Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

Como foi a aventura de pintar as caixas convites em mdf para padrinhos e pais... com valores

Chelsea, dia 21 de Fevereiro de 2022 às 11:52 Publicado em Fórum DIY 4 17

Meninas...

Me aventurei em fazer as caixas dos padrinhos querendo economizar, mas não sei se alcancei o resultado, kkk...

Primeiramente comprei as caixas em MDF cru da seguinte forma:

20x20 (madrinha solteira e pais) - na shopee 6 por R$ 39: caixa 20x20x8 mdf lembrancinhas,kit 6 pçs | Shopee Brasil

https://shopee.com.br/caixa-20x20x8-mdf-lembrancinhas-kit-6-p%C3%A7s-i.333494678.8085710930

30x30 casais na loja Varejao das Artes em Vila Velha, Espírito Santo por R$ 17 reais cada.

30x20 na Shopee por R$ 11,20: Caixa Tampa Sapato 30x20x7 Mdf Cru 8336 | Shopee Brasil

https://shopee.com.br/Caixa-Tampa-Sapato-30x20x7-Mdf-Cru-8336-i.405523557.10138036312

Em seguida comprei tinta em PVA branca fosca por 30 reais na Varejao das Artes, juntamente com lixa 220 e pincel de rolinho.

Como foi a aventura de pintar as caixas convites em mdf para padrinhos e pais... com valores 1

Comprei fitas do tipo gorgurão por 9 reais 10 metros da grossa e 4 da fininha (a fina para a caixa 20x20 e a grosa para as outras). Cortei para que fizesse uma cruz só na tampa e fiz um laço seguindo tutoriais do youtube. Colei o laço no final com cola universal, assim como as tags de identificação.


Segui a instrução do dono da loja de MDF: Iniciei a pintura com uma mão da tinta fosca (pintei só por fora). Depois que secaram comecei a lixar com a lixa fina para dar acabamento, e depois passei um pano seco para tirar a poeira fina que si da caixa. Depois disso dei mais duas mãos de tinta fosca e trabalho finalizado. Parece até simples, mas pensa fazer isso com 14 caixas... rsrsrs

Como foi a aventura de pintar as caixas convites em mdf para padrinhos e pais... com valores 2

Eu usava a sapateira de suporte para as caixas secarem sem encostarem uma na outra...

Como foi a aventura de pintar as caixas convites em mdf para padrinhos e pais... com valores 3

Coloquei uma sacola bem grande para proteger a mesa e fiz o trabalho sozinha por uma semana, mas fiz com amor e dedicação!

Eu acabava indo trabalhar quase todo dia com resquícios de tinta pelo corpo (não reparem a cara de sono e cansaço:

Como foi a aventura de pintar as caixas convites em mdf para padrinhos e pais... com valores 4


Na fase final, da decoração chamei minha irmã, de unhas temáticas (verde menta será a cor das madrinhas), para me ajudar a fazer as decorações. Eu não quis colocar nossos nomes nas caixas para eles poderem ser uteis para os convidados.

Como foi a aventura de pintar as caixas convites em mdf para padrinhos e pais... com valores 5

Até no sofá eu colocava as tampas para secarem a cola do laço rsrs

Como foi a aventura de pintar as caixas convites em mdf para padrinhos e pais... com valores 6

Coloquei dentro da caixa palha para segurar os presentes, da forma que vocês verão nos posts a seguir:

Enfim...

Fiz um post sobre as caixas dos pais finalizadas: Caixa convite presente dos pais dos noivos finalizada, com valores. (casamentos.com.br)

E dos padrinhos: Resultado final caixa convite dos padrinhos com valores. Dicas de preços e fornecedores. (casamentos.com.br)

e aqui relatei sobre a papelaria do casamento, incluindo os manuais de pais e padrinhos: Papelaria do casamento - Livro de Votos, cardápio de drinks, lágrimas de alegria, convite digital interativo - Canva (casamentos.com.br)

Editado por Casamentos.com.br

17 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 3 de Julho de 2022 às 16:49
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh mas é tão gratificante, né? Eu amei essa fase, posso dizer que aproveitei demais meu tempo como noiva…
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii !


    Por aqui fizemos o mesmo. Comprei as caixas na 25 de março 15x10, prime e essa mesma tinta que você comprou.Usei o prime e dei duas camadas de tinta em casa caixa e deu tudo certo !Da um trabalhinho haha
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu simplismente amei

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida!

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que top cara
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh, muito obrigada! Eu na verdade sou bagunceira e sem talento manual, masa acho que era algo que eu queria tanto que consegui algum sucesso rsrs

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que para nós esse momento cada dia a menos é complicado!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahhaha sei bem como é, mas está ótimo esse tempo.

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo, você é super caprichosa, parabéns! Smiley heart

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, menina, eu ansiosa ainda por cima, ficava preocupada em atrasar muito, ficar tarde para os padrinhos se prepararem... E ainda estou aguardando a encomenda dos pajens e daminhas chegarem...

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Me aventurei tbm, vou fazer um post sobre isso, pq olha, o trabalho que dá tem que compensar hahahaha mas ao mesmo tempos é gostoso, distrai a cabeça

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coitado, meu noivo chegava só 22h, no mínimo, nessa época. Eu ficava trabalhando depois que eu chegava do trabalho, umas 18h até ele chegar, umas 22h.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também, e eu não tenho habilidade nenhuma!!! Meti as caras mesmo, no fim deu certo...

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, trabalho chato de fazer né, por aqui estamos na mesma, a diferença é que meu noivo quis por a mão na massa comigo kkk mas está muito linda as caixas, amei a cor da fita

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Admiro muito quem tem habilidade manual, arrasou muito 👏👏
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, só ficava ansiosa para acabar logo e não perder tempo, pois eu queria entregar com pelo menos seis meses de antecedência, porém comecei com 5 meses e 20 poucos dias para o casório...

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Eu fiz essa aventura também e amei hahaha

    Distrai muito

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas