Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Como lidar com sogra?

Bruna, dia 30 de Junho de 2017 às 14:21 Publicado em Fórum Festa 0 39

Noivinhas,

Quando eu falei para a minha sogra sobre o casamento, essa foi a reação dela, achei ela super fria, e visualizou e nem me respondeu mais. Deixei ela de lado não entendi esse comportamento dela, sendo que eu e meu noivo moramos juntos há 1 ano e 4 meses e vamos casar agora.Eu falei que meus pais me deram o buffet e ela nem se manifestou para nada, sendo que ela é concursada e ganha super bem, eu já falei pro meu noivo que eu não faço questão de convidá-la, se ele quiser ele que mande convite pra ela, achei essa atitude super grossa, como se festa fosse desnecessário sabe? pra mim é um sonho.

Super fria. Super fria.

Alguém está no msm barco que eu? kkk

39 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 30 de Junho de 2017 às 23:11
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu entendi que para ela, como vocês já moram juntos, investir em uma viagem seria o melhor pra vocês. Desculpa, mas não achei que ela foi grossa com você. Não coloque-se contra ela por conta disso e nem o seu noivo, não sei como é a relação de vocês... Mas se achou que ela foi grossa, prepare suas coisas para o casamento e quando ela perguntar você comenta. Pense bem!


    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vindo de sogra flor, não me admira.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai vc tirou as palavras da minha boca! As vezes achamos que todo mundo tem que ter a mesma empolgação. Realmente me pareceu apenas que é um gasto desnecessário na opinião dela. Como a Su falou melhor uma apatica que intrometida.


    Entregue o convite e não fale nada.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não achei q ela foi grossa, só não se animou pq certamente acha q é um gasto desnecessário. Não crie problemas, resolva tudo do jeito de vcs. Se ela perguntar algo, vc responde, mas não conte com nada dela (nem animação, nem ajuda financeira). Fique na sua e entregue o convite. No dia ela entra com seu noivo e pronto. Não precisa morrer de ódio, mas tbm não compartilhe nada com ela. Acho q no fim uma sogra q não se interessa (a minja tbm nunca pergunta nada) é melhor do q uma mto intrometida!!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc colocou no poste que ela ganhar bem. Com isso deu a entender que é obrigação dela ajuda lá. Os pais não são obrigados a nada, pois já bancou muita coisa para os filhos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei por isso com a minha mãe. Ela achou total desnecessário fazer o casamento e a festa porque eu já moro com meu noivo. Então, por ser a minha mãe, eu sentei e tive uma conversa franca com ela e disse o quanto era importante pra mim que ela se envolvesse nisso. Depois dessa conversa ela mudou completamente comigo e está tão animada quanto eu para o casamento.

    Quanto a minha sogra, me dou bem com ela e, por ela ser evangélica, ela sempre quis que o casamento acontecesse.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ela foi realmente fria, mas o pai do meu noivo por exemplo nunca falou nada sobre o nosso casamento, e eu estou me lixando pra isso! Outro ponto que eu acho que você tem que repensar é quando disse que ela não se manifestou quando você disse que seus pais ia dar o buffet porque ela é concursada e ganha bem, isso não importa pra você, pais e sogros não tem obrigação de dar nada, o sonho de casar é nosso, se temos ajuda ótimo agora quando não temos paciência!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, ela pode ter sido de "poucas palavras", mas ao meu ver ela não foi grossa. Minha mãe também fala que não vale a pena gastar com uma festa, que prefere uma viagem, assim como muitos amigos meus pensam da mesma forma. Entendo que foi inadequado comentar isso, ainda mais envolvendo o sonho de uma outra pessoa, mas ela é a mãe do seu futuro esposo. Tente relevar, é apenas a opinião dela. A chame pro casamento, trate com carinho. Família unida fortalece o relacionamento. Beijos minha flor ❤
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais importante é que vcs vao se casar els gostando ou nao quem vai perde vai ser ela que nao vai participar do seu casar maravilhoso deixa ela kkkkkkkk😉
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tenso noivinha... Eu me dou bem com a minha sogra, porém não fico falando nada pra ela do casamento, nem pra ela nem pra ngm, só meus pais sabem. Pq tem aquele verdadeiro ditado: O QUE NINGUEM SABE, NINGUEM ESTRAGA ... então fico na minha !! Mas as vezes dps ela se anima e não fique cobrando ajuda dela isso é chato demais, eu e meu noivo estamos fzd sozinhos a festa, na raça e na luta, mas estamos.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que amor a sua sogra ♥ .... aaah da minha eu não espero nada mesmo kkk

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa chata maos relaxa nao liga nao eu graças a deus me dou muito bem com a minha sogra ela amou que vou casar com o filho dela tanto que ela nos deu lua de mel mais relaxa
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Criar expectativa dos pais ajudar no casamento não é errado não, todos os casamentos os pais ajudam, inclusive os meus ajudaram. Eu não pedi nada pra ela só perguntei se ela queria participar dos preparativos já que é mãe dele, uma coisa não tem nada haver com a outra e eu sei que a responsabilidade é nossa e não espero nada dela Smiley winking.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna,

    Achei desnecessário a forma como ela falou sim, mas te digo que sua expectativa dela querer ajudar financeiramente só pq ganha bem é errada tbm.

    Se vocês decidiram fazer a festa é uma responsabilidade de vocês, se alguém quiser ajudar amém, mas se não quiser tbm não tá errada.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa q tenso...

    Eu me dou mto bem com a minha sogra graças a Deus.

    Melhor ela não se importar do que ficar dando pitaco errado rs.

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Raísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha flor, não fique triste...

    Curta seu momento, os preparativos e seu lindo casamento! Esse ritual precisa ser importante pra vc e seu noivo...Imagino que aos poucos ela vai entrando na onda e vai relaxar!

    sejam felizes, boa sorte linda!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo o que eu entendi, ela não está vendo a necessidade de fazer festa. Como vocês já moram juntos, ela deve estar achando que é jogar dinheiro fora. Deixa ela no canto dela, Bru. Quem sabe mais para frente ela não vê todos animados e se anima também?

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é um amor comigo, mas meu noivo não fala nada pra ela. Estamos comprando um terreno e ela não sabe. Mas ela vire e mexe pergunta quando vamos fazer nossa casa, mas se fria. Ela só tem os dois filhos dela, acredito que quando casarmos ela vai ficar sentindo, mas ela super apoia gente. Pelo menos assim espero. Boa sorte com sua sogra ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata, Bru! Graças a Deus a minha sogra tá sendo um amor! Sempre me marca nas coisas relacionadas a casamento no face.. Super empolgada com tudo ! Hoje mesmo estavamos conversando sobre o buffet.. ela tá mega curiosa pra ir lá conhecer! Não sei se ela vai ajudar financeiramente, mas nem tô esperando isso.. Sei que eles estão passando por uma situação dificil financeiramente.. Então não tenho a cara de pau de esperar alguma coisa. Até pq eles já deram o carro pro Matheus, q ele vendeu pra guardar pro nosso AP, então não tenho nada a reclamar.. Mas se como voce disse, a vó dele é quem criou, nem ligue! Deixe ela de lado nos preparativos. Pelo menos agora ela já sabe!

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Kaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Noivinha nem esquenta sua cabeça com isso um conselho não compartilha mais nada com ela se ela quiser ir bem se não quiser bem tbm.. Tem pessoas q adoram jogar balde de água gelada nas pessoas mas mostre pra ela que você não ta nem ai pra opinião dela.. bjinhos

    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus que chataa, não que a minha seja legal rsrsrs eu não conto nada pra ela, ela só saberá das coisas no dia, relaxeee... sua mãe esta feliz ? otimooooo, ela sim vai te ajudar de verdade!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei algo parecido também. Meus sogros não curtem a ideia de fazer festa, sempre falaram que era melhor guardar o dinheiro, só viajar e mesmo dps de já ter fechado buffet e salão ficaram falando para eu fazer alguma coisa bem simples.

    Eu nem conto nada pra eles, só qdo eles perguntam mas nunca perguntam nada kk

    Ás vezes é melhor assim viu noivinha. Melhor do que ficarem se metendo e dando pitaco toda hora.


    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kenia, eu só comuniquei ela por causa dos preparativos entende? a familia toda sabe e não acho legal ela saber por terceiros, só que eu não esperava essa reação dela, ela está por fora de tudo nunca mais eu falei com ela. Nem convidar eu vou, pra mim meu noivo deveria entrar com a avó que praticamente criou ele.

    • Responder
  • Kimberly
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sogra boa mesmo só a dos nosso noivos meninas ... infelizmente !


    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por experiência própria, não tente deixar sua sogra por dentro dos preparativos, porque você pode acabar frustrada. Eu tive muita dor de cabeça com isso de uns dois meses antes até o momento da cerimônia. Se fosse pra fazer tudo de novo, meus sogros seriam as últimas pessoas com quem eu comentaria qualquer coisa.

    Planeje seu casamento sem falar nada. Se ela quiser ir no dia, ótimo. Se não quiser, ótimo também.

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus que a minha sogra agiu de outra forma.. ela e a minha mãe estão mega empolagadas ❤😍Mas não desiste do seu sonho.. ela querendo ou não, vcs vão casar
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei ela até de boa kkkkk Se você visse como a minha é.. ela não participa de NADA, não quer saber de NADA kkkkkkk Não quero nem saber tbm!
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhaah, faz parte, elas tem ciumes também!

    • Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    TODA TODA não, mas a grande maior sim Bruna kkkkkkkk. Credo, o bicho terrível de lidar kkkk

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vivian, ela visualizou e não respondeu nada até hoje, e isso faz umas duas semanas. O filho dela vai casar comigo sim ela querendo ou não kkkkkk

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dá raiva sim!!! Pior sou eu que não posso contar com nada dela... nem animação,nem presente e ajuda com fornecedores kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro nao comentar sobre ''A SOGRA''...

    Mas te digo, se é seu sonho ! FAÇA, não deixe ela estragar o seu momento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas