Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

Como gastei 10 mil no meu casamento

Lua, dia 13 de Julho de 2017 às 08:40

Publicado em Fórum Festa 72

Olá meninas, bom dia ❤ vejo muita gente querendo economizar, então hoje vim falar sobre como economizei e muito para minha festa, não me arrependo nem um pouco, na verdade me arrependo de alguns itens que coloquei que ninguém percebeu (como forminha de flores). A começar pelo salão, foi a melhor...
Olá meninas, bom dia ❤ vejo muita gente querendo economizar, então hoje vim falar sobre como economizei e muito para minha festa, não me arrependo nem um pouco, na verdade me arrependo de alguns itens que coloquei que ninguém percebeu (como forminha de flores). A começar pelo salão, foi a melhor economia da minha vida, uma dica é invista no salão que você não gasta com mais nada. O salão em si é 5 mil, mas com alguns descontos e por ser domingo fizeram por 2500, já vinha com as mesas redondas, cadeiras tiffany douradas, e ainda foram super carinhosos e nos deram de presente a decoração da cerimônia (só nos avisaram na semana do casamento). Como o salão era lindo, contratei uma pessoa para decorar só a mesa do bolo, mesa espelhada como sempre quis e ela me cobrou 500 reais, não fiz sala vip nem nada disso. Não contratei buffet, fui ao dono do buffet e perguntei o preço de cada funcionário, aí contratei 6 garçons, 2 copeiras, 1 cozinheira, uma recepcionista, 1 cerimonialista e mais alguns itens de copos, pratos, toalhas de mesa, ficou mais ou menos 1800. O salgado ganhamos, mas foi cerca de 900 reais. Fotógrafa paguei 950 numa maravilhoooosa na minha cidade, mas foi procurando muito, invista as fotos porque na festa a gente não vê nada, passa muito rápido mesmo, as fotos que ficam. Filmagem contratei uma empresa bem distante, de outra cidade, peguei uma promoção aqui deles por 350 e me cobraram 100 do combustível, e eles são TOP, fazem até filmagem em Drone. Servimos entrada de torradas com patê, salgados, prato de frios, patada frita no prato de porcelana com molho rosê e jantar de Penne ao molho branco e penne ao molho bolonhesa. Não fiz guardanapo de pano, fiz de papel, usei 2 folhas, dobrei como se fosse de pano e usei porta guardanapo de fita de cetim. Meu buque eu mesma fiz com a ajuda da minha mãe, gastei em torno de 40 reais. As flores da minha festa foram artificiais, paguei 50 reais em cada arranho (aluguel). Comecei a trabalhar com vestidos de noiva, acabei comprando com meu fornecedor e saiu bem baratinho. Arranjo de mesa fiz orquídeas, gastei uns 300 reais com a tinta, mas valeu super a pena. Acho que foi basicamente isso, nós meus calculos gastamos mais ou menos 10 mil, e depois de casada dou uma dica: esquece casamento luxuoso, aquelas fotos maravilhosas que vemos aqui é meio ilusão, não é aquela tranquilidade toda, é um dia super agitado, a gente não vê nada, não lembra de quase nada, passa voando mesmo, só o que fica são as fotos. O que mais está sendo importante é acordar com meu amor, escolher os detalhes da casa, dormir juntos, isso está sendo importante de verdade. Espero que gostei das dicas, segue algumas fotos não oficiais.

Como gastei 10 mil no meu casamento - 1

Como gastei 10 mil no meu casamento - 2

Como gastei 10 mil no meu casamento - 3

Como gastei 10 mil no meu casamento - 4

Como gastei 10 mil no meu casamento - 5

Como gastei 10 mil no meu casamento - 6

Como gastei 10 mil no meu casamento - 7

Como gastei 10 mil no meu casamento - 8

Como gastei 10 mil no meu casamento - 9

Como gastei 10 mil no meu casamento - 10

Como gastei 10 mil no meu casamento - 11

Como gastei 10 mil no meu casamento - 12

Como gastei 10 mil no meu casamento - 13

Como gastei 10 mil no meu casamento - 14

Como gastei 10 mil no meu casamento - 15

Como gastei 10 mil no meu casamento - 16

Como gastei 10 mil no meu casamento - 17

Como gastei 10 mil no meu casamento - 18

72 Respostas

• I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E fizeram festa ne.. nossa ainda tenho chance de economizar bem. O meu sera so cerimonia
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo. Acho legal vc ter deixado claro como foram os seus gastos e economia, o que vc abriu mão, etc. Mas eu senti falta de alguns itens: vc teve cerimonialista, dia da noiva, o terno....?
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda q tu estava Luana ! E a decoração também, nem parece q vcs economizaram tanto assim ! Parabéns ! E ótimas tuas dicas, obrigadaaa
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito o lindo o lugar que vc casou, parabéns pela economia e por ter sido lido do mesmo jeito Smiley smile
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz mais debates assim rsrs enfim me inspirei em vc poq quero casar ao ar livre rs fui demitida e é só meu noivo na luta parabens seu casamento ficou lindo posta mais bebates contando detalhes

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, saiu tudo lindo e barato, vejo poucos relatos assim aqui na comunidade a maioria que vi gastaram 50 mil no casamento, essa não e mnha realidade. Obrigadaaa 😊
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!!! Você conseguiu fazer um casamento lindoooo por bem pouco, hein? Eu amei. Vou pegar todas as dicas. E se puder fazer outro debate mais detalhado, como: fornecedor de pista por pouco, dj, iluminação, etc etc. Quero fazer o meu com 10 mil também. Parabéns, tudo está lindo e quem olha pensa que gastou uns 40 porque não tem cara de que foi baratinho kkkk. Mostra também seu buquê de pertinho. Achei lindo esse DIY! 😍😍😍
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2019 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que economia 😱😱 o lugar é linnndo e super em conta!! parabéns casadinha! agora é só aproveitar né?! haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas