Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Principiante Setembro 2023 Santa Catarina

Como falar sobre os presentes de casamento?

Stefany, dia 7 de Fevereiro de 2023 às 13:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Estou com uma dúvida que está me fazendo quebrar a cabeça, não sei como posso abordar o assunto de presentes com os convidados, não sei se coloco no convite, ou mando o link no whatsapp, em fim... Acho chato isso de ter que "impor" para as pessoas.
Preciso de ajuda

14 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 3 de Março de 2023 às 16:46
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui coloquei uma tag junto com o convite físico indicando nosso site

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stefany, você pode criar um site.. nos fizemos nossa lista no icasei então colocamos no convite assim 'para confirmação de presença e lista de presentes acesse nosso site..." acho uma forma sutil do convidado presentear.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu convite foi físico... fiz uma tag do tamanho do convite individual informando lista de casamento e endereço do site
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu sou o ser chato que não menciona presente nunca! Eu pretendo deixar no site, sem TAG ou coisa assim em convite. Penso que quem quer presentear vai atrás. E pessoalmente nunca conto com presente de ninguém. Se vier, bom. Se não , bom também porque ninguém tem obrigação de me dar nada.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim como a Andreia, eu coloquei como uma logo, e ai quem quiser, pode dar, quem nao quiser, nao precisa Smiley smile

    Eu n sou muito fa de mandar o link pq parece que to cobrando...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stefany o meu convite será virtual pelo canva (formato pdf) e nele tem esses icones:

    Como falar sobre os presentes de casamento? 1

    Acho que ficou sutil e não indelicado o "Presentes" Smiley laugh
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time "presente não se pede" então acho q o ideal e vc deixar a lista no site. Assim que quem entrar no site tem acesso a lista. Quem te perguntar, vc TB pode direcionar para o site. A TAG no convite, eu particularmente, não gosto...mas pode ficar tranquila, pq quem tem interesse em te perguntar fatalmente vai te perguntar da lista
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vc pode por no site dos noivos ou no save the date bem pequeno em negrito, ou fazer um cartão pequeno quase um individual para por no convite!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus convites são digitais interativos, então eu inclui o link no próprio convite, a pessoa clica e já abre a lista
    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É chato mesmo pedir, acredito que eu vou deixar uma tag anexada ao convite com a lista de casamento, assim não fica tão chato mas também não deixo de mostrar que quero um presente kkkkk
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também quero presentes, mas como a maior parte dos meus convidados é família tenho vergonha de pedir. Kkkkkk já moro junto a alguns anos. mas quero sim presentes. E se me perguntarem acho que falarei pix, porquê os presentes fica mais a meu gosto.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Stefany! Nós colocamos no site e fizemos um texto bem descontraído. Escrevemos algo como “está procurando a lista de presente? Não fizemos uma. Como vocês sabem já moramos juntos há vários anos e temos tudo o que precisamos. Porém, se você quiser nos presentear ou ajudar com uma viagem de lua de mel, aqui está o pix. Também comunicamos no perfil do Instagram que fizemos para o casamento:


    Como falar sobre os presentes de casamento? 2

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em todos os convites de casamento que eu recebo, vem a tag com as lojas onde está a lista de presente, acho super normal. No meu colocamos no convite e no site "Caso queira nos presentear:" e o pix, por que nossa casa já estava toda pronta.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vou falar do meu caso. Eu fiz meu site e coloquei o link da lista de presentes por lá, como meus convites são digitais coloquei diretamente o link do site mesmo, então quando a pessoa acessa consegue ver a lista se quiser!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas