Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Novembro 2015 Paraná

Como escrever no convite que o restaurante será pago pelo convidado ?

Raquel, dia 20 de outubro de 2015 às 16:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 20

Oi meninas Smiley catface

Qual seria a forma correta de deixar os convidados cientes de que o buffet do restaurante sera por conta propria ? De uma que não seja deselegante, mas que também não pegue a pessoa de surpresa quando for a recepção...

Obrigada pela ajuda Smiley heart

20 Respostas

Última atividade por Marcelo, dia 5 de Janeiro de 2023 às 11:38
  • Marcelo
    Noivo Novato Janeiro 2024 Minas Gerais
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Após a cerimônia, os convidados seguirão para (descrever local), onde cada um ficará responsável por seu transporte e despesas.

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Março 2019 Paraíba
    Roseanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obteve resposta? tb quero saber

    • Responder
  • Menis
    Noiva Novata Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Menis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A anos eu pago a consumação nos casamentos que eu fui, agora chegou a minha vez de cobrar também.


    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso adorei ficou shows.!! Acho que vou fazer isso também. Mais meus convites será enviado por redes sócia Facebook e zap. Como vou fazer hai meu Deus
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como foi que você escreveu? Estou precisando da mesma ajuda kkk
    • Responder
  • Camila e Otavio
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Camila e Otavio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também gostaria de sabe, estou fazendo os meus convites e estou na duvida.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa outubro 2016 Amazonas
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha e só coloca assimNoivinha e complicado lhe da um concelho desses se houve cocomo VC não fazer isso sera bem melhor

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, NoivinhaEu vi no fantástico que casamentos assim está na moda , não é deselegante desde que seja bem explicado. Veja a matéria do Fantástico do dia 17/10/2015.Smiley heart
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vá em frente acho super legal essa idéia, as pessoas vão criticar, família principalmente, mas as pessoas que vcs realmente gostam com toda certeza vão entender, mas se prepare,não crie expectativas, será mais fácil lidar depois rsrs, os casórios normais as pessoas já faltam imagine um com essa proposta. Mas como disse vá em frente, super apoio rsrsr. Faça a cerimonia, e depois siga para o jantar, quem quiser vai nas duas, mas provavelmente muitos irão só na cerimonia, mas vai ser divertido da mesma forma, pois estarão perto de vcs as pessoas q amam. Só uma dica, marque pro comecinho do mês :-) assim as pessoas não ficam desprevenidas.

    Acho q o convite tem q ser meio informal, acho importante tbm fecharem um valor por pessoa, junto ao restaurante. Assim não pega ninguém desprevenido.

    Seria uma boa ideia tbm colocar o cardápio junto J já que vai ser diferenciado

    Com a benção de deus e de nossos pais

    Nome pai Nome pai

    Nome mãe Nome mae

    convidamos para a celebração de casamento Local data e hora e etc.

    Seguindo de nosso jantar participativo Local data e hora valor 50,00 por pessoa.

    Sua presença tornará esse dia ainda mais especial.

    Um convite tipo esse tudo juntinho e muito fofo

    Convite com cardapio e etc

    Convite com cardapio e etc

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa me faltaria coragem. Não vamos fazer festa pois nao tenho condições e tb não é a nossa prioridade isso. Logo iremos receber os cumprimentos na igreja e esta otimo!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que convite fofo!!

    Aí ele vai anexo com o convite da cerimônia, no lugar dos convites individuais.

    E não se preocupe, quem gosta de vcs vai entender a situação e vai ao restaurante. Alguns conhecidos meus casaram assim e só vi fotos com muitos convidados nos restaurantes.

    Olhe esses debates da casadinha Nayara, podem te ajudar na sua decisão, além de mostrar que uma festa por adesão pode ser linda, cheia de convidados e com muita felicidade (que é o mais importante)!

    Quebrando o tabu: minha festa será por adesão!!!

    Caseeei!!! uhuul e provei que um casamento simples pode ser lindooo!!

    • Responder
  • Denise
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faria nada se não pudesse. A menos que seja somente para pais e irmãos. Para outras pessoas não.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Novembro 2016 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca a observacao que a recepção será festa de adesão. Veja um convite.

    Como escrever no convite que o restaurante será pago pelo convidado ? - 1
    • Responder
  • Thawanne
    Noiva Ativa outubro 2016 Maranhão
    Thawanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo bem? Não acho deselegante! Porém não sei ao certo como colocar isso no convite Smiley sad O casamento da minha prima foi assim, os convidados foram pra cerimônia na igreja e depois para o restaurante. Cada um pagou o que consumiu. Foi em uma churrascaria. Lá tinha apenas uma mesa com o Bolo e alguns docinhos. Acho que as pessoas que te amam de verdade vão entender, e se der, elas irão para o restaurante. No da minha prima bastante gente foi para a churrascaria, afinal todos são cientes de que um casamento é caro demais! Talvez fique legal se você colocar essa informação em um cartaozinho à parte. Dá uma pesquisada no Google. Beijinhos e boa sorte Smiley heart
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama-se casamento pro adesão...no Google tem alguns modelos de convite para esse tipo de convite. E não esqueça, além de colocar no convite explicar na hora da entrega porque mta gente não sabe o que eh e pode ficar confuso...
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com vc. É bem deselegante vc paga para ir no casamento basicamente.Melhor nem fazer. Se não tm condições...Não faça rsrs. Faz um jantarzinho de família msm
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Cada um irá pagar o seu? você ira colocar no convite?

    Já procurou no google, pode ser que tenha algum modelo.

    bjo

    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii noivinha nao tem forma elegante de pedir a pessoa pra pagar oque consumir no seu casamento. Até pq a atitude ja é deselegante Smiley amazing

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas