconteceu adquirindo experiência cobrando valores mais modestos...
    Não dá pra julgar, nem quem não tem 4 mil pra contratar um fotógrafo, nem quem cobra menos (tem gente que simplesmente não tem como pagar mais)
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu peguei uma que já conhecíamos, ela é bem barateira e fez permuta kkk
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com você! Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, existe uma grande diferença entre preço e valor... Eu já falei aqui na comunidade anteriormente que a fotografia é uma das coisas que mais vale o esforço e investimento. Tire algo supérfluo como chinelos de festa e invista a grana extra nessa equipe! Não busque um "fotógrafo barato". Essas pessoas que vão te cobrar 400 contos e depois entregar um material mediano num CD barato que pode corromper a qualquer momento.

    Busque alguém que realmente vai eternizar as memórias do seu melhor dia. Quando você pegar as fotos, o álbum, olhar tudo, vai se arrepiar, vai sorrir, vai se emocionar. E isso é VALOR e não preço. Por trabalhar na área, posso garantir que quem faz um casamento por 400 reais, tá desesperado por dinheiro e só. Ele não se importa em quem você é, o que você sente. Só no seu pagamento. Não culpo a pessoa, precisamos do nosso pão todos os dias. Mas sei que ela não respeita o suficiente o trabalho dela pra valorizar isso.

    Sabia que câmeras fotográficas SEMI profissionais custam mais de 4.000 reais? Fora os equipamentos que precisamos, como flash, rebatedor, lentes melhores, o pendrive pras fotos, o álbum, a impressão... Pra começar na fotografia você investe no mínimo 5.000 reais e eventos importantes como um casamento de 400 reais simplesmente não pagam isso.

    Fiz um debate com dicas para escolher uma boa equipe fotográfica, espero te ajudar: Como escolher o fotógrafo perfeito



    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa mas tem coisas que não se deve economizar é o fotografo e una dessas, não que um profissional caro seja garantia para um bom serviço mas de modo geral existe uma media. É melhor economizar de outras maneiras tipo, fechar com o fotógrafo apenas as fotos tratadas sem álbum, pq depois quando vc estiver mais folgada vc faz o álbum. Outra coisa vc quer algumas fotos antes , isso é um serviço a parte, por mais que seja poucas fotos ainda assim o fotógrafo vai ter que tirar o tempo dele, e tempo é dinheiro. É se ainda não fazendo o álbum vc achar o preço elevado, diminua a sua lista de convidados. Procure um bom profissional qualificado ,pq no final a única lembrança que vai ficar vão ser as fotos
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui mais um...
    Como escolher um bom fotógrafo sem gastar muito 🤦🏽‍♀️🤷🏾‍♀️ 1


    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da uma olhada nos que mandei aqui... Vc procura no marketplace do Facebook. Da uma olhada no Olx também
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nenhum....kkkkk mas vou ter que me virar não tenho como não registar os momentos. No Facebook eu procuro como ?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procurei aqui no marketplace do Facebook, ate encontrei alguns!
    Tem que ver se eles conseguem atender mais perto de vc, ou quanto fica de deslocamento... Mas até tem opções mais em conta!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já viu algum fornecedor daqui?não conhece um amigo de algum primo ou de algum padrinho e que trabalhe bem?pq sinceramente fotógrafo não é barato assim não,ainda mais se tiver exigências.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no Facebook vc acha fotógrafos cobrando bem menos que a média, mas dificilmente vai conseguir algo por menos de mil reais... Qual seu orçamento pra foto?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas