Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro

Como lidar com a frustração?

Paula, dia 13 de Agosto de 2016 às 05:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 43
Oi noivinhasEntão, já estou com vários contratos fechados, data marcada e tudo mais, mas não fui pedida em casamento, isso me deixa muito mal, ainda mais com toda a cobrança das pessoas a nossa volta... Meu sonho sempre foi casar com tudo direitinho, o pedido lindo com alianças, pra depois fechar data e essas coisas, mas teve uma promoção na casa de festas que eu amo e acabamos fechando antes, só que meu namorado tá levando meses pra pedir, nem sei mais se tem alguma graça e isso tem me deixado muito mal, não estou sabendo lidar com essa frustração que está até tirando o pouco da magia do casamento pra mim. Alguém passou pela mesma coisa? Ou esta passando haha como foi?

43 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 4 de Dezembro de 2018 às 23:37
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paulinha, sua postagem foi de agosto de 2016, hoje, dezembro de 2018, nos conte a conclusão dessa história.
    Por favor, me dê esperança!
    Estou passando exatamente pela mesma situação.

    Beijoos
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Junho 2018 Paraíba
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renata como faz p desencanar? tou me consumindo com essa ansiedade
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, acho Q cada um sente uma coisa... Cmg foi um pedido mas ao mesmo tempo não foi! Hahahah como posso explicar?! Nos namorávamos e ele nunca tinha usado aliança com Ngm... E qdo começamos a namorar ele deixou claro que não queria usar de jeito nenhum, e por mim Td bem! Assim foi por mais de 1 ano e meio... Até Q a irmã dele e o namorado dela trocaram de aliança, e ele achou a deles linda e sentiu vontade de usar uma! Então ele escolheu o modelo e me deu uma aliança de prata! Nesse meio tempo, surgiu uma oportunidade e compramos nossa casa! Nesse momento, ele resolveu trocar por uma de ouro pois já tínhamos a casa e ele Tbm se achava "velho" (estava com 29 anos) para usar aliança de prata! E assim foi! Escolhemos o modelo, mandou fazer, e um dia fomos jantar C a família dele e ele me deu a aliança de ouro (meu noivo não é bom de surpresas! Kkkkk ele fica ansioso qdo compra algum presente, pra vc ter ideia sempre me dá presente de aniversário antes da data! Kkkkkk)! Mas sabe, isso nunca foi algo Q eu tenha sonhado... Simplesmente aconteceu pelo caminhar das nossas vidas! Fui me sentir noiva mesmo qdo começamos a reformar nossa casa, e Td foi tomando formato de família, de futuro juntos! E acho Q é isso Q conta... Eu quero sim uma linda cerimônia e uma festa super legal (coisa Q não planejávamos Tbm, ele nem queria gastar C isso, mas eu quis e hj ele está empolgado!!), mas Oq mais importa já temos! Nossa parceria, nossa casa, nossos móveis... A vontade de casar vai surgindo com o caminhar do relacionamento... E homem é tudo desligado! E se isso é mto importante pra vc, fale pra ele! Na minha opinião se já estão fechando fornecedores já é sinal que estão mais Q noivos, quase marido e mulher! Mas não estrague esse momento por algo Q até possa vir acontecer! Smiley smile
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa! Fiquei meses planejando e fechando contratos até que meu noivo me pedisse em casamento. Já tínhamos mais da metade dos contratos fechados quando ele fez uma festa de noivado surpresa para mim Smiley heart

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem muitas noivinhas aqui passando por isso... poxa...deve ser complicado pq é um sonho.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei pela mesma coisa, ficou até chato, porque teve uma hora que eu comecei a cobrar...ele dizia que queria fazer as coisas no tempo dele, e que era para eu ter paciencia...no fim acabou acontecendo hahahaha Smiley heart

    foi bonito o pedido, mas acho que se fosse antes talvez eu tivesse tido mais a emoção, acho que o problema é que sou muito anciosa! ):

    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas ele não quer casar noivinha?

    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mas se já estão olhando coisas e fechando contratos vcs já estão noivos né. Mas dá dicas pra ele, pede pra uma amiga ou amigo dar essa dica pra ele. Às vezes ele acha Q nem precisa mais já Q até contrataram fornecedor pro casamento. Qnd a gente atropela as coisas fica meio complicado pra eles sacarem nossas vontades. Principalmente se vc não tiver falado antes da importância do pedido. Eu mesma como queria O PEDIDO, vivia falando sobre isso. É por mais Q conversássemos de casamento nunca olhei nadica de nada até ser pedida. Consegui meu pedido dos sonhos, com meu tiffany dos sonhos. Mas Pq EU FALEI, EU PEDI. Não espere algo Q vc nunca pediu. E nem fique se frustrando e se sentindo arrasada por algo Q talvez ele nem saiba. Se vc quer PEDE. Simples assim. Sem mimimi, sem dramas. Pede, avisa, dá dicas e espere Q virá
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele e diga que faz questão, certeza que ele fará algo bem legal e super surpreendente
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles não enxergam o a importância "daquele pedido " com os meus olhos que nós mulheres.E o fato de estar praticamente tudo encaminhado, acho que eles acabam tendo menos pressa ainda, porque na cabeça deles, indiretamente já estão noivos mesmo sem ter feito um pedido oficial.Meu vida, me deu uma aliança de compromisso no meu aniversário, mas pra sociedade por sermos cristãos e a pressão do casório sair rápido ser bem maior, acabou virando noivado. Mas não houve esse pedido... Porém ele vive afirmando por aí que estamos noivos, já eu deixo bem claro que não... Não houve pedido não há noivado... Contudo já conversamos que precisamos de algumas coisas resolverem até que seja oficial o que me tranquiliza que hora ou outro haverá o tão esperado pedido.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Maio 2017 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha to passando pela mesma situação Smiley cry Smiley cry não fechamos nada em contrato ainda mas já sei onde vai ser, to buscando os outros fornecedores já começamos a reforma na casa, enfim as maiores coisas tão se encaminhando mais o noivado até agr nada, já me sinto noiva dele só vamos oficializar mas sei como vc se sente hj até cheguei a chorar na frente dele e sei que não é por falta de dinheiro porém ele já deixou escapar que quer uma supresa por isso tanta demora, mas sem dúvidas o pior é a pressão das outras pessoas. Mas fica triste não pensa pelo lado de que tudo já se encaminhou e existem algumas que tão"noivas" a tanto tempo e não conseguem resolver nada.
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, talvez ele só esteja esperando o momento certo. Vocês já conversaram sobre isso? Comigo também foi meio às avessas mas ele sabia que eu queria e acabou fazendo o pedido em um momento que eu nem esperava.. Não deixa essas coisas tirarem a magia para você não.. Eu fiz isso e me arrependo!! Rs Beijos!!
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa outubro 2019 Espírito Santo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu tenho 17 anos. Estamos esperando eu fazer 18 para poder noivar. Mas também não tivemos noivado ainda. As vezes sinto algo estranho também devido a isso, mas, o que sinto só de lembrar dele é de que vou passar o resto da minha vida com ele, faz esse sentimento passar em segundos. Isso não importa muito se o que vocês sentem é verdadeiro e recíproco! Tudo na hora certa acontece! Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor talvez ele esteja esperando o momento certo ou alguma data especial , ou se vc realmente acha que ele não vai pedir , converse com alguma amiga em comum de vcs ou alguém que seja bem íntimo pra dar aquele empurraozinho de ele pedir tal.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Eu passei por isso! Sempre quis ter o "pedido" oficial.Fechamos oBuffet em agosto e nada dele me pedir!
    Eu ficava muito agoniada e chateada, chegou uma hora Q eu desisti e acabei desencanado E ele me pediu em casamento quando eu menos esperava rs em Junho no dia do meu aniversário! E foi super especial!
    Então não desista kkk
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toca aqui noivinha Smiley sadTbm estou na mesma situação, ele fala fala fala que tava fazendo surpresa e blablabla, chegou me dizer que havia comprado a aliança, que eu havia escolhido, nossa fiquei mto feliz, um belo dia a aliança não estava mais na vitrine da loja, mas para mim isso não era problema, ele já tinha comprado kkkk SQN, de mentiu para eu parar de encher o saco... Nem falo mais nada, o que tiver de ser será, mas estou como VC, um saco, ainda mais aguentar o povo falando, dizendo que eu forcei a barra, sabe o que é pior ele não envolve a família dele em nada, as vezes paeve que eles nem sabem... Tbm estou mal com isso Smiley sad
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Paula, estou em uma situação parecida, ainda não fechei tudo, mas já marquei a data na igreja, paguei e comecei a ver quase todas as coisas... e nada do pedido hahaha. E também disse ao meu noivo que quero o pedido e o anel, estou aguardando a surpresa, converse com seu namorado também, as vezes eles não vêem com a mesma importância que a gente (:
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não fui pedida em casamento! Eu sou de recife e ele se mudou a trabalho para o rio de janeiro! Ai ele queria q eu fosse com ele, foi aí q eu falei só vou se for casada e como manda o figurino ai ele disse então vamos casar ai comecei a ver as coisas e tals é um certo dia eu falei estamos fechando comtrato e tals e nem fui pedida em casamento , ele olhou pra mim e falou quer casar Cmgo? E pronto. Tbm queria aquela surpresa e tals mas já desisti sei q não vai rolar! Nem noivado vamos fazer
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Paula! Bom eu ainda ano fechei nada. Mas ja estava olhando as coisas antes de ficar noiva e realmente é estranho. Se vc ja cvs a respeito com seu noivo e ele sabe que vc gostaroa de ser pedida em casamento, aguarde pq ele pode estar preparando uma surpresa pra vc. Eu e meu novo sempre cvs mto abertamente sobre isso. Tanto que eu expliquei pra ele que gostaria de anel e nao alianaça. Me apaixonei por um anel e não me sguentei mostrei pra ele, que mandou fazer idêntico. Eu brincava com ele que eu ia pedir ele em casmaneto pq tava demorando mto. MAS quando ele pediu foi totalme te surpreendente, foi lindo e sorrio sempre que lembro daquele momento. Cvs com ele se ja não cvs sobre isso.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata outubro 2017 Minas Gerais
    Nerea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula! Eu sou mais uma que decidiu casar conversando. Daí fechamos data na igreja e fechamos o espaço da recepção. Há poucos dias fomos juntos ver alianças (nao queria ir sozinho, tinha vergonha e tenha medo de comprar um que eu nao gostase entre outras coisas rsrsrsrs) para noivar e depois de uns dias voltamos juntos para comprar as que mais gostamos. Quando chegamos em casa ele colocou uma música, colocou o joelho no chão e pediu. Ainda assim os dois emocionamos bastante. Nem sempre precisa ser na ordem tradicional. Para mim estava noiva desde o momento que decidimos casar e marcamos data, apenas faltava o anelo. Então não desanima pois na verdade vc já é noiva Smiley heart
    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homens são assim,alguns por pressao pedem ou aqueles outros poucos que pedem porque querem rs pra eles nao é importante quanto pra nos ,sempre sonhei com uma surpresaa rsrs mas nada acontecia enfim um dia ele foi e comprou e pediu no carro kkkk mas a desculpa era dinheiro para comprae a aliança ,homens sao homens Smiley smile Esses noivados e pedidos lindos é legal mais o que importa é que ele te ama!
    • Responder
  • Daniele e Jonathas
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Daniele e Jonathas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso eh mal de homem...rs o meu noivo me pediu em casamento pq andei dando umas indiretas...ele falava em casamcasamento e eu falava não vou casar,Não fui pedida em casamento uai.. .ate que ele pediu
    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele. Puxa um assunto, sobre festa de noivado.. tudo se resolve conversando! Homem é meio desligado rsrs não vai saber se vc não falar
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fara "
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não precisa ser tudo por ordem kkkk , eu e meu noivo nos decidimos se casar conversando , e ai no dia do nosso noivado , apenas do noivado foi em que ele fez o pedido oficial ( e eu nem esperava)Espera no Senhor e Ele tudo
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe os erros de digitaçao Smiley smile
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nem tudo precisa ser como vemos nos filmes ou ja tv, nao de fruste com esse padrão de "Romance", que a gente as vezes nao ve no nosso namoro.Se ele quer casar com vc, é o mais importante.Eu tbm já quis receber um pedido e tals,mas a gente ja planeja casar há um tempo, e agora as coisas começaram a fluir. Mas na brincadeira eu falava "Tem que pedir!!" Kk ai dia dos namorados, FALANDO SÓ PRA MIM, ele perguntou se eu aceitava casar com ele. Simples assim, nem fizemos festa de noivado. Colocamos no face que "Noivamos", e foi isso noivinha, todo mundo já sabia que estavamos preoarando pra casar, entao nem teve nada de festa de noivado. Vc vai casar, vai ter festa linda, pra que se frustar com uma coisa dessa? Deus por vocês Smiley heart
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não fui pedida em casamento , resolvemos casar através de uma conversa. Mas se isso está te encomendando joga um verde ele .. "você nem me pediu em casamento" ou algo do tipo ..
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... eu também não fui pedida! E sinceramente não é nenhum problema pra mim! Ele sempre falou em casar, já estamos há mts anos juntos e estamos muito felizes e animados com a decisão.
    O negócio é saber se ele quer mesmo ou se so fechou pq vc queria. Homens são mesmo desligados, objetivos e pode ser que pra ele não precise pedir nada pq ja está tudo fechado mesmo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta jogar um verde nele, é veja se ele desconfia. Mas acho q não deve se sentir frustrada por isso, o pedido pode ser um momento lindo e tal... Mas vc tem um casamento todo pela frente. Ou seja, não fique frustrada por que não teve um momento "contos de fada", vc tem uma história real de amor, pra vida toda.Eu não fui pedida. Meu noivo so falou cmg "quando a gente for no cinema vamos aproveitar, olhar as alianças e escolher a que queremos". Romântico??? Nem um pouco! Mas é o jeito dele, não vou ficar triste pq não teve pedido sendo que independente Disso vejo um homem bom e honrado se preparando para dividir a vida cmg. Casamento é mais q momento mágico, é história real, dividir a vida pra sempre. Alegre-se!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Te entendo completamenteEu tbm não tive pedido é isso é uma mágoa muito profunda em mim!Sempre fui mimada pelo meu namorado. Então Pq a coisa que eu mais queria na vida ele não me deu? Que era o anel e o pedido?Ele me ama e prova isso diariamente. Sei que não tem tanta importância perto de tudo que temos juntos. Moramos juntos há quase 2 anos, vamos fazer 10 anos de namoro mês que vem. O casamento será em Março, temos quase tudo fechado. Mas não teve pedido. Apesar dele ter prometido, apesar de eu já ter feito escândalo, de ficar chateada, de pedir... Mas nada!Acho que ele tem vergonha de ter esperado, acho que ele pensa tbm que é só uma besteira. Que o mais importante nós vamos ter e já temos... Eu concordo, mas meu emocional não.
    Mas ainda sim eu me sinto amada e o amo, sei que no fundo não ter anel não importa. Quantos casais aí tem aliança e nem pensam em casar?! Não tem condições ou só foram no embalo mas estão construindo relações péssimas?
    Eu tenho I que importa. Se vier com anel, melhora
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas