Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo

Como está a divisão financeiramente?

Victoria, dia 30 de Setembro de 2022 às 08:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Noivinhas, por aqui ainda não vi alguns post falando sobre, mas ai eu também caio na real, como está sendo feito a divisão de valores entre você e seu noivo? Vocês tiveram um orçamento desde do inicio ou o que tiver dentro das condições estão realizando?

Noivinhas, por aqui ainda não vi alguns post falando sobre, mas ai eu também caio na real, como está sendo feito a divisão de valores entre você e seu noivo? Vocês tiveram um orçamento desde do inicio ou o que tiver dentro das condições estão realizando?

39 Respostas

  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tive um teto de gastos desde o início até porque a proposta do casamento mudou MUITO. Ia fazer por adesão e não vou mais... Minha mãe resolveu nos ajudar financeiramente pra fazer um casamento mais tradicional. Aí ela começou nos dando 12 mil (mas já aumentou um pouquinho) e o restante eu vou pagando e o noivo ajuda como pode. Ainda bem casamos em janeiro, então a maioria dos pagamentos grandes cai pra dezembro, quando recebemos o 13o.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fizemos os orçamentos de todos os itens e depois quanto poderíamos ocupar do orçamento por mês. Por fim decidimos que meu marido ficaria responsável pelos pagamentos do casamento e eu do apartamento.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estabelecemos um teto antes de iniciar a organização do casamento sim, particularmente prefiro trabalhar com um orçamento fixo e encaixar os fornecedores dentro dele (acho mais seguro). Nós já tínhamos um dinheiro guardado quando começamos a organização também, o valor pendente ficou sob a minha responsabilidade e ele está cuidando dos gastos com o apartamento.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estipulamos um valor teto, os fornecedores mais caros $ meu noivo está pagando, os demais eu o ajudo como posso, e também faço as coisas DIY kkkk no momento não tenho trabalho fixo, então estamos dividindo assim.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estabelecemos um valor total para o orçamento, pequenas coisas ganhamos, tentamos ao máximo respeitar, estamos com quase todos fornecedores fechados e ainda temos um valor 'livre'. Quanto a pagamentos estamos dividindo 60% meu noivo e 40% eu.

    • Responder
  • Kassiana
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Kassiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!

    Quando comecei a organizar o casamento, não havia estimulado valor algum para o orçamento. Fui fazendo os orçamentos e avaliando tudo. Eu tinha em mente até quantos a gente poderia comprometer nossa renda para o casamento. Ai se queríamos um fornecedor, somava com o valor da dívida que já tínhamos, e verificava se cabia no bolso, para não ultrapassar o limite. Quando já estávamos com todos os fornecedores contratados e dívidas para pagar todo mês, se fosse R$5.000,00 de dívidas no mês, o valor seria R$2.500,00 de cada, para pagar os fornecedores.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estabelecemos um orçamento e estamos dividindo meio a meio as despesas. Mas temos um valor teto que pode ser gasto com cada fornecedor e estamos respeitando isso para não estourar o orçamento total.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas