Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Super Noiva Maio 2018 São Paulo

Como fazer bolo cenográfico - simples com massa corrida

Carol, dia 3 de Julho de 2018 às 14:34

Publicado em Fórum DIY 107

Olá noivas e noivos da comunidade mais linda deste Brasil! Hoje vim compartilhar com vocês como eu fiz meu próprio bolo cenográfico com isopor e massa corrida! Sim, juro! Só isopor e massa corrida!!! No dia do casamento usamos flores naturais para decorar! Minha saga com os bolos começou quando...
Olá noivas e noivos da comunidade mais linda deste Brasil!

Hoje vim compartilhar com vocês como eu fiz meu próprio bolo cenográfico com isopor e massa corrida! Sim, juro! Só isopor e massa corrida!!!
No dia do casamento usamos flores naturais para decorar!
Minha saga com os bolos começou quando decidi que eu queria um bolo branco pequeno (3 andares) e simples para a mesa do bolo. A princípio não estava preocupada porque estava incluso no meu buffet o bolo de corte e bolo cenográfico para enfeite na mesa de doces. Mas, quando fui ver os modelos de bolo cenográfico, não gostei de nenhum dos disponíveis no buffet 😨! Tentei ver vários fornecedores na cidade do casamento, mas não gostava de nenhum e , para piorar, fiquei com dois modelos bem específicos na cabeça e não achava nada que parecesse com eles... Aí achei uma fornecedora que faria sob encomenda, mas cobrava 300 reais 😱 e já faltava 1 mês para o casamento e eu não queria gastar mais dinheiro...
Foi aí que tive a brilhante ideia de procurar no YouTube como fazer um bolo cenográfico... O modelo que queria eu achei só como fazer mas bolo de verdade, então adaptei a técnica para massa corrida e usei discos de isopor como base. Gente, na primeira tentativa não ficou muito bom não, foi então que resolvi comprar uma espátula de confeiteiro e uma bailarina (prato giratório). Aí sim! Deu muito certo! E resolvi compartilhar aqui com vocês, que me ajudaram tanto nos preparativos, e, quem sabe, inspirar algum noivo/noiva a tentar fazer o seu!
É só espalhar um pouco de massa corrida em toda volta do disco de isopor e depois ir rodando o prato giratório apoiando a espátula de confeiteiro de forma leve porém firme, daí fazer isso debaixo para cima (primeiro o anel mais inferior, depois logo acima, depois pouco acima, sempre dando a volta toda no bolo).
Em termos de gastos foi mais barato que encomendar com a moça que falei: gastei 21 reais nos discos de isopor, 7 reais num pote pequeno de massa corrida, 9 reais em dois passarinhos de porcelana que usei de topo de bolo. O mais caro foram a espátula de confeiteiro(20 reais) e a bailarina/prato giratório (50 reais), mas estes itens ficaram pra minha casa...

Seguem as fotos desde o isopor sem nada, depois a primeira tentativa sem a espátula certa e sem prato giratório (frustrada) e depois como ficou pronto e depois no dia!!!

Beijos!!!



cfb_1319550.jpg

cfb_1319552.jpg

cfb_1319554.jpg

cfb_1319556.jpg

cfb_1319558.jpg

cfb_1319560.jpg

cfb_1319562.jpg

cfb_1319564.jpg

107 Respostas

  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Érica!!
    • Responder
  • Érica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina. Ficou lindooo
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais, comprei na loja "Só Isopor" na 25 de março, em São Paulo. Só Isopor - R. Cav. Basílio Jafet, 190. Lá tem vários tamanhos de isopor já cortado e também alguns bolos cenograficos prontos.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz 😍😘
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz!
    • Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei demais!!!!lindooo

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu me apaixonei Smiley heart vc comprou os isopores aonde? pq são bem certinhos.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NOSSA, ficou lindoooo!Smiley love

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Pois é, só na locação eu achei gente cobrando 120 reais em bolos deste tamanho...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau ficou lindo, arrasou. Da Até pra vc alugar ele agora. O bom é que fica ou bem em conta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas