Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina

Como lidar com convidados que na verdade não estão convidados?

Natália, dia 26 de Janeiro de 2021 às 20:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 86

Boa noite, noivinhas! Mandei o Save the Date na semana passada, e para cada pessoa escrevi o nome de cada membro da família que estava sendo chamado. Mandei para minha tia e chamei todos da casa dela, mas no domingo ela chegou para minha mãe e disse que estava esperando a namorada do meu primo...

Boa noite, noivinhas!

Mandei o Save the Date na semana passada, e para cada pessoa escrevi o nome de cada membro da família que estava sendo chamado. Mandei para minha tia e chamei todos da casa dela, mas no domingo ela chegou para minha mãe e disse que estava esperando a namorada do meu primo confirmar, mas ela não estava sendo convidada.

E não é que eu não goste dela ou algo assim, mas eu só a vi uma vez na vida, e o meu casamento vai ser pequeno... Tenho 9 casais de tios e só chamei 2, pra vocês terem ideia. Tá super restrito, e a cada pessoa que desconfirma a gente aproveita pra chamar mais alguém.

Minha mãe não deixou eu falar pra minha tia que a menina não estava convidada e tal, porque agora minha tia já chamou ela e ia ficar muito chato desconvidar. Mas minha mãe disse pra ela que como o casamento pequeno, cada pessoa que não conseguir ir eu já coloco outra pra chamar, porque não chamei quase ninguém. E agora o meu noivo está esperando ver se a namorada do meu primo desconfirma pra ver se ele consegue chamar os tios dele!

Como lidar com uma situação dessas?? Smiley atonished

86 Respostas

• Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Natália, fala que como ela demorou com a resposta já colocou outro no lugar... É a saída que vocês tem para evitar constrangimento, já que a lista é pequena e vocês deveriam confirmar os convidados.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja firme na sua decisão é realmente muito dificil

• Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá , por isso fiz a lista de convidades por esse site mesmo, aqui sou eu quem coloco o nome de cada e peço a confirmação, já fiquei sabendo que alguns primos do meu marido estão namorando, por outros parentes. Esse primo mesmo ainda não falou nada, e se falar vou pedir desculpa mais não da para colocar até por que montei a lista 1 mes antes de divulgar e não sabia do relacionamento dele, diferente de algumas pessoas que ja estçao noivos nessa caso chamei, mesmo não tendo muito contato , me consideraria tendo falta de consideração .

• Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu lugar , eu falaria abertamente com a tia e explicaria a verdade, que só chamou os íntimos, e que deixou de convidar algumas pessoas até mesmo da família, pq estava restrito e que vc não chamou " acompanhantes que são namorados"
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive que acrescentar as namoradas dos meus primos.

Achei chato por não inclui-las e acabei pagando por mais 30 pessoas no salão.

Minha ideia inicial eram 100 pessoas e agora já são 130.

Mas se não der para inclui-la, explique para sua tia.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, seja firme na sua decisão!
    Antes de ser chato você falar sobre isso com ela, foi chato da parte dela convidar uma pessoa que não estava na lista!
    Então parta do principio que "ela começou" e ganhe coragem pra falar hahah

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz isso com vários primos, namoram mas a namorada/namorado nem sabem meu nome muito menos o nome do meu noivo, mandei o convite com os nomes, mas acredito que na hora de confirmar vão haver esses. Não sei como vou lidar, mas só quero dizer que te entendo, e sinceramente quem está te questionando por isso não precisou fazer uma lista restrita de verdade, a ninguém é obrigado a convidar aquele namorada do convidado que ninguém sabe se estarão juntos daqui um mês, a gente convida pessoas importantes que vão entender todo o contexto, se não entender e não quiser ir por isso, paciência.

• Responder
  • Danúbia
    Noiva Constante outubro 2022 Distrito Federal
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Mariane!

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Yasmin!

Eu acho assim Natália, a partir do momento que seu casamento será bem restrito e vocês estão deixando familiares de lado, eles não são noivos ou casados... Não tem porque deixar como está (esperando a menina confirmar presença) pra não ficar chato! Chato é sua tia convidar a menina sendo que você ainda especificou os nomes. Seja firme!!

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria meu primo e a namorada, ou chamaria só minha tia. Se sei que a pessoa namora, não tem porque excluir o namorado, EU me coloco muito no lugar do outro. Eu vou chamar meus tios e NENHUM primo e suas esposas, por não ter contato MAS não chamaria meu primo e deixaria a esposa/namorada de lado se não tivesse contato. Eu deixaria a situação como ta, e deixaria a menina ir sim.

• Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei pela mesma situação, minha tia chamou a enteada dela pra vir ... e o pior são todos de longe e já estão com passagens compradas, eles não se deram nem ao trabalho de ver comigo se ela poderia ir ao meu casamento, apenas chamou e comprou a passagem. Eu já aceitei, mas torcendo pra isso não acontecer com mais ninguém dos meus convidados, se acontecer vou ter que ser indelicada e falar que a pessoa não está convidada.

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa questão de lidar e um problema da sua tia que convidou sem a sua autorização, vc deve apenas confirmar novamente para ela que a namorada do filho NÃO foi convidada.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Natália! Smiley ring

Que situação difícil. Já decidiu o que vai fazer?

Tem algumas dicas nesse artigo sobre Como lidar com convidados que se autoconvidam?

É só clicar no link pra ler. Smiley smile

Um beijo e quando puder, conte pra gente a sua decisão.

Smiley kiss

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consegue convidar uma pessoa a mais só?
    Ou então, fala na caruda mesmo: "tia, eu sei que você convidou a Fulana, porém por conta das restrições nós só podemos chamar X (quantidade de) pessoas e se ela for, um casal de tios do (nome do noivo) não poderão ir. Por gentileza, avisa ela que não poderemos recebê-la no casamento".
    Tem horas que tem que ser igual depilação com cera quente: rápido e dolorido, mas logo passa.
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você deva falar com sua tia. É o seu casamento, seu momento.
    Por aqui estava acontecendo isso também, mas aí conversei sério com minha mãe. Ela já sabe quem eu quero e quem não quero, a gente se ajuda a cortar os intrusos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah me desculpa mas eu não tenho paciência pra quem faz a egípcia. Tá o nome, os exibiveisi e a pessoa da uma dessa? Deixa ficar chato pra sua tia, quem manda ficar convidando sem ter sido convidada.

Eu mandaria uma mensagem bem direta: tia posso confirmar (cite os nomes ) ? Se ela mencionar a moça, de uma de João sem braço: fulana? Ah tia, desculpa. Mas co está restrito não temos como estender o convite pra ela. Tanto que enviamos o número certinho de individuais. Se ela se doer, paciência.
    Namorado agora nasceu colado é? Se fosse esposa ou noiva dele, ok. Mas não é o caso
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não chamou, não chamou, tem que ser firme! Deixar de convidar familiares para convidar namorada? Jamais... Se eu fosse você conversaria com a sua tia e explicaria a situação. Já desconvidei madrinha por me estressar imagina um convidado
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim entendi Natália.

Eu particularmente acho chato não convidar uma pessoa que eu gosto mesmo sabendo que ela namora, acho que a pessoa iria ficar muito chateada mas, entendo seu lado.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria a verdade pra sua tia. Sinceramente? As pessoas precisam entender que não dá pra sair convidando Deus e o mundo, ainda mais na situação q estamos vivendo. E nós, noivas, precisamos ser mais racionais nessa hora. Seja sincera. Se acha q alguém vai se magoar, fale com jeitinho.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu falaria da melhor forma possivel, explicaria o motivo, e falaria que so convidou os mais intimos. Minha sogra fez isso no casamento da minah cunhada, era a msm situação e ela falou que a menina nao estava convidada pois ja estava em um número certo e restrito de pessoas... Se a pessoa ficar brava, paciencia... Eh o casamento de vcs! Boa sorte noivinha 🥰
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Julho 2021 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ia. Dispensei todos os acompanhantes que não eram casados. Eu tenho somente 24 pessoas para convidar, e meu noivo outras 24. Está só família próxima e amigos muito próximos... Todos foram escolhidos super a dedo!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo sabendo que ele namora você não ia chamar a namorada dele? Não entendi...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas