Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariane
Noiva Novata Julho 2023 São Paulo

Como expressar presente em dinheiro! moramos fora do Brasil!!!!

Mariane, dia 5 de Julho de 2022 às 14:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 15

Olá!

Eu e meu noivo moramos fora do Brasil, e gostariamos de saber como escrever de maneira cordial sobre presentes em dinheiro para anexarmos no convite para nossa festa no Brasil!


todos os modelos somente falam sobre preferencia ou sobre ja terem casa montada, no nosso casa é pq não temos como levar panelas na mala!!!!!!!!!! hahahaha

alguém passou por isso ou sabe como colocar de uma maneiram se ser rude?


15 Respostas

Última atividade por Veridiane, dia 11 de Julho de 2022 às 23:28
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, vou utilizar um site que converte os presentes em créditos, que podem ser trocados tanto nas lojas conveniadas com desconto, como podem ser convertidos em dinheiro. Talvez essa possa ser uma alternativa.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui colocamos desta forma no nosso site: Colocamos dados de PIX e conta, porque nem todos por aqui usam PIX.

    Sua presença é o nosso maior presente!
    No entanto, caso tenha a intenção de nos presentear, pedimos que deposite o valor que investiria no presente no nosso pix.

    NOME COMPLETO
    BANCO
    AGENCIA
    CONTA

    PIX

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Aqui colocamos no convite para aqueles que quiserem nos presentear por favor que o faça em forma de dinheiro, qualquer quantia será bem vinda para nos abençoar ❤️

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2022 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariane,

    Estou passando pela mesma situação, inicialmente tive vergonha de dizer que os presentes teriam q ser em dinheiro, por morarmos fora do Brasil. Mas depois q entregamos os convites, os próprios convidados começaram a sugerir a lista fictícia e então fiz uma lita no site iCasei.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que a melhor coisa pra vcs seria uma lista fictícia. Nessa vc coloca os presentes e recebe absolutamente todos os presentes em dinheiro. Acho mais elegante e ajuda os convidados tbm. No site é possível pagar com cartão, parcelar, então facilita demais do que fazer transferência via pix. Fiz a minha pelo casar.com e super indico.

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a melhor maneira é a lista fictícia convertida em valores. Assim a pessoa paga como pode e vcs sacam o montante.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem 2 opções: ou fazer lista virtual de presentes (crédito em conta) ou fazer lista em sites de cotas, onde já se estima o valor mínimo e não o máximo (e a pessoa pode parcelar em 10, 12x se quiser). A única diferença é que nessa segunda a pessoa já sabe que será dinheiro em conta e na primeira, tem a aparência de presente normal de casamento
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariane,

    Também moramos fora e passamos por isso.

    O que eu fiz foi fazer o site do casamento com a lista fictícia de cotas de presentes para eles darem por lá.

    Alguns tios falaram no privado que queriam nos dar presente e eu expliquei a situação, que não faria sentido algo físico. Foi super tranquilo, tive zero dor de cabeça com isso.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, fiz minha lista fictícia pelo casar.com e vou converter meus presentes em dinheiro.
    Também já vi noivos que deixaram o pix no convite, não fica feio e nem deselegante. 😘😘
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariane,

    Com a pandemia e o adiamento do casamento religioso, fizemos o civil e já temos a nossa casa montada, então vamos pedir o presente em dinheiro, e também é algo que já está bem comum, na nossa família.

    o site, dois primos fizeram e foi super fraco, não compensou, acabaram recebendo em depósitos e no dia do casamento a gravata foi bem alta, fiquei espantada, quase todos levaram dinheiro e teve Pix também. Do último que fiquei responsável pelo dinheiro, foi 15 mil.. kkk quase enfartei vindo para casa com tanto dinheiro.

    Então no nosso, já pedimos o presente em dinheiro e junto ao convite, vamos encaminhar essa tag:

    O nosso grande dia está chegando!!!

    Estamos muito felizes e queremos muito compartilhar com você que faz parte da nossa história!

    Como já temos a nossa casinha montada, não teremos a tradicional lista de presentes em uma loja ou site.

    Caso deseje estender o carinho com um presente, pode realizar um Pix, na quantia desejada para nos ajudar com nossa Lua de mel.

    Nossas chaves PIX

    Com Amor,

    Alline & Eder

    Se achar bacana pode adaptar ao seu caso.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maneira mais elegante é fazer uma lista fictícia em algum site e dps resgatar em dinheiro

    No convite vc coloca o endereço do site, e quem entrar no site vai ter acesso a lista.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariane, o site é o melhor lugar pra essas informações. Eu apenas coloquei no convite "Confirmação de presença em www...." E lá estava a lista virtual. Como vcs moram fora os convidados já vão se ligar nisso tbm
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, no meu convite eu só coloquei "Caso queira nos presentear: PIX xxxxxxxx" e pronto, também dá pra colocar o QR code, o meu não teve por falta de espaço. No site eu também coloquei o PIX no lugar da lista de presentes com uma mensagem de agradecimento. No seu caso você pode por o PIX no convite e fazer uma lista fictícia por cotas em algum site como o iCasei.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer uma lista de cotas, no icasei você consegue editar da forma como quiser desde cotas para lua de mel até experiências passeios ou até fazer uma lista divertida, é só colocar a informação direitinho no anúncio que devido a vocês morarem fora e já terem casa montada a lista será revertida em dinheiro ou pix.
    Como expressar presente em dinheiro! moramos fora do Brasil!!!! 1
    Como expressar presente em dinheiro! moramos fora do Brasil!!!! 2


    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii,
    A maior parte dos convidados já não leva mais presente no dia do casamento. É entregue antes ou em dinheiro.... você pode criar uma lista fictícia, com valores, ai a pessoa compra e vocês recebem em dinheiro.
    Eu colocaria: preferência por dinheiro ou lista de presente. Caso desejar presentear de outra forma, entre em contato com os noivos... Algo nesse estilo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas