Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Ativa outubro 2023 Ceará

Como foi a decisao do regime de casamento de vcs?

Kamila, dia 7 de Junho de 2023 às 22:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Guardado
Gente, o meu noivo diz que acha mais justo separação total de bens, eu acho mais justo comunhão de bens…


Ainda não conversamos a fundo sobre o regime do casamento pq ainda nao fomos no cartorio, masss… é algo que vai gerar um longo debate kkk
Me conta como foi pra vcs escolherem o regime?Oq vcs me aconselham?

Queriamos o mesmo regime

91%

58 votos

Regimes diferentes

8%

5 votos

17 Respostas

Última atividade por Camila, dia 13 de Junho de 2023 às 00:06
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o início do namoro eu disse que quando casasse, seria com separação total de bens e ele nunca foi contra. Acho que poupa dor de cabeça em caso de divórcio e, por mais que eu espere ser pra sempre, o pra sempre às vezes tem data e hora para terminar. Em breve, daremos entrada na papelada.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teremos regime total, pois já conquistamos carro e apartamento pagando juntos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fomos ao cartório ainda mais já escolhemos comunhão parcial de bens assim fica otimo para ambos

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que dou é pesquisar sobre a participaçao final nos aquestos, pois durante o exercicio do matrimonio ela é como uma separação Total de bens, mas no caso de separação a divisao é como na comunhao parcial de bens, apesar de ser um regime um pouco mais chatinho de entender, é otimo para caso um dia vocês pensem em empreender separadamente, para a segurança da empresa mesmo, e ate mesmo facilita a separação de heranças e etc, é uma medida mais complicada de tomar agora mas que evita possiveis complicaçoes futuras
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queriamos regimes diferentes, mas porque ele nao entendia direito porque escolher algo fora do comum, ele queria a comunhao parcial, eu queria a separação total; a familia dele é extremamente rica, já eu nunca nem sonhei com herança na vida, ele começou a trabalhar apenas após a faculdade e ainda esta se estabelecendo em uma nova profissão, eu já tenho mais de 10 anos de registro em carteira e no meu ultimo emprego ja ganhava o suficiente pra comprar uma casa por exemplo. Eu sempre soube que queria ter minha independencia resguardada e meu orgulho à salvo de qualquer possivel comentario futuro sobre depender de homem ou ser menos que qualquer homem, e após explicar isso pra ele foi super compreensivo e entendeu que independente do regime de bens tudo que é de um também será do outro e pretendemos ficar juntos pra sempre então não temos com o que se preocupar (e de brinde ainda ganhamos o melhor presente que a separaçao total de bens pode dar: cada um pode administrar seus bens sozinho sem precisar sempre os dois estarem assinando e autorizando tudo)
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não procuramos o cartório mas pensamos na comunhão parcial de bens
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kamila

    Considerando as opiniões das noivas, acho que é uma conversa que ambos têm de ter no particular, mas sei que é um pouco confuso.

    Deixo aqui alguns artigos para que vocês possam ler juntos e pensarem no melhor 🧡

    Dúvidas sobre o regime de bens do casal? Vejam o que é necessário saber

    Tudo o que você precisa saber sobre os regimes de bens

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui temos comunhão parcial de bens. A única coisa que meu noivo estranhou foi ter esse pacto antenupcial da divisão de bens antes do casamento, no país dele não tem isso... mas uma vez que eu tenha explicado como funcionava ele quis a mesma coisa que eu.
    Minha mãe trabalhou na justiça por anos e nos aconselhou também à fazer a comunhão parcial de bens. Além do quê é o mais seguro para nós mulheres que, na maioria das vezes, acabamos por não poder avançar tanto na carreira por causa do casamento e dos filhos que podem aparecer quanto os homens podem. Se você apoia o crescimento do seu parceiro e ele o seu crescimento, me parece justo que vocês partilhem o que conseguirem desse crescimento. Além do que, na comunhão parcial os bens divididos são apenas os adiquiridos durante o casamento como fruto do trabalho.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comunhão parcial de bens para nós foi o ideal, além disso é o regime padrão indicado (se escolherem outro terão que fazer um pacto antenupcial e fazer o devido registro em cartório). No meu ponto de vista esse é um bom regime e facilita a vida do casal, tudo o que conquistarem juntos durante o casamento será dos dois!
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou advogada e expliquei os regimes de bens ao meu noivo. Optamos pela comunhão parcial de bens por considerarmos a mais justa.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e ele já tínhamos a mesma ideia do regime de bens, então por aqui foi bem tranquilo tomar essa decisão!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu marido somos formados em direito...então foi bem simples...optamos pela comunhão parcial pq do ponto de vista da divisão patrimonial é a melhor e tb mais prática porque não precisa de pacto antinupcial

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem parei pra conversar com o meu noivo sobre isso mas tenho certeza que vamos estar na mesma página sobre comunhão parcial de bens. Sei que é muita burocracia envolver cônjuge em herança alheia e não quero isso pra mim, prefiro eu ter a minha e ele a dele no dia que for pra acontecer, e a gente compartilha as nossas coisas pessoais na prática, não necessariamente no papel. Porém tudo que conquistarmos juntos daqui pra frente será dos dois, igualmente.
    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sou advogada e trabalho na area do direito de Família, eu expliquei todos os regimes de bens pro meu noivo, analisamos os nossos bens que cada um tem, conversamos sobre planos futuro, financeiramente falando, e decidimos!!!


    Sem duvidas, o de comunhão parcial de bens é ótimo! Pq o que vcs construirem juntos a partir do casamento, será de ambos!
    E da separação de bens, que é a escolha do seu noivo, é válido analisar como esse regime funciona em caso de morte de um dos cônjuges!
    Dependendo do regime, ela funciona de uma forma no divórcio e de outra forma na morte de um dos dois! Então analisem o futuro de maneira geral! E façam a melhor escolha!!!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Realmente este assunto é importante de ser acordado entre o casal antes. No meu caso, nós dois já pensamos igual, com comunhão parcial de bens, assim partilhariamos o que conquistamos juntos depois de casados. Que geralmente é o regime que a maioria escolhe.

    Nós já compramos um apartamento na planta, enquanto ainda éramos namorados, mas os dois foram compradores no contrato.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padrão e mais justo eu o da parcial de bens, onde os bens adquiridos durante o casamento são do casal, os bens anteriores ao casamento não se comunicam
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente escolheu comunhão de bens, eu acho rsrs
    Era a opção mais em conta e concordamos, então casamos com essa opção!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas