Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

Como lidar com o adiamento da festa? Meu relato e experiência.

Adrieli, dia 28 de Maio de 2020 às 18:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Olá meninas! Resolvi aparecer para contar um pouco sobre meu relato do adiamento da minha festa e tentar ajudar a vocês, que também passaram ou passarão por isso a tentar lidar com a situação. Pra quem não me conhece e não sabe o que houve, meu casamento estava marcado para o dia 21/03/2020,...

Olá meninas!

Resolvi aparecer para contar um pouco sobre meu relato do adiamento da minha festa e tentar ajudar a vocês, que também passaram ou passarão por isso a tentar lidar com a situação.

Pra quem não me conhece e não sabe o que houve, meu casamento estava marcado para o dia 21/03/2020, exatamente na MESMA semana que houve o decreto da recomendação da não realização de eventos aqui no Paraná.

Era a mais sonhada semana, a qual eu sonhei durante um ano!

Segunda-feira:

Fiz a última prova do vestido, e confirmei a escolha da prévia da make com a maquiadora.

cfb_1772219.jpg

cfb_1772221.jpg

Terça-feira

Começaram a surgir as primeiras preocupações com relação ao Corona Vírus, que estava chegando com tudo aqui no Brasil. Fizemos a última reunião com a cerimonial que até então nos disse que nenhum evento daquele final de semana havia sido cancelado, nos acalmou, nos ajudou com os preparativos, detalhes e enfim, tudo certo com relação a parte de buffet/decoração/cerimonial.

Quarta-feira

De manhã: fizemos a reunião com o fotógrafo ajustando os detalhes principais. Recebo a primeira ligação: Minha chefe, informando que não poderia ir por causa dos riscos do Corona vírus, respiro, relaxo e penso: Não vou me estressar por isso. Todos os fornecedores estão mantendo a data, vamos manter! Até que vem a notícia mais inesperada: Um casal de padrinhos nos avisam que acabaram de ser informados que num casamento na semana passada (14/03) que eles haviam trabalhado havia um convidado diagnosticado com Covid-19 e que eles iriam precisar entrar em quarentena.

Nessa hora eu desabei! Como fazer um casamento sem nosso principal casal de padrinhos? Até aquele momento eu estava sendo forte, mas naquela hora eu desabei. Eu só sabia chorar. Pedi a chave do carro pro meu pai, ele obviamente vendo meu estado não me deixou dirigir, me levou até a casa do meu noivo, e eu não conseguia nem falar com ele, eu só chorava! Entreguei o celular nas mãos dele para ler a mensagem que nossos padrinhos haviam mandado, ele leu, tentou me acalmar e começamos a conversar. As ligações não paravam, o tempo todo gente ligando perguntando, questionando, falando que não iriam, até que conversando com meu noivo decidimos adiar. Não havia outra solução, sabíamos que mais da metade não iriam, uns por não conseguirem passagem, outros pelo medo de contágio. Além disso, não tínhamos como fazer um casamento sem nosso casal de melhores amigos presente.

A primeira coisa que fizemos foi ligar para o local do nosso casamento. Pedimos as datas disponíveis, a mais longe possível era dia 11/07/2020. Todos nossos fornecedores tinham essa data disponível, então reagendamos para o dia 11/07/2020.

PÓS ADIAMENTO

Com o reagendamento, na época, fiquei mais tranquila. Senti como se estivesse tirando um peso das minhas costas. Eu sabia que se alguém fosse diagnosticado com Covid-19 depois do meu casamento, eu me sentiria culpada, e não queria carregar aquela culpa. Mas, mesmo assim, eu fiquei extremamente triste por ter que adiar. Uma coisa que sempre tive em mente é que eu não queria me casar no civil e tempos depois realizar a festa, pois na minha visão, a festa do casamento era muito simbólico, como uma despedida dos pais para o início da nova vida; ansiava ver o olhar de emoção (ou de desespero kkk) do meu noivo ao me ver de noiva, e quando percebi que eu não tinha outra opção a não ser aceitar aquela situação, me senti muito triste.

Como muitas de vocês, eu acompanhei de perto o casamento de pessoas muito queridas aqui na comu, inclusive fiz muitas amigas aqui, ficava feliz em cada debate que abria com o tema "casei - vem ver" que eu via aqui na comunidade, o tema casamento era muito ativo na minha vida, especialmente no período que fui destacada, e perceber que eu não faria o meu próprio debate, depois de ver tantas noivas noivarem e casarem, foi muito chato.

Obs: Quero deixar claro que respeito MUITO as noivinhas que decidiram fazer festa depois de estarem casadas no civil por muitos anos, eu sei que existem casais que não tem condições (por exemplo) para realizar uma festa quando se casam e juntam dinheiro para fazer anos depois, eu só não queria isso pra mim, certo?

Me casei no dia 20/03 no civil, apenas com as duas testemunhas no cartório. Logo em sequência vim morar com meu marido. Como estávamos (ainda estamos) de quarentena não pudemos comemorar nem saindo pra jantar. Não houve nada especial, não tinha como, foi tudo muito rápido, ainda estávamos meio tristes, não houve nada demais.

Porém, com os dias, fomos aceitando a situação, sabíamos que não tínhamos muito o que fazer. Percebi que muito além da festa, o que importava mesmo era eu estar casada com a pessoa maravilhosa que eu tinha ao meu lado. Um homem carinhoso, prestativo, que me ajudava em todas as tarefas, que preparava panquecas pra mim, que me segurou e soube como agir quando eu mesma estava perdida. Que me trouxe paz, felicidade e amor, e percebi que o que importava mesmo, era o quão forte era nosso amor e união.

Vou ter que reagendar de novo? Como estou lidando com isso?

Como vocês bem sabem, tudo ainda é muito incerto. Decidimos esperar até metade de Junho para decidirmos se vamos adiar para o ano que vem ou se vamos permanecer com as datas, tudo depende de que rumo as coisas vão tomar.

Eu estou mais calma agora. A minha expectativa com a festa mudou, hoje eu penso em apenas curtir e aproveitar depois de todo o estresse da preparação da festa, e penso que independente de quando for, tenho certeza que será incrível!

Minhas palavras as noivinhas que também tiveram que adiar:

Noivas, se acalmem! Infelizmente, essa situação não está sob nosso controle, não podíamos prever e nem temos como controlar a situação mundial que nos encontramos. Faça tudo o que tiver ao seu alcance pra que seu casamento seja incrível, independente de como ou quando for! Não deixe os preparativos de lado, não desanime, ele vai acontecer e vai ser incrível! É difícil, é barra, todos nós sabemos. Esse é o momento de você se apegar mais ainda com seu noivo, use essa quarentena para coisas úteis! Faça exercícios, descanse, relaxe um pouco! Converse sempre com seus fornecedores, eles são profissionais e saberão como agir nessa situação. Não se precipite, se seu casamento for para daqui 2 meses ou mais, espere mais um pouco, não tome decisões precipitadas. E o mais importante: Apesar de tudo, tenha fé, que tudo isso vai passar!

Por hoje é só! Espero que tenha ajudado.

Bjssss

51 Respostas

• Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo noivinha tbm estou passando nessa fase da incerteza extrema mas Deus está no controle e se for pra adiar sei que ele tem coisas melhores, adorei seu relato parabéns
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2020 Pernambuco
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato lindo.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha/Casadinha

Nossa, que relato, obrigada por compartilhar. muito importante sabe

e como você falou, manter a fé sempre. Deus sabe de tudo e não tem muita coisa que possamos fazer neste momento né

a não se, nos cuidarmos, e esperar em Deus que tudo dará certo

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adrieli, parabéns pela sua força Smiley love

Infelizmente é algo que não nos cabe, é imprevisível. Imagino como deve ter sido horrível ter que adiar as vésperas do seu tão sonhado dia, mas com certeza você fez a melhor escolha. E concordo com você que a festa á um momento de diversão, de alivio mas o principal vem depois que é estarem juntos, o amor de vocês e poder viver isso.

Com certeza estamos todo neste momento orando, pedindo a Deus para que isso tudo melhore logo, para podermos enfim casar, voltar a ter uma vida 'normal'. Mas só Ele sabe de tudo, é confiar Smiley heart

Por aqui estamos aguardando as nossas orientações também, mas caso tenhamos que adiar já pensamos em hipóteses que seria nos casaremos no civil e depois o religioso. Mas se for possível fazer a cerimonia religiosa só com nossos familiares e padrinhos tbm faremos e talvez cancelaríamos a festa, pq pra gente o principal mesmo é a benção.

Parabéns e obrigado por compartilhar, estamos na torcida por vocês

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adrieli, admiro sua força em passar por tudo isso assim tão do nada e ter tomado a melhor decisão no momento! Deus sabe de todas as coisas e cuida dos nossos sonhos melhor que ninguém!
    Creio que logo tudo isso vai passar e teremos lindos casamentos pela frente.
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, muito obrigada por esse debate!

Sei que cada uma aqui lida de um jeito diferente com a situação, mas por mais tranquila que alguém possa ser, alterar a data é muito difícil, e pelas mais variadas razões. E não é só questão de tentar ver o lado positivo das coisas, principalmente porque isso agora é bem difícil. Então ter gente que abra o coração, mas para acalmar a todas nós, não só para desabafar, é alentador. Ter quem nos traga consolo dá uma força maior para não perder a cabeça, aqui na comunidade e também em casa. E, como você disse, precisamos ter fé. Não simplesmente fé que as coisas vão dar certo, mas fé em um Deus que controla todas as coisas, e tem cuidado de tudo. Obrigada por me lembrar disso! Parabéns e felicidades desde já pelo seu casamento, e força para passar por tudo isso e no final poder comemorar com todos que você ama. Smiley heart
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Parabéns pela força, mesmo passando por tudo isso,soube dar a volta por cima! E hoje está tranquila! Felicidades! Tudo vai dar certo,independente do dia! Mas,sempre vai ser lindo! Importante é está casada com o seu amor!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ctz ajudou muita gt esse debate

E cm vc disseVai ser incrível!! 👏🏻🙏🏻✨
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é incrível! Soube lidar muito bem com a situação pq como você mesma disse, foi na hora que a bomba estourou e não teve tempo pra pensar como eu tive, por exemplo.. Você teve que agir!
    Eu admiro demais você e torço pra que vocês sejam extremamente felizes no casamento real, no dia a dia e na casa linda de vocês. ❤
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza está ajudando as noivinhas na msm situação! 💓
    Que relato hein, que bom que agr vc está tranquila e feliz com a decisão. Sua make e cabelo ficou maravilhoso!!
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com toda certeza já está ajudando, pelos relatos de outras noivinhas dá pra perceber! Que tenhamos dias melhores e que a festa seja incrível, até mais que sonharam!

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar sua história.
    Não consegui concluir no posto anterior rsrs
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Adrieli, me emocionei lendo seu debate.
    Me caso ano que vem ainda, acredito que até lá as coisas já estarão mais tranquilas... Tenho medo pelo que vai ser da cerimônia e recepção...por exemplo todos de máscara... Fico triste só de pensar. Mas o seu relato foi lindo, imagino o que vc passou tendo que adiar tudo as vésperas... Temos que acreditar que tudo vai passar, e todas que tiveram seu sonho adiado vão conseguir realizá-lo da forma mais linda possível.
    Obrigada por comp
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só consegui ler e me emocionar por vc.
    Eu acompanhei sua trajetória de mudança (pelos status, rs) e imaginava q pra vc estava sendo tudo muito diferente do q planejou, logo, era um período feliz (exatamente pelos motivos q vc citou) mas tb complicado, por isso não me sentia bem em ser invasiva e perguntar como seu coração estava nesse momento.

Hj, vendo q vc conseguiu escrever (e muito bem) todos esses sentimentos, fico feliz. Pois vi q vc ta bem e conseguiu aprender o q muitas só enxergam depois q o casamento passa (q o q importa no fundo é só curtir o dia depois de todo o estresse da preparação).

Parabéns e obg por compartilhar.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Que relato emocionante! Só consigo imaginar o que você sentiu em ter que adiar o seu sonho. Essa situação é pesada para todos, e para as noivas ainda tem a tristeza do casamento, sonho de uma vida, tento que ser deixado pra depois. E as vezes ainda bate uma culpa por pensar em casamento em meio a uma pandemia.
    Enfim, não é fácil. Mas tudo vai dar certo.
    Se você casar em Julho, ou ano que vem, pense que esse novo tempo de preparação é para que seu casamento seja ainda melhor. 😘
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente: sua make e cabelo ficaram perfeitos ahahahaha arrasou na escolha

E que relato ein noivinha? Fiquei muito imaginando as noivas do primeiro final de semana quando tudo aconteceu... não que seja mais fácil agora adiar, mas foi tudo muito rápido e vocês não conseguiram nem se preparar pra isso né? Imagino muito.

Mas obrigada com compartilhar, vai dar tudo certo e amei a visão que você tem sobre tudo isso...

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Adrieli!

Me emocionei ao ler o seu relato! Smiley cry

Eu também tive que adiar o meu casamento que seria no dia 2 de maio para o ano que vem. A princípio havia pensando em casar no civil também, mas quando soube que teria que casar de máscaras, sem a presença dos nossos pais e não teríamos como trocar as alianças pois não estavam ajustadas, ficamos um pouco desanimados e desistimos. Mas quando chegou o dia que seria o casamento, fiquei muito triste e um pouco arrependida por não ter mantido o civil. Eu havia me apegado à data e gostaria que o meu casamento tivesse sido realizado naquele dia. Mas como não tenho como voltar no tempo, o que me resta é conformar e seguir adiante. Tenho a certeza de que os nossos casamentos serão inesquecíveis independente do dia. Deus tem planos maiores para nós!!!

Um abraço

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate mais emocionante! Passei por isso semana passada e sempre pensei como seria difícil para as noivas que tiveram seu sonho interrompido 2 dias antes. E vem você... com esse relato cheio de emoção! Espero de todo meu coração que na sua cidade as coisas estejam mais tranquilas e vocês consigam manter a data (o meu por N motivos não vai poder ser em julho, mas acredito que dependendo do local, há esperança e eu esperaria até junho igual vc para decidir), mas se não conseguirem, acho que a principal lição vcs já tiraram juntos de tudo isso: o que nos une é o amor, o companheirismo. Nem sempre as coisas saem como o planejado, não vou dizer que aceitamos super tranquilas, não, não aceitamos, embora confiemos muito em Deus, não é mesmo? Mas mesmo assim, na hora certa, tudo se clareia e agradecemos por ter uma das principais coisas da vida, uma pessoa que amamos e que por (e com ela) enfrentamos qualquer obstáculo. Espero que Deus dê muita sabedoria para vcs e serenidade para enfrentar essa chateação toda. Na hora certa vc vai vir deixar um debate de como foi seu casamento repleto de emoção, verdade e história para contar. Estou na torcida! Receba meu abraço ❤️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, Adri!

Parabéns pela força de animo que você deu para as noivinhas que precisaram adiar!

E fico feliz por estar mais tranquila hoje! A festa de casamento de vocês será linda!

E as bodas de sorvete, vocês comemoraram?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas