Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cecília
Noiva Novata Novembro 2018 Distrito Federal

Como fazer casamento com 5 mil

Cecília, dia 31 de Janeiro de 2018 às 02:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas me ajudei e possível fazer o casamento com 5 mil ???

12 Respostas

Última atividade por Ari, dia 27 de Setembro de 2020 às 09:18
  • A
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Ari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi barbara, como você fez um casamento para 150 pessoas gastando 5mil? Tudo bem que já fazem 2 anos E a economia do nosso país mudou desde então.
    Mas gostaria muito de algumas dicas. Há alguma rede social que eu possa ter um contato contigo? Desde já muito obrigada
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cecília.

    Seja bem-vinda na comunidade! Smiley ring

    Te deixo dois debates com inspirações e ideias para o seu casamento:

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!
    Casamento real e econômico

    Sempre que precisar, pode me chamar!

    Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento por adesão já reduz consideravelmente o custo em um casamento. E dependendo do restaurante você nem gasta muito com decoração. Fotografia também tem uma carga grande no orçamento, então pesquise fotógrafos que estejam iniciando no ramo (mas preste muita atenção no trabalho que eles divulgam e veja as avaliações).
    Como já falaram, a lista deve ser o menor possível e o investimento em DIY deve ser forte.
    Dá uma olhada no meu debate sobre meu "casamento real e econômico". Gastei bem mais de R$5mil, mas não abri mão de nada, peguei um salão completo, com jantar completo e kit de fotografia completo, tudo que daria para economizar se eu abrisse mão de algumas coisas.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Reduza a lista dos convidados e tente fazer bastante DIY.

    • Responder
  • Mayla
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!!! Creio que dá sim! Mas depende do tipo de casamento que você quer.. Pesquise muuito e não tenha medo de pedir descontos e falar do seu orçamento para os fornecedores.. isso está me ajudando muito!!! Ah, vou contratar uma equipe de cozinha..

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu quero não conseguiria fazer com 5 mil, então vamos pagar tudo em 20 meses para dar tempo de ter do jeitinho que queremos dentro das nossas possibilidades.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento tem para todos os bolsos, depende muito do que você quer.

    Tem gente que faz só um jantar, tem gente que faz por adesão... Terá que fazer você mesma algumas coisas, pesquisar preço e ter uma lista de convidados pequena.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa só 5 mil sim é possível esse é o gasto da minha festa e está dando certo uma festa normal para 150 pessoas com salgadinhos como cardápio
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduza a lista e tenta fazer um bolo com champanhe.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Março 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduza o máximo de pessoa possível.

    F aça td que você puder (docinhos, convites faz no canvas.com e manda por email/WhatsApp , sua maquiagem, bolo, e até algumas comidas.). Pede pra aquele amigo que tem som colocar na festa. Pede pra alguém que tenha uma câmera boa tirar as fotos.

    F aça no quintal de casa ou no play (se for prédio). A roupa compra em loja normal um vestido branco bem bonito.

    Deixe o dinheiro para coisas que vc não consegue fugir, como bebidas, buffet, custas do cartório e tal. Na hora de escolher o buffet, um cardápio mais simples ajuda, como feijoada ou comida de boteco.

    Até a decoração vc consegue fazer barata, procura por decoração com lanternas japonesas, luzes de natal, etc. Se tiver móveis legais tbm da pra usar na decoração e economizar no aluguel.

    E não gaste em supérfluos..forminhas, plaquinhas, essas coisas. Convites impressos tbm acho que seria só se sobrar dinheiro.


    Ah, talvez ajude procurar por debates sobre chá de panela. Esse geralmente é o orçamento das noivinhas, pode te ajudar a ter mais ideias de como e onde economizar.

    Bom, acho que é isso. Espero ter ajudado!! Bjs!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça apenas um receptivo para entrega de lembrancinhas! Uma cerimônia mais intimista com bastante decoração feita por você, pois isso encarece bem o orçamento! 😏
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida o mínimo de pessoas possível e faz bolo com champanhe.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas