Hoje vim compartilhar com vocês como eu fiz meu próprio bolo cenográfico com isopor e massa corrida! Sim, juro! Só isopor e massa corrida!!!
No dia do casamento usamos flores naturais para decorar!
Minha saga com os bolos começou quando decidi que eu queria um bolo branco pequeno (3 andares) e simples para a mesa do bolo. A princípio não estava preocupada porque estava incluso no meu buffet o bolo de corte e bolo cenográfico para enfeite na mesa de doces. Mas, quando fui ver os modelos de bolo cenográfico, não gostei de nenhum dos disponíveis no buffet 😨! Tentei ver vários fornecedores na cidade do casamento, mas não gostava de nenhum e , para piorar, fiquei com dois modelos bem específicos na cabeça e não achava nada que parecesse com eles... Aí achei uma fornecedora que faria sob encomenda, mas cobrava 300 reais 😱 e já faltava 1 mês para o casamento e eu não queria gastar mais dinheiro...
Foi aí que tive a brilhante ideia de procurar no YouTube como fazer um bolo cenográfico... O modelo que queria eu achei só como fazer mas bolo de verdade, então adaptei a técnica para massa corrida e usei discos de isopor como base. Gente, na primeira tentativa não ficou muito bom não, foi então que resolvi comprar uma espátula de confeiteiro e uma bailarina (prato giratório). Aí sim! Deu muito certo! E resolvi compartilhar aqui com vocês, que me ajudaram tanto nos preparativos, e, quem sabe, inspirar algum noivo/noiva a tentar fazer o seu!
É só espalhar um pouco de massa corrida em toda volta do disco de isopor e depois ir rodando o prato giratório apoiando a espátula de confeiteiro de forma leve porém firme, daí fazer isso debaixo para cima (primeiro o anel mais inferior, depois logo acima, depois pouco acima, sempre dando a volta toda no bolo).
Em termos de gastos foi mais barato que encomendar com a moça que falei: gastei 21 reais nos discos de isopor, 7 reais num pote pequeno de massa corrida, 9 reais em dois passarinhos de porcelana que usei de topo de bolo. O mais caro foram a espátula de confeiteiro(20 reais) e a bailarina/prato giratório (50 reais), mas estes itens ficaram pra minha casa...
Seguem as fotos desde o isopor sem nada, depois a primeira tentativa sem a espátula certa e sem prato giratório (frustrada) e depois como ficou pronto e depois no dia!!!
Beijos!!!