Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo

Como está a divisão financeiramente?

Victoria, dia 30 de Setembro de 2022 às 08:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 39

Noivinhas, por aqui ainda não vi alguns post falando sobre, mas ai eu também caio na real, como está sendo feito a divisão de valores entre você e seu noivo? Vocês tiveram um orçamento desde do inicio ou o que tiver dentro das condições estão realizando?

39 Respostas

Última atividade por Rafaella, dia 7 de outubro de 2022 às 17:57
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nos planejamos e vemos se da para os dois, meio a meio. Mas já ocorreu de um dar mais em alguma coisa, o outro em outra, e assim vai indo. Tudo muito justo e tranquilo.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bacana, estou nessa pegada de cotar e ver bases de preço pois tem coisas que são absurdamente cara.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito bom terem um planejamento paras coisas não saírem do controle e entrar com muitas dividas na casa nova! 🙌

    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui está sendo somente ele, pois sai do emprego. E o que está dentro das condições estamos realizando. Já fechamos a cerimonialista, o espaço, o buffet e agora estou olhando decoração.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Por aqui dividimos 100% das contas! 100% da casa e 100% do casamento, tudo é meio a meio.

    A casa, já moramos juntos, então o que dividimos são as contas do dia-a-dia.

    Já o casamento, decidimos um teto e contratamos um buffet que tem 90% dos custos já inclusos. Vamos fazer a cerimônia e recepção no mesmo local e vamos precisar contratar apenas a papelaria, fotógrafo, whisky e champagne e trajes dos noivos!

    Financeiramente, pagamos a entrada do buffet e o restante estamos colocando todo mês em um investimento.. Vamos sacar quando chegar o momento de pagar! O valor total tá dividido exatamente 50% pra cada

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    the-office-television.gif


    Oiiii Noivinha!

    Que post útil Smiley smile

    Vamos lá ...

    Por aqui, iríamos fazer algo beeeem maior por exemplo iríamos gastar o dobro ( Porém temos despesas distintas com moradia)

    Meu noivo definiu um teto, e desde então dividimos absolutamente tuuuuuudo do grosso ( sempre fica meio a meio), Assim não fica pesado nem pra mim e nem ele,

    Apenas as coisas que sõ totalmente minhas como vestido, make eu peguei tudo sozinha,

    decidimos juntos, ele é bem participativo, ficamos beeeem em torno do orçamento é isso !

    Beijos pra você Smiley smile

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui decidimos casar logo que eu me formei e consegui meu primeiro emprego, então como não tinha compromisso com meu salário coloco uns 60 a 70% pro casamento e meu noivo paga a TV e a cama que já compramos + um pouquinho em dinheiro. tem dado super certo e temos compromisso um com o outro. ah e eu ganho mais que ele tb então acho justo essa divisão
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria de ajudar mais, mas sabendo das minhas condições, eu sempre disse que queria um casamento simples. Meu noivo ganha melhor que eu e insistiu pra fazermos algo mais arrojado. Exatamente por isso que é ele que vai pagar a maior parte das contas. Mas todas as decisões nós tomamos juntos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Planejamos o orçamento todo antes de começar a fechar, estamos dividindo tudo de acordo com o nosso orçamento pessoal, tem meses que eu posso pagar mais, meses que ele pode pagar mais, assim sucessivamente!

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos dividido tudo, se a parcela do salão está 400,00 mensal, 200,00 p mim e 200 pra ele. Por enquanto está dando tudo certokkkkkk
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos dividindo tudo, porém agora o que fecharmos ficará pra mim, porque ele está com o apartamento. Gastamos mais do que prevíamos e não é porque escolhemos o mais caro, mas o justo. Na verdade casar é caro, porque tem os detalhes.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ultrapassamos quase o dobro do orçamento Smiley cry , como ele ganha mais que eu, ele ta pagando mais, mas quando começamos a organizar eu tava ganhando mais e tava pagando mais... está sendo tudo proporcional aos nossos salários...

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos um orçamento desde o início e dividimos as tarefas e valores do que seria pago.
    O orçamento ultrapassou um pouco. No entanto, continuamos dividindo os valores dos fornecedores, tudo feito por planilha que organizei
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O orçamento foi pensando sobre o que queríamos para o nosso casamento. Algo mais ou menos simples, para mais ou menos poucas pessoas e com muita animação.

    Com isso foi pensando num orçamento de 30 mil, ai na medida que fomos orçando com mais fornecedores e vendo mais coisas o orçamento deu uma leve ampliada, mas tomando o cuidado pra não extrapolar além dos nossos limites.

    No momento só ele tem um emprego fixo e meu trabalho de professora só me mantém e muito mal, ai virei recenseadora do censo pra ganhar dinheiro extra e tá funcionando. O próximo passo é eu conseguir um emprego fixo fora da educação pra ajudar melhor

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui eu fiquei com o casamento e ele com o apartamento.

    Nós dividimos apenas 3 coisas no tocante ao casamento, meio a meio, e a parte burocrática do casamento em si, cartório e igreja, ficou apenas com ele.

    • Responder
  • Steffanie
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Steffanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, por aqui está o seguinte, como já moramos na nossa casinha, e eu tenho uma renda bem maior conversamos e eu assumi as contas do casamento e ele ficou com as despesas da casa, mais claro que eu também ajudo em casa, mais a parte mais pesada da casa fica por conta dele. E está dando super certo 🙏
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos meio divididos, meus pais estão bastante coisa e meu noivo também está contribuindo, mas nao é uma divisão 100% exata… Estamos juntando conforme conseguimos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vic, desde quando decidimos comprar nosso apartamento temos contas conjuntas e eu que administro, tenho uma planilha com nossos gastos, pagos as nossas contas e faço o planejamento pra não estourar nossa renda.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos um orçamento desde o principio mas estamos tentando ficar mais abaixo dele ainda, sem aquela folia de "já que ta sobrando vou ver mais coisa", e pra juntar o dinheiro (no caso por enquanto ainda não estamos pagando nenhum fornecedor) fica fácil já que já moramos juntos todo o dinheiro é nosso, junta tudo que os dois ganham e paga-se todas as contas da casa, o que sobra é dividido entre poupança pro casamento, poupança de viagens e gastos com lazer

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estipulamos um orçamento até que alto. Mas, sempre usamos o bom senso para tudo! Acredito que os dois itens mais caros foram foto&video e o espaço do casamento (que já está incluso buffet, decoração, cerimonialista, bolo, doces, bebidas, DJ, etc) porém, como fechamos com mais de 24 meses de antecedência ficamos com bastante folego para quitar. O fato de ser um casamento para menos de 100 pessoas e com apenas 6 padrinhos no total contribui muito para economizar no orçamento. Já temos nosso cantinho e todas as nossas coisas de casa... então, o foco está total só no casamento e lua de mel Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui definimos um valor, orçamento inicial. A grande maioria dos contratos fechamos com entradas e o restante até na data, então mensalmente estamos guardando dinheiro, mais eu estou contribuindo com maior valor, até pq ganho mais, e meu noivo faz uns trabalhos extras como músico e vai me dando o dinheiro pra guardar
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nós estamos dividindo 50% pra cada, todos os fornecedores estamos dividindo igual. Porém ainda não colocamos um teto de gasto, estamos indo de acordo com o que gostamos, mas não estamos escolhendo os mais caros, estamos indo de acordo com a nossa realidade. Porém como não tínhamos a mínima noção de quanto custaria cada coisa não colocamos um teto máximo.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, pensando que eu comecei pensando em gastar uns 8mil... passou muito HAHAHAHAA
    Eu tô em pelo menos 25, acho que vamos chegar em 30.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkk nem me fale, acho justo também ser dividido em %, estamos assim também, o que podermos economizar estamos economizando.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulherrr que ajuda boa!!! Exatamente isso é maravilhoso sobre os pagamentos maiores, mas já passou do orçamento?

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana essa divisão! obrigada pelo relato!!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que antes vocês já possuía um valor de standy by, e parece que quando vai chegando perto tudo vai se apertando.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E esse valor que estipularam, está dentro do orçamento ou já estouraram?

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana, por aquui estamos nessa divisão de valores uma certa % para cada.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana noivinha, por aqui também não estipulamos um valor X, só estamos cotando e comprando valores.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é maravilhoso, pois assim te dá um norte e não ultrapassa do valor estimado.

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Victória, não pensamos exatamente em um teto, mas sempre tivemos a consciência de tentar economizar o quanto fosse possível, então fiz algumas coisas, corri atras de voisas mais em conta, uma das madrinjas e eu fizemos os convites. Então acho q é isso e com certeza o noivo paga bem mais coisas do q eu, é justo já q ele ganha mais kkkkkkk e eu tenho o maior trabalho em preparar td e ele dá algumas ideias.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas