Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estefanie
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Como lidar com as críticas

Estefanie, dia 21 de Março de 2021 às 13:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Meninas boa tarde, eu imagino que assim como eu, voces que decidiram fazer festa devem ouvir comentarios negativos de que nao devia gastar com festa, como vcs lidam com isso ?

17 Respostas

Última atividade por Ana, dia 23 de Março de 2021 às 13:07
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu lido muito bem...
    Não dou mtos ouvidos, afinal não esta saindo do bolso deles o valor da festa, e por ser um sonho meu!! Acho q vale super a pena!
    E quem quiser que fale... Isso diz mais sobre a pessoa que só critica do que sobre mim!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já ouvi de muitas pessoas "gastar dinheiro com festa para o que? Vai viajar, comprar seu imóvel. Festa o povo come, bebe, dança e ainda sai falando mal". Graças a Deus minha mãe e minha sogra nos apoiaram e estão felizes com a ideia de celebrar!

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor a se fazer é fechar a boca, não contar nada, e se alguém for se intrometer ou perguntar algo você enrola, muda de assunto kkkk ninguém merece muitos palpites
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estefanie,
    No meu caso quem quer festa é o meu noivo, então eu sempre coloco a "culpa" nele e acho MEGA engraçado, pq todos falam comigo e vem ficar na minha orelha. Mas assim que eu falo que põe mim não faria festa também, mas é um SONHO do meu noivo e por isso vamos FAZER, as pessoas mudam da água para o vinho e param de criticar.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha 🌺
    Sei que certos comentários não são fáceis, e muitas vezes nos magoam, mas tente ignorar o máximo possível. Ninguém vive sua vida, muito menos tem os seus sonhos. Se é algo que vale a pena pra você, faça, não importa o que os outros digam.
    😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vai ter alguém que quer nos por pra baixo eu já chorei kk já senti raiva
    Mas depois passou não vale a pena dar ouvidos para isso
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem simples primeiro evite dar detalhes para as pessoas, os únicos detalhes que os convidados devem saber é os que vem no convite. Outro ponto vcs precisam entender que fazer a Festa e uma vontade suas então vcs não precisam ficar dando satisfação para terceiros
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já respondo afiadamente


    " é por isso que não chamei todo mundo e confesso, que estou revendo a lista de convidados novamente "
    Hahahaha já corta logo esse Zé povinho da sua festa. Já que estão preocupados com o seu orçamento, irão entender que o corte é para o bem do SEU BOLSO 🤣
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, acontece toda hora. Quando são comentários leves, eu só fico fingindo que tô prestando atenção kkk ignoro automaticamente. Mas tem gente super sem noção que praticamente te dá um discurso sobre como vc deveria organizar seu casamento... Aí não dá; sou meio grossa e pergunto se a pessoa gostaria que eu desse opinião sobre o carro que ela deve comprar, a viagem que ela tem de fazer, as lojas onde ela deve frequentar etc. Todo mundo já gastou além da conta em algo que queria muito, mas é só vc anunciar que vai casar e vêm os parentes interferindo. Não se magoe com o que sua família disser, afinal ninguém vai pegar os boletos ou as preocupações que você tem pra segurar no seu lugar. Espero que fique bem 🥰
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, sou muito paciente, escuto e observo tudo. Se vai me favorecer, sigo com a ideia, se não, finjo que nem escutei. 🤭
    Claro que vai depender da pessoa, mas principalmente parentes e amigos próximos as vezes comentam pois, quando em suas vezes não se sentiram satisfeitos de como foi.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo que cada um tem seu sonho e ninguém paga minhas contas hahahah se tiver achando ruim, é só não ir 🤭
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apertei sem querer.


    Espero que te ajude a refletir que essa decisão (no seu caso de ter festa) cabe apenas a vocês dois como casal e que estar em comunhão um com o outro nesse momento faz toda a diferença, em especial pro pós casamento.

    Por fim, te aconselho a se desprender de expectativas que globo e Hollywood enfiaram na nossa cabeça do tem que. Sim, tem casos que todo mundo se empolga e ok. Mas tem caso que não e não podemos deixar de nos realizar por isso.
    Fique tranquila, ninguém te deve nada. Quem tá pagando são vcs então
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estefanie, de quem decidiu NAO fazer festa, essa críticas são normais. Escutava muito: ah mas vc vai arrepender, pq é um momento único. Escutava, pq agora cortei, e sim precisei ser grossa pq ser educada não estava dando semancol nas pessoas. O que tem que pautar é a decisão e a prioridade do casal. Só vocês sabem das coisas, só vocês que de fato estão pagando.



    Esses dias eu fiz um debate contando os meus pontos de porque NAO vou fazer festa, mas de uma forma a ajudar a refletir que essa é uma decisão que cabe ao casal, a situação e a realidade de cada um. Os demais que lutem. Deixo aqui e espero que te ajude 😉

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/festa-por-que-eu-decidi-nao-ter--t648348
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignorando totalmente a opinião alheia. Tem alguém bancando sua festa? Se tiver e você quiser dar satisfação pra essa pessoa, ok (mesmo assim você não é obrigada).
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora imagine ouvir isso da própria sogra... é muito chato, mas tento me desprender desse tipo de coisa. Graças a Deus, estamos usando apenas nosso próprio dinheiro. Então, literalmente, não devemos nada a ninguém.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ocorre bastante! Felizmente não aconteceu comigo! Mas, caso alguém fale,eu apenas ouviria a opinião da pessoa. Agora, se ela ficasse "batendo na mesma fecha" repetidas vezes, aí eu diria que sonho com a festa, que pra ela não é importante, mas pra mim sim!
    Acredito que evitar dar muitos detalhes de como você planeja, de como gostaria também pode ajudar nisso! Acho que quanto mais você fala, mais as pessoas se sentem no direito de opinar.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estefanie eu não ligo, porém evito falar sobre meu casamento, justamente por isso
    Acho uma falta de educação horrível, de quem se mete nesse questão.
    Eu não tenho dó, portanto respondo e dependendo excluo da lista de casamento.Sonho é sonho, e isso não tem preço.É a nossa felicidade que está em jogo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas