Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emilly
Noiva Ativa Abril 2022 Ceará

Como juntar dinheiro?

Emilly, dia 9 de Junho de 2020 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51
Olá, noivinhas! Como vocês estão?

Eu e meu namorado estamos planejando o nosso casamento e estamos na fase de juntar dinheiro, pretendemos casar daqui a um ano e no máximo dois anos. Gostaria da opinião de vocês sobre umas coisinhas.
Como vocês juntaram dinheiro para o moradia + casamento + lua de mel? Estou louca com tanto dinheiro que irei precisar.- Estamos pensando em financiar uma casa, a maioria é com entrada de no mínimo R$ 10,000 e pagar né, até o fim da vida kkkkkk, 30 ou 20 anos. Não queria ir para o aluguel mas se for o jeito, vamos né. - Pensamos em pagar espaço e buffet, porém, os dois espaços estão cobrando de R$ 13,000 a R$ 13,800, com tudo incluso, com o mínimo de 80 convidados, sendo que queríamos apenas 50/60 pessoas. Portanto, com esses valores, também cogitamos em alugar um espaço, alugar mesas/cadeiras, pagar buffet e decoração (com DIY) e gastar no máximo uns R$ 5,000 a R$ 7,000.- Lua de mel já sabemos para onde queremos ir e queremos pagar até uns R$ 7,000. É muito dinheiro, meu povo. Casar poderia ser mais barato, né?

51 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 21 de Junho de 2020 às 00:21
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2021 Rondônia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, já entramos nessa. Muito bom♥️!!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não mesmo, que pena rsrs

    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, ainda tem os móveis, contas fixas e etcccc, loucura, loucura, haha.
    Acho que pagar tudo e ficar sem dívidas é recompensador, né? 😍
    Obrigada pelo comentário, Ana! Beijoss 💓
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Casar é caro mesmo rsrsrs

    Você esqueceu de citar os móveis no seu planejamento. Bom, nós cortamos passeios, roupas, enfim... a gnt guardava praticamente todo o nosso salário.

    Durante os finais de semana a gnt usava o nosso ticket pra lanchar e não gastar dinheiro. Nossos amigos chamavam pra sair e a gnt recusava.

    Enfim, foi meio chato, né. Mas a gnt pagou tudo e não fizemos dívidas, valeu muito a pena.

    Beijos e boa sorte pra vcs Smiley smile

    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha, essa indústria do casamento não tem dó do nosso dinheiro. 😢
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa nem me fale, casar é pra poucos de tanto que se gasta em dinheiro. Eu e meu noivo nunca chegamos a juntar dinheiro simplesmente fomos pagando as coisas aos poucos e parcelados as mil vezes haha.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Irá sim🙏🙏
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa questão de financiamento é uma facada no coração, 😢
    E estamos na mesma, Papai é por nós e tudo se irá se alinhar!!
    Boa sorte para vocês, 😍
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaauuuuu, "tão" de parabéns!
    Vou olhar agora, 🤩.
    Obrigadaaa, Larissa!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, tbm estou passando pela mesma situação que a de vocês!
    Mas, eu meu namorado/noivo não oficial ainda kkk, estamos guardando no banco todo mês 50 de cada, isso já tem uns 2 anos que estamos fazendo isso.. ah, de início não é muito, mas percebemos que lá na frente esse dinheirinho vai nos ajudar muito! Se puderem, vão guardando o pouqinho que derem, te garanto que já é uma ajuda e tanta 😚.. e sobre o financiamento tbm esta bem puxado, ainda não sabemos como iremos dar a entrada kkk mas estamos em um propósito com Deus, que ele a de nós ajudar! Bjs, e boa sorte❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha tudo bem?

    Eu e o meu noivo estamos usando uma planilha top que vimos no Pinterest.

    Voces guardam dinheiro toda semana.

    Nesse exemplo; começam guardando 5 reais e no final do ano os dois juntos tem 13.780.

    https://br.pinterest.com/pin/370350769349733616/

    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ler tuuuuudo, certeza que vai me ajudar!! Obrigadão, Cássia. ❤️❤️
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma "leve" loucura, né? Tenta o Mercado Digital, Hortmart ou Monetizze, dependendo do que você for vender, o lucro é bom! ❤️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2021 Rondônia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação que você, porém estamos organizando é guardado o pouco que podemos, nós dois trabalhamos, mas vamos tenta fazer uma renda extra, para aprimorar um pouco mais.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada flor 🥰🥰
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, poxa realmente tudo é gasto. Tem horas que achamos que não vamos conseguir. Porém com planejamento e maturidade financeira chegamos lá. O importante é ficar no essêncial, porque tem muitas pessoas que se aproveitam para nós empurrar coisas que nem irão fazer tanta diferença. O segredo é ter os pés no chão e economizar o máximo que poder! Boa sorte noivinha, vai dá tudo certo! ❤️❤️
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Planilha é essencial mesmo, estaremos criando a nossa logo logo, rsrs e já criamos a nossa conta poupança! Obrigada pelo comentário, Julia!! 😍
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesa e muito, viu. Vamos poupar dinheiro e investir em meios de conseguir dinheiro! Obrigada pelo comentário Emelly, nome quase igual ao meu rsrs, 😘
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês possuem uma renda fixa, faz a soma de todos os gastos e cria uma meta por mês, porém sempre que for época de décimo terceiro e férias aí adicionam um valor maior. E coloquem numa conta poupança para que possa render durante o tempo que estiverem juntando. Faça uma planilha para controles e vão dando check cada mês que depositam.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sem renda fixa é muito complicado mesmo! O ideal seria juntar o suficiente até a entrada do cantinho de vocês, e só com renda fixa ou uma variável muito boa pensar no casamento, pq aí vem parcela da casa + casamento + lua de mel e pesa mesmo Smiley sad

    Por aqui, já moramos juntos há quase 7 anos (acabamos nos juntando sem nem perceber rs), e só agora conseguimos aliviar pra casar.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Na minha opinião só vá para o aluguel em últimos casos, pois o dinheiro do aluguel infelizmente nunca mais volta 😥

    Eu smp guardei dinheiro na poupança durante meus estágios da faculdade, isso que nem ganhava muito rsrs mais meus pais sempre me apoiaram nisso, meu noivo já era totalmente diferente gastava em carro🙄 até que ficou desempregado por quase um ano,então finalmente ele começou a dar valor do dinheiro e ter mais responsabilidade. Ai agora ambos temos nossas poupanças e vamos juntar para dar de entrada em uma casa nossa futuramente. Então guarde o máximo que vc puder 🤗
    Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu consegui sim! Divulguei em todos os locais possíveis e vendemos bastantes bilhetes!
    Além disso fizemos algumas trufas pra vender.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo comentário, Andri! Anotei tudo, haha.
    Isso que você disse sobre dar certo quando se tem força de vontade, é MUITA verdade. Um sonho é um sonho, né? Tem que ralar mesmo ❤️
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, pensei nisso. Dá um bom retorno?
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossos planos realmente são esses, de separar 60% ou mais dos nossos salários, porém, ainda não estamos com renda fixa! Mas já deu certo. ❤️
    Boa sorte e felicidades para vocês, viu? Obrigada por comentar, Isabela! Smiley heart
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou prosseguir nisso de conter gastos supérfluos!! Se for contar o quanto nós gastamos com besteira e sem perceber, misericórdia haha. Obrigadaa, Nane 😍
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Abril 2022 Ceará
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seus projetos são muito parecidos com o meu, 😍.
    E, que preço bom do aluguel, viu. Achei um espaço lindo aqui e um dia é R$ 1,200, SÓ o espaço mas SIM, tudo vai dá certo! Obrigada ❤️❤️

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Emilly. Acredito que o primeiro passo é manter um emprego. E, não importa se seus salários são baixos. Tudo da certo quando se tem força de vontade.
    Bem, metas são fundamentais! Dessa forma, vocês irão adquirindo mais maturidade financeira. Comecem cortando coisas supérfluas. Sim, temos que abrir mão de coisas que gostamos. Minha dica é você analisar a situação e pensar duas vezes se aquilo que você deseja é aquilo que você precisa. Pois o impulso de comprar pode bater forte num primeiro momento.
    Destine uma parte do seu dinheiro mensal para suprir as necessidades. Separe o dinheiro para pagar contas, obter algo necessário mesmo. O restante você divide uma pequena parte com lazer. E uma parte para guardar. (Você pode economizar mais do que gasta com coisas supérfluas)Seria interessante vocês abrirem uma conta para guardar um valor específico por mês, para investir no casamento.Como eu disse, não importa se seja pouco ou seja muito. O que importa é começar e não desistir. Tenho certeza que em um ou dois anos, vocês terão juntos um bom dinheiro que talvez não teriam se não tivessem tomado a iniciativa. Abraço!!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fazemos rifas 🥰
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que linda! Obrigada! Eu que adoro ficar por aqui com vcs! 😍❤️🥰😘🤗💛
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas