Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina

Como lidar com convidados que na verdade não estão convidados?

Natália, dia 26 de Janeiro de 2021 às 20:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 86

Boa noite, noivinhas!

Mandei o Save the Date na semana passada, e para cada pessoa escrevi o nome de cada membro da família que estava sendo chamado. Mandei para minha tia e chamei todos da casa dela, mas no domingo ela chegou para minha mãe e disse que estava esperando a namorada do meu primo confirmar, mas ela não estava sendo convidada.

E não é que eu não goste dela ou algo assim, mas eu só a vi uma vez na vida, e o meu casamento vai ser pequeno... Tenho 9 casais de tios e só chamei 2, pra vocês terem ideia. Tá super restrito, e a cada pessoa que desconfirma a gente aproveita pra chamar mais alguém.

Minha mãe não deixou eu falar pra minha tia que a menina não estava convidada e tal, porque agora minha tia já chamou ela e ia ficar muito chato desconvidar. Mas minha mãe disse pra ela que como o casamento pequeno, cada pessoa que não conseguir ir eu já coloco outra pra chamar, porque não chamei quase ninguém. E agora o meu noivo está esperando ver se a namorada do meu primo desconfirma pra ver se ele consegue chamar os tios dele!

Como lidar com uma situação dessas?? Smiley atonished

86 Respostas

Última atividade por Léia Alves, dia 30 de Janeiro de 2021 às 22:14
  • Léia Alves
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Léia Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação chata
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Aqui quase tivemos esse problema.

    Uma das pessoas convidadas do meu noivo falou para outra que iríamos casar.

    Meu noivo na hora mesmo disse nós iremos fazer algo pequeno devido ao COVID e não chamaremos ninguém que não esteja na nossa lista, pois essa pessoa convidada já estava fazendo de tudo para chamarmos a outra.

    Ficou uma situação bem chata, porque a pessoa jurava que iríamos convidar. Mas não abrimos essa exceção, pois se o fizéssemos teríamos que fazer com os demais também.

    Aí devido a isso, falamos aos amigos e parentes que devido a pandemia o número de convidados será restrito aos familiares e ao casal de padrinhos e disponibilizamos o blog para que pudessem acompanhar os preparativos do casamento e o pós.

    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precisa se mancar mesmo kkkk
    Mas sempre tem esses, então pra não sair brigando com todo mundo é melhor ser educada kkkk
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaram sim, pelo menos na minha frente sim kkkk
    Não fiquei sabendo de ruídos após isso 🙌🏼
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2025 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, tô com medo de enviar save the date por conta dessas coisas, embora eu já tenha feito a arte e só falta enviar.
    Eu deixaria bastante claro q estamos numa pandemia sem previsão de vacinação em massa e q nem todos estarão lá e que eu não posso chamar pessoas acima do q minha lista permite até pq não quero problemas com buffet.
    Se não entendesse, paciência. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há sim Nati entendi.. espero que consiga resolver tudo da melhor forma possível 😉🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor forma é falar direto mesmo que a pessoa não está convidada. Não tem jeito, vão mostrar cara feia, mas o casamento é seu! Caso contrário, a lista acaba aumentando mesmo.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família é muito grande, paterna e materna e convidarei somentes os tios, eu nao ia convidar os primos pra deixar geral de fora e não ter bla bla bla mas vou convidar sim, os pouquíssimos primos q tenho muita consideração ... O meu pai queria q fossem todos da família dele (maioria eu nn tenho contato) eu falei q se ele quiser pagar o adicional para o buffet, ele poderia se sentir a vontade. Ele nao quis, então encerramos o assunto ai.
    Mas eu pediria pra cerimonialista resolver esse pepino pra mim, caso acontecesse, porque eu sou um cavalo em pessoa ☺
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guria, vc tem cerimonial? eu jogaria pra outra pessoa fazer a delicada e escrever uma mensagem ou ligar confirmando presença e reiterando que o convite não é estendível hehehe

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é péssimo isso, né?! Ainda não tive muitos contratempos assim, pois enviei o save the date para poucas pessoas kkkkk Mas, teve um amigo do meu noivo que não tem nem namorada, pois cada vez que o vejo, ele está com uma diferente, que confirmou ele e mais uma acompanhante ! Na mesma hora mandei pro meu noivo : pode avisar a fulaninho que o convite é só pra ele ou pra ngm kkkkkk já estamos passando um sufoco com a lista, tivemos que reduzir devido a pandemia e eu conheço muitaaaaa gente 🥲
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haha obrigada, Lívia Smiley shame

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Isabelle Smiley heart
    É muito bom ter um apoio assim nessas horas, faz muita diferença!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ninguém esperava que minha tia ia fazer isso, ela normalmente não é dessas... E quando ela veio falar minha mãe achou chato falar que não dava pra ela ir, por isso nem falou nada :/

    Mas eu falei com minha tia... Vou ver agora o que acontece.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, concordo super!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só pra vc ter noção. Eu tinha uns 17 anos acho. Era meu aniversário e minha vó queria me dar um presente. Só que ela estava muito sem grana e eu sou do tipo que não tem essa de formalidade de aniversário, Natal etc. Não tem grana? Não tem presente. Jamais deixei ninguém gastar o que não tem pra fazer agrado pra mim e é assim também quando vou presentear: não tenho? Não compro. Seja pros outros ou pra mim. A ponto de ficar precisando de alguma coisa pq não tinha grana e pra mim prestação acima de 3X não existe.


    Enfim, falei que não queria. Ela ah mas você tá precisando de sapato (estava). Eu falei: va i continuar precisando. Não tenho grana nem você (trabalho desde os 15 anos). Ela saiu, fez que ia num lugar e quando assustei o carro tava na porta da loja. Ela me fez entrar e falou: escolhe. Eu falei: não quero. Ela sem graça querendo me bater: escolhe é promoção (ela tem mania disso). Eu falei: não quero, te falei.

    Conclusão, ela saiu puta da vida e virou: você me fez passar vergonha.
    Eu respondi: você passou vergonha porque quis, eu te falei que não queria e que não ia deixar você gastar.
    Desde esse dia me perguntam tudo. E passam vergonha MESMO quando insistem em coisas que eu falo que não quero
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas tomara que dê tudo certo para você! Acho que se eu fosse fazer isso de novo, enfatizaria mais a parte de ser restrito por conta do covid e tal... Talvez ajude você

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente pessoas sem bom senso estão em todos os lugares independente da distância que escolhemos fazer a nossa cerimônia.

    Mas se mantenha firme e confie que no final tudo dará certo e será um dia muito especial na vida de vocês.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai por mim. É libertador. Sim, no início vão estranhar. Mas as pessoas passam a respeitar nosso espaço pessoal.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado mesmo. Se todo mundo pensasse que nem você, o mundo seria um lugar melhor para as noivas, com certeza!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, o erro foi deles, né. Não seu. Eles que consertem agora rs
    Arrasou!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento é seu! E você nem sabe se essa namorada continuará na família. Converse com a sua mãe pra que ela fale com a sua tia e explica a situação. CASAMENTO É DOS NOIVOS! Não se anule para agradar os outros, se desse tudo bem, mas já que é restrito quem te ama e faz parte da sua vida e do seu noivo é quem deve estar presente. Boa sorte e que tudo vá bem... 🙏🏽❤
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, esses tempos estão complicado mesmo :/

    Achei que fazendo o casamento 700 Km de distância da minha cidade ia ajudar também a não ter esses problemas com convidados, mas pelo jeito nem isso tá sendo suficiente.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai menina, falei com minha tia ontem depois do almoço! Expliquei tudo certinho, com jeitinho, mas ela não tava preparada pra isso não... Ficou toda desconcertada.

    Disse que ia falar com meu primo, pra ele falar com a namorada e que me dava uma resposta a noite, mas não me falou mais nada até agora :/

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não tenho essa cara não kkk as vezes precisava ter mais mesmo

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E como sua família lidou com o seu não? Eles ficaram de boa?

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha é bem complicado essa situação, mas no meu ver como sua mãe já sabia dessa escolha de vocês não podia ter falado pra sua tia que a moça podia ir.. deveria ter deixado pra você explicar pra ela entender que vos outros tios sendo parentes seus você não pode chamar então não é só porque é namorada do seu primo que mereça mais entende... Pois agora acho bem difícil ela não ir.. mas boa sorte..😉
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala que está restrito e não tem como liberar mais convite que fez contado
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a situação é bem chata mesmo, mas eu falaria pra sua tia que a lista está restrita àquelas pessoas que vocês escreveram o nome e ela que lide... As pessoas precisam aprender a respeitar algumas regrinhas as vezes
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk na bem da verdade, eu acho que vai ser isso mesmo!
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim e o melhor é nós quem colocamos os nomes.

    • Responder
  • Leticia.brg
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia.brg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada... Mas eu acho que se estivesse nessa situação falaria mesmo! Meu casamento também vai ser mais restrito e vou chamar só os parentes próximos, não entreguei os convites ainda mas acredito que também terei esse tipo de problema
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Setembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aprendi isso com minha sogra, se alguém convida e só está escrito o nome deles, ela não pede nem nos chama... Eu nem fico chateada, pq sei que a situação de desconvidar o não convidado é complicado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas