Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emilly
Noiva Ativa Abril 2022 Ceará

Como juntar dinheiro?

Emilly, dia 9 de Junho de 2020 às 18:22

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Olá, noivinhas! Como vocês estão? Eu e meu namorado estamos planejando o nosso casamento e estamos na fase de juntar dinheiro, pretendemos casar daqui a um ano e no máximo dois anos. Gostaria da opinião de vocês sobre umas coisinhas. Como vocês juntaram dinheiro para o moradia + casamento + lua de...
Olá, noivinhas! Como vocês estão?

Eu e meu namorado estamos planejando o nosso casamento e estamos na fase de juntar dinheiro, pretendemos casar daqui a um ano e no máximo dois anos. Gostaria da opinião de vocês sobre umas coisinhas.
Como vocês juntaram dinheiro para o moradia + casamento + lua de mel? Estou louca com tanto dinheiro que irei precisar.- Estamos pensando em financiar uma casa, a maioria é com entrada de no mínimo R$ 10,000 e pagar né, até o fim da vida kkkkkk, 30 ou 20 anos. Não queria ir para o aluguel mas se for o jeito, vamos né. - Pensamos em pagar espaço e buffet, porém, os dois espaços estão cobrando de R$ 13,000 a R$ 13,800, com tudo incluso, com o mínimo de 80 convidados, sendo que queríamos apenas 50/60 pessoas. Portanto, com esses valores, também cogitamos em alugar um espaço, alugar mesas/cadeiras, pagar buffet e decoração (com DIY) e gastar no máximo uns R$ 5,000 a R$ 7,000.- Lua de mel já sabemos para onde queremos ir e queremos pagar até uns R$ 7,000. É muito dinheiro, meu povo. Casar poderia ser mais barato, né?

51 Respostas

• Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nane, eu simplesmente adoro teus comentários e dicas! Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda. tudo bem?! Depende muito do casal né, tem casal que é mais organizado e principalmente a vida financeira.

Eu e meu noivo, começamos a juntar com um tempo de antecedência que queríamos casar, sempre fomos de planejar as coisas e nós estipulamos um valor no qual a ser juntado, tanto da minha renda, quanto da dele, eu sei estávamos tirando uns 60% do nosso salário a essa meta, pois, tudo do mercado financeiro de casamento é muito caro. Por fim, estamos conseguindo quase tudo, com paciência, faltando 5 meses pro nosso casamento e super ansiosos pra nossa casinha!! 🙂 boa sorte pra vocês 💕
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! O planejamento financeiro é muito individual de cada casal, e realmente casar custa caro, especialmente quando envolve outros projetos como a casa própria e viagem. Justamente por isso, acredito que a palavra chave de toda economia familiar é a organização + prioridade. Por aqui, conseguimos nos planejar muito bem, mas somos bem contidos, e quando temos um objeto, como o casamento por exemplo, destinamos a maior parte do nosso dinheiro de lazer através de metas, então só voltamos a gastar com supérfluos quando atingimos a meta do mês/ semestre. Sempre funcionou muito bem por aqui, mesmo com casa, contas a pagar, viagem, casamento, projeto de estudos (o que me fez sair de emprego fixo), troca de carro, rsss. Muita coisa! Mas a minha dica é essa: anotem aonde cada dinheirinho vai. A gente não tem noção, mas cortando gastos pequenos, conseguimos economizar bastante.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só começamos a organizar sobre o casamento depois de termos conseguido financiar o nosso apartamento,porque para nós não queríamos a opção do aluguel (respeito quem opta por ele). Depois que conseguimos financiar, decidimos a nossa lista de convidados que ficou em 60/65 pessoas e cogitamos um valor que queríamos gastar 10 mil e só em último caso chegar a 15 mil. A partir daí começamos a juntar o dinheiro da forma que a gente consegue, normalmente o meu noivo paga a prestação do apartamento e eu deposito o dinheiro na poupança, e ele tbm consegue depositar um valor menor na poupança. Acho que você e o seu noivo deve analisar quanto podem tirar por mês, ou se forem casar ano que vem, já podem ir olhando local etc.
    Eu e o meu noivo escolhemos um estilo minimalista, então muitas coisas estamos conseguindo fazer, fechamos um buffet que para nós e o mais essêncial kkkk, procuramos uma casa estilo mansão por aplicativos de aluguel e achamos um por 1.700 3 dias. Tenta fugir um pouco da indústria do casamento, que aí a gente fica um pouco menos assustada,pq eles metem a faca em nós né kkkk? . Boa sorte, tudo vai dá certo ♥️😍
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, vou olhar com certeza. Obrigadaaa 💓
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe é revendedora DeMillus, marca de loungeries e moda praia. O retorno é bem interessante. Dá uma olhada no site. 😘
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, vou aplicar elas!! 😍
    Já deu certo!
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, investimos em Marketing Digital mas até agora só, pensei em vender algo mas ainda não sei o quê, a princípio pensei em roupas mas um casal de amigos já vende para o casamento deles, então não acho uma boa ideia!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs já tem um período acertado, já tem um orçamento, agora divida o orçamento pelo número de meses e coloquem na ponta do lápis o que pode ser economizado no mês e investido para o casamento. O que pode ser cortado, deixado pra comprar depois, deixado para a lista de presentes.
    A Keytelkin colocou várias matérias com dicas maravilhosas para economizar no casamento. Já deu certo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Você já pensou em uma renda extra? Procure alguma coisa que vc possa fazer e vender, algo para revender, ou até mesmo um serviço que possa prestar. Isso pode te ajudar a chegar até o valor que vc precisa mais rápido.
    Nesse link tem algumas ideias 👇🏽https://comunidade.casamentos.com.br/forum/renda-extra-ideias-falaju--t586772
    😘
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo diy e estou pensando em fazer a decoração nesses estilo, assim como as lembrancinhas e estamos juntando dinheiro, mas realmente é difícil kkkk.

• Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em 7 meses, viu! Vocês tão de parabéns, hahaha. 😍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim,

Fizemos um planejamento de juntar um valor X em 7 meses.

Graças a Deus chegaremos em Agosto com tudo pago e ainda um valor sobrando rs. O casamento é em Setembro.

• Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    UM MÊS? Conta mais, kkkkkkkkk 🥰
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada, Keytellyn!! Vou olhar nesse mesmo instante 🤩
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E como seria kk.

estamos abrindo mão de muitaaaaa coisa para realizarmos casamento, mas graças a Deus conseguimos juntar todo o valor que queríamos faltando um mês para o casamento.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Emily!

Falar de casamento normalmente acaba saindo bem caro mesmo, ainda mais quando o casal precisa comprar a casa, mas graças a Deus não é impossivel economizar kkk

Se quiser algumas dicas de economia, de uma olhadinha nesses debates aqui:

Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

Dica: Aliexpress – Como comprar e guardar seu vestido

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Resultado - Casamento econômico

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Casando com 5mil

E aqui tem também um checklist bem completinho para ajudar na organização:

checklist para organizar seu casamento

Beijos! Smiley kiss

• Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia boa, Anna! Vou pesquisar por aqui, vê se me salva, hahaha. Obrigada!! 💓
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure empresas que trabalhe com Mini wedding, assim consegue adequar a sua lista e seu orçamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas