Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

Como lidar com o adiamento da festa? Meu relato e experiência.

Adrieli, dia 28 de Maio de 2020 às 18:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 51

Olá meninas!

Resolvi aparecer para contar um pouco sobre meu relato do adiamento da minha festa e tentar ajudar a vocês, que também passaram ou passarão por isso a tentar lidar com a situação.

Pra quem não me conhece e não sabe o que houve, meu casamento estava marcado para o dia 21/03/2020, exatamente na MESMA semana que houve o decreto da recomendação da não realização de eventos aqui no Paraná.

Era a mais sonhada semana, a qual eu sonhei durante um ano!

Segunda-feira:

Fiz a última prova do vestido, e confirmei a escolha da prévia da make com a maquiadora.


Como lidar com o adiamento da festa? Meu relato e experiência. 1


Como lidar com o adiamento da festa? Meu relato e experiência. 2



Terça-feira

Começaram a surgir as primeiras preocupações com relação ao Corona Vírus, que estava chegando com tudo aqui no Brasil. Fizemos a última reunião com a cerimonial que até então nos disse que nenhum evento daquele final de semana havia sido cancelado, nos acalmou, nos ajudou com os preparativos, detalhes e enfim, tudo certo com relação a parte de buffet/decoração/cerimonial.

Quarta-feira

De manhã: fizemos a reunião com o fotógrafo ajustando os detalhes principais. Recebo a primeira ligação: Minha chefe, informando que não poderia ir por causa dos riscos do Corona vírus, respiro, relaxo e penso: Não vou me estressar por isso. Todos os fornecedores estão mantendo a data, vamos manter! Até que vem a notícia mais inesperada: Um casal de padrinhos nos avisam que acabaram de ser informados que num casamento na semana passada (14/03) que eles haviam trabalhado havia um convidado diagnosticado com Covid-19 e que eles iriam precisar entrar em quarentena.

Nessa hora eu desabei! Como fazer um casamento sem nosso principal casal de padrinhos? Até aquele momento eu estava sendo forte, mas naquela hora eu desabei. Eu só sabia chorar. Pedi a chave do carro pro meu pai, ele obviamente vendo meu estado não me deixou dirigir, me levou até a casa do meu noivo, e eu não conseguia nem falar com ele, eu só chorava! Entreguei o celular nas mãos dele para ler a mensagem que nossos padrinhos haviam mandado, ele leu, tentou me acalmar e começamos a conversar. As ligações não paravam, o tempo todo gente ligando perguntando, questionando, falando que não iriam, até que conversando com meu noivo decidimos adiar. Não havia outra solução, sabíamos que mais da metade não iriam, uns por não conseguirem passagem, outros pelo medo de contágio. Além disso, não tínhamos como fazer um casamento sem nosso casal de melhores amigos presente.

A primeira coisa que fizemos foi ligar para o local do nosso casamento. Pedimos as datas disponíveis, a mais longe possível era dia 11/07/2020. Todos nossos fornecedores tinham essa data disponível, então reagendamos para o dia 11/07/2020.

PÓS ADIAMENTO

Com o reagendamento, na época, fiquei mais tranquila. Senti como se estivesse tirando um peso das minhas costas. Eu sabia que se alguém fosse diagnosticado com Covid-19 depois do meu casamento, eu me sentiria culpada, e não queria carregar aquela culpa. Mas, mesmo assim, eu fiquei extremamente triste por ter que adiar. Uma coisa que sempre tive em mente é que eu não queria me casar no civil e tempos depois realizar a festa, pois na minha visão, a festa do casamento era muito simbólico, como uma despedida dos pais para o início da nova vida; ansiava ver o olhar de emoção (ou de desespero kkk) do meu noivo ao me ver de noiva, e quando percebi que eu não tinha outra opção a não ser aceitar aquela situação, me senti muito triste.

Como muitas de vocês, eu acompanhei de perto o casamento de pessoas muito queridas aqui na comu, inclusive fiz muitas amigas aqui, ficava feliz em cada debate que abria com o tema "casei - vem ver" que eu via aqui na comunidade, o tema casamento era muito ativo na minha vida, especialmente no período que fui destacada, e perceber que eu não faria o meu próprio debate, depois de ver tantas noivas noivarem e casarem, foi muito chato.

Obs: Quero deixar claro que respeito MUITO as noivinhas que decidiram fazer festa depois de estarem casadas no civil por muitos anos, eu sei que existem casais que não tem condições (por exemplo) para realizar uma festa quando se casam e juntam dinheiro para fazer anos depois, eu só não queria isso pra mim, certo?

Me casei no dia 20/03 no civil, apenas com as duas testemunhas no cartório. Logo em sequência vim morar com meu marido. Como estávamos (ainda estamos) de quarentena não pudemos comemorar nem saindo pra jantar. Não houve nada especial, não tinha como, foi tudo muito rápido, ainda estávamos meio tristes, não houve nada demais.

Porém, com os dias, fomos aceitando a situação, sabíamos que não tínhamos muito o que fazer. Percebi que muito além da festa, o que importava mesmo era eu estar casada com a pessoa maravilhosa que eu tinha ao meu lado. Um homem carinhoso, prestativo, que me ajudava em todas as tarefas, que preparava panquecas pra mim, que me segurou e soube como agir quando eu mesma estava perdida. Que me trouxe paz, felicidade e amor, e percebi que o que importava mesmo, era o quão forte era nosso amor e união.

Vou ter que reagendar de novo? Como estou lidando com isso?

Como vocês bem sabem, tudo ainda é muito incerto. Decidimos esperar até metade de Junho para decidirmos se vamos adiar para o ano que vem ou se vamos permanecer com as datas, tudo depende de que rumo as coisas vão tomar.

Eu estou mais calma agora. A minha expectativa com a festa mudou, hoje eu penso em apenas curtir e aproveitar depois de todo o estresse da preparação da festa, e penso que independente de quando for, tenho certeza que será incrível!


Minhas palavras as noivinhas que também tiveram que adiar:

Noivas, se acalmem! Infelizmente, essa situação não está sob nosso controle, não podíamos prever e nem temos como controlar a situação mundial que nos encontramos. Faça tudo o que tiver ao seu alcance pra que seu casamento seja incrível, independente de como ou quando for! Não deixe os preparativos de lado, não desanime, ele vai acontecer e vai ser incrível! É difícil, é barra, todos nós sabemos. Esse é o momento de você se apegar mais ainda com seu noivo, use essa quarentena para coisas úteis! Faça exercícios, descanse, relaxe um pouco! Converse sempre com seus fornecedores, eles são profissionais e saberão como agir nessa situação. Não se precipite, se seu casamento for para daqui 2 meses ou mais, espere mais um pouco, não tome decisões precipitadas. E o mais importante: Apesar de tudo, tenha fé, que tudo isso vai passar!


Por hoje é só! Espero que tenha ajudado.

Bjssss

51 Respostas

Última atividade por Bárbara Iaisa, dia 2 de Junho de 2020 às 17:13
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, Dri...

    Confesso que demorei pra abrir esse debate, pois apesar de estar bem mais tranquila com tudo isso de adiamento, casamento civil acontecendo bem antes e tal, ainda estou e sou bem ansiosa, e tem dias que me pego com a sensação de que vou ter que adiar a festa novamente (remarcamos pra outubro)...

    Mas tenho tentado viver um dia de cada vez sem pensar muito nas notícias ruins... Nem tenho visto tv aberta, pra você ter noção... rsrsrs

    Sigo tentando ser positiva e com a esperança de que isso tudo vai passar logo, e poderemos realizar o nosso tão sonhado e planejado casamento...

    Vamos ficar bem, que se Deus quiser, logo tudo fica bem, né!!

    Beijinhos... 😘😘

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada lindaa ❤❤
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏾
    Por nada! 💐
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😍🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo apoio, Adrieli! Smiley heart

    Vou focar nisso sim, vai ser maravilhoso na hora certa. Admiro muito como você passou por tudo isso com leveza e torço para que dê tudo certo com o seu casamento.

    Desejo muitas felicidades para vocês também!

    Um abraço


    • Responder
  • Viviana
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar seu sentimento e nos contar como foi para você. Seu relato foi muito confortante!♡♡
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém amém amém
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! Smiley heart

    Kkkkkk adorei essas bodas, meu marido amaria! O importante é não passar em branco, né?

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Maria! Obrigada pelas palavras, eu fico feliz de ajudar. A ideia de ter que adiar é muito frustrante, e temos total direito de ficarmos chateadas. Só nós sabemos o quanto aguardamos por aquilo. Não acho besta seu ponto de vista, acho que é o modo tradicional de ver as coisas, rs. A gente acredita que aquele dia é significativo. Tenho certeza que o seu dia C será incrível! Felicidades a vocês. Smiley heart

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gio! Obrigada, fico feliz de ajudar.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana!!! Quanto tempo, saudades também! Obrigada pelas palavras. Tenho certeza que sim, obrigada! Um beijo :*

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Michele! Obrigada pelas palavras. O jeito é colocar nas mãos de Deus e esperar né?! Mas vai dar tudo certo, independente de quando for. Um abraço.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Suzana! Muito obrigada.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Tete! Muito obrigada pelas palavras. O jeito é esperar mesmo. Dias melhores virão! Abraço.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Suelen!

    Obrigada pelas palavras. Eu espero que não seja necessário vocês adiarem, mas é o que você disse, o importante é estar com as pessoas mais importantes ali do lado. Vai ser incrível, tenho certeza. Deus abençoe muito vocês! Um abraço.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Emily! Obrigada pelas palavras.

    Vai tudo passar sim, e dias melhores virão. Um abraço.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Laisa! Obrigada pelas palavras.

    Com certeza, enfrentar tudo isso não é fácil, e tenha certeza que temos o total direito de ficar chateada, tristes e frustadas e ninguém tem que questionar isso! O importante é nos reerguermos e voltarmos a ter fé nos dias melhores e que tudo isso vai passar e que a festa acontecerá e será linda! Espero que fique bem. Felicidades a você.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mary! Obrigada pelas palavras. Tudo vai dar certo sim! Abraço.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Carol! Fico feliz de ajudar.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    May, sua linda! Obrigada, obrigada mesmo pelas palavras. Eu desejo de coração o mesmo pra você, que vocês sejam muito felizes!!! Smiley heart

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Eduarda! Obrigada pelas palavras. Fico feliz de ajudar.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Su! Fico feliz de ajudar. Com certeza, dias melhores virão.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ingrid! Obrigada pelas palavras! Tenho certeza que as coisas estarão mais tranquilas até o ano que vem! Não se preocupe por antecedência, isso só vai causar mais ansiedade! Seu dia vai ser incrível! Beijo.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lili, quanto tempo!!! Obrigada pelas palavras de carinho. É uma mistura de sentimentos muito grande, mas estamos superando! O dia vai ser incrível e vamos poder aproveitar muito.

    Um beijo!

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana!

    Foi uma sensação bem ruim, mas vai dar tudo certo sim!!! Com certeza, vai ser um tempo de preparação pra que o dia seja ainda mais incrível! Abraço.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isa! Obrigada, eu também amei o resultado do cabelo e da make kkkkk

    É, foi um baque mesmo, mas obrigada pelas palavras! Um abraço e felicidades a vocês.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Flaviana!

    Eu sinto muito por também ter passado por isso, o fato de pensar em passar um momento tão maravilhoso de máscara realmente é muito frustrante. É muito normal esse sentimento de arrependimento, mas foque nisso que você falou, ele vai ser incrível quando acontecer!!! Um abraço e felicidades a vocês.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nane! Obrigada pelas palavras de apoio e consolo. Eu ainda não sei como vai ficar as coisas, estamos esperando Junho, mas possivelmente terá de ser remarcado novamente Smiley sad

    É exatamente isso que você falou, o importante é ter a pessoa que amamos ao nosso lado, isso torna as coisas mais leves. Pode deixar que quando ele acontecer eu vou contar tudo pra vocês. Um outro abraço a você e muitas felicidades!!! Smiley heart

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Keyt! Tenho certeza que será linda sim!! Menina, estava super frio aqui em Curitiba quando completamos 2 meses, aí em vez de eu comprar sorvete, a gente fez "bodas de pastel" kkkkk, ele fritou uns pastéis e eu fiz uns biscoitos de sobremesa, rs.

    • Responder
  • Maria Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Maria Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa!! Me emocionei lendo o seu debate...

    Até semana passada estava bem forte quanto a essa situação, mas com a possível ideia de termos que adiar o casamento fez com que eu desabasse também..As pessoas que não estão passando por essa situação talvez nos julguem por nos apegarmos a uma data, mas nós sabemos que não é simplesmente uma data não é mesmo? É a expectativa do inicio de uma nova família, a nossa família... enfim... também não era adepta a casar no civil e tempos depois fazer a cerimonia religiosa, queria fazer conforme manda a tradição (besta eu ne?), mas como você disse, o importante é estarmos com a pessoa que escolhemos para passarmos a vida.
    Obrigada pelo seu debate. Desejo que você e o seu marido sejam muito felizes.


    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um belo relato noivinha, vai ajudar muitas meninas! O fundamental nesse tempo é mantermos a fé e a esperança, pq Deus é Deus e isso não muda!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato lindo Adri! Estava com saudades de você ❤
    Parabéns pelo apoio e força que tem dado as noivinhas que também estão passando por essa situação, fico feliz que está mais tranquila! A festa de casamento será lindaa pode ter certeza. Um bjoo 😘😘🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas