Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia

Como lidar com uma sogra que não quer saber de nada sobre o casamento?

Letícia, dia 23 de Junho de 2017 às 23:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 48

Noivinhas, eu namoro a 8 anos e a minha sogra sempre foi como uma mãe para mim. Nunca tive motivos para falar mal dela, só da desorganização da casa e de suas finanças (mas eu não tenho nada haver com isso, desde que não me prejudique).

Então, noivamos em setembro e casaríamos em maio de 2017, fechamos todos os contratos e estávamos pagando, quando de repente surgiu uma casa perfeita pra gente e resolvemos comprá-la. Pegamos todo dinheiro que tinhamos e demos entrada, com isso adiamos o casamento para dezembro de 2017(disse que desse ano não passava kkk).

Porém, o problema não é esse, simplesmente minha sogra nao participa de nada, nao comenta nada e quando eu falo alguma coisa, ou ela esnoba, ou fala que ta cedo pq o casamento é só em dezembro e bla bla bla....

enquanto a minha familia, tias, primas, avó, mae e amigas sonham comigo com esse grande dia....

Resumindo, me afastei de lá, não consigo nem olhar na cara dela, pq com o casamento dos outros ela fica super feliz, comenta, posta foto e com o nosso nada!

Meu noivo disse pra mim não ligar, mas sei que até ele ficou chateado com isso...

Pra piorar eu e meu noivo pedimos para ela pagar os cantores da igreja, ela disse:

- "Naão casei para não gastar dinheiro!" Resumindo até hoje quem esta pagando esse casamento sou eu, minha família e meu noivo!


Não sei o que fazer! To muito chateada, é o filho dela, ela quem vai entrar com ele na igreja, ela deveria estar feliz!

não sei o que se passa na cabela dela!



48 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 15 de Março de 2018 às 15:41
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é aquele sentimento de perda, sei lá, vai entender as pessoas né? rsrs Minha mãe tbm quando meu irmão casou ficava reclamando da minha cunhada, falando que ela só falava em casamento, que já tava chato.. No meu casamento é eu e meu noivo cuidando de tudo, muitas pessoas ainda não sabem, só a família de casa mesmo..! Minha sogra é muito na dela, então não esperava muito mesmo, mas ficou bem radiante com a noticia e minha mãe n tá nem ai.. Comentei que iria provar vestido, para vê se ela animava, neem tchum.. kkk Tenho certeza que quando chegar mais próximo terei que ir com ela para olhar o dela, no casamento do meu irmão fiquei um sábado inteiro andando com ela para ela escolher o vestido, eu que escolhi quem iria fazer a make e penteado dela tbm, chega uma fase que somos mães das nossas mães.. rsrs


    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deve ser chato você esperar que uma pessoas tenha uma determinada reação porém ela tem outra, por isso nunca devemos esperar do outro o mesmo que faríamos por eles. Acho o seguinte, o sonho do casamento é seu e ninguém vai se empolgar com ele da mesma forma que você, pode ser que a sua sogra esteja um pouco aflita pelo filho realmente sair de casa, ela é mãe e mesmo que goste de você pode ficar um pouco triste por não te-lo ali o tempo todo. Não acho que vale a pena você se magoar e não falar direito com ela por isso sendo que vocês sempre se deram bem, não permita que isso crie um distanciamento entre vocês e mesmo não concordando com a atitude temos que fazer de todo o possível para a família se manter unida. E noivinha, não se magoe por ela não ter ajudado com o que vocês pediram, se vocês querem este sonho não é legal contar com a ajuda financeira de outra pessoa, talvez ela esteja planejando outro presente para vocês e simplesmente não queria ou podia dar este.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E ela tem que dar a panela que ela gosta pra ti?

    Meeeeu Deus, to chocada com as histórias!!!


    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk se eu ganhar terei qeu ter um lugar para esconder hasuhas

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também prefiro nao ganhar nada! pq eu ia dar uma rolada na cara dela kkkkkk

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haushasuahushasuhaus não acredito! tive que rir! prefiro nao ganhar tbm hasuash so jesus na causa hasuahs

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ganhei mas preferia não ter ganho, assim não passava nervoso hahaha...fora o fato da panela de pressão, coloquei duas na minha lista.. una grande preta e uma menor daquelas da tampa de pressão tmb grafite, ela me perguntou onde estava a lista e fez questão de comprar outra, abrindo o pacote achei que era aquela com a tampa diferente e disse "aaaii que legal, aquela panela que eu queria!" Ela "não, aquela eu não gosto" ELAAAA NÃO GOSTA? KKKKKK... me deu uma panela de ariaaaaar, olha minha cara de quem vai passar dias ariando panela.. Já troquei o presentão de grego. Mas enfim, boooora casar e deixar isso pra lá.. beeem pra lá.... kkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muda somente o endereço e o RG hahahah


    beijos!

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Genteeee estou chocada!

    Achei que só eu passava por isso Smiley atonished

    Como as mães dos noivos são parecidas kkkkk

    Vamos seguir em frente que é melhor! kkkk


    obrigada meninas

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ganhou mais que eu ! hahahaha..

    Mas tbm espero não ganhar nada deles, pois não conhecem meus gostos, e o que ganhar terei que esconder hasuahsauhs.. então espero não ganhar nada!

    e exatamente não dou abertura para palpites do lado de la, e meu pai é falecido, e minha mãe esta se desdobrando comprando tudo como gosto! Smiley heart

    Mas Dane-se esse povo recalcado, Borá la ser feliz! rs

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos na mesma, noiva!!

    minha mãe não sabe o que faz pra me ajudar, detalhe que ela é sozinha, não tenho pai para ajudar, as vezes tenho até dó pq ela não para de comprar as coisas pra gente. enquanto do lado de lá não saiu quase nada, alias, saiu sim, no meu chá bar ganhei um rolo de macarrão dela! tá bom pra você? kkkkkk..

    Mas enfim, dane-se... não ajuda mas também não palpita!!! kkkkkk

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore, nem liga, melhor assim do que uma sogra palpiteira.

    A minha também nao esboça sentimento algum, as vezes (lá no inicio) eu ia mostrar alguma coisa toooda animada e ela meio que com cara de paisagem, ai eu desisti, nao mostro mais nada, partilho as coisas com quem se alegra comigo, pode ser até que seja o jeito dela, buuuut... nao vou ficar ''toda toda'' mostrando se não vejo entusiasmo.

    além de que, nunca vou esquecer, quando meu noivo foi falar que iriamos nos casar e se eles pensavam em ajudar em algo a primeira frase foi: ''pra que uma festa desse tamanho?''

    eu se fosse sogra, ainda mais com o único filho homem casando, e com todos os poréns que eles já passaram eu iria gritar aos sete ventos essa conquista, maaaaas cada um é cada um né?!

    aposto que você tem bastante gente pra compartilhar sua felicidade, entao, mais uma vez te digo, neeeeem ligue!! =)

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem.liga noivinha!Vai na de vcs! O casamento é de vcs!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Xará! passo por isso, porém somente ele e eu que estamos pagando o casamento. minha mãe super empolgada compra coisas para nossa futura casa desde que anunciamos o casamento, ficou feliz pq ele me pediu em casamento com aliança esses dias..

    no entanto a mãe dele NUnca me perguntou nada! mal olhou nossa aliança, e menos ainda nos deu parabens! eu me afastei mais ainda, só falo com ela quando vamos para o interior visita-la, mas sou educada com eles e tal! mas Jã nao conto com eles pra nada, nem quero mais contar as coisas boas, quero compartilhar com quem faz questao mesmo, no inicio doeu, mas hoje, a palavra é to me cagando pra eles! RS


    boa sorte noivinha.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu queria deixar pra lá!

    o que eu estou fazendo é nao indo lá na casa dela, pelo menos nao estou me estressando kkkkkkkkk

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou praticamente pagando sozinha o casamento.

    o que eu ganhei foi o bolo e os doces da minha mãe, Dj do meu padrasto e o vestido de noiva da minha avó, o restante tudo sou eu.

    meu noivo esta sem condições e esta pagando as coisas da casa

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelos conselhos noivinha!

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Antes me importava... mas cheguei em um ponto que cansei!!! E passei a ignorar e hoje me sinto muito melhor.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Queria ser assim como voce!

    Mas eu me importo! Smiley atonished

    Vou fazer o possível e o impossível para não ligar para certas coisas!


    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei o que passa Letícia. Esse primeiro parágrafo me vi nele. E sinceramente? Não me importo... cansei de diversas situações que já vivi ali.

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pensando pela lado "menos" ruim, ela pelo menos não está atrapalhando né !? Agr oq fazer com uma sogra que até no local da festa quer falar mal ou então desejar que a outra filha case naquela local do que o próprio filho ( meu noivo), acha ruim da lista.. não tem nada pior ! Enfim, parei de falar sobre casamento com parentes ,aprendi q não vale a pena se estressar, o dia é seu, aproveite as preparações​ com quem se importa com vc. Melhor a fazer é, ignorar !
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley smile Smiley smile . Eu tenho problema tb com a família do meu noivo. A conclusão eh uma só. Quem tem que gostar de mim eh ele....O resto.....ninguém precisou dos outros para ser feliz. Segue em paz com que flor!!! E deixa a senhora falar.....rs
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer a mesma coisa, vai saber tudo no dia!

    obrigada noivinha pelos conselhos

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! ameeei o que você disse!

    quem está perdendo é só ela, e ele fica do meu lado nesse assunto.

    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha. Que situação chata!!! A minha participa de tudo graças a Deus. Ela tbm é como uma mãe pra mim! Acho que sua sogra está com ciúmes!!! Seu noivo é filho único? O meu é e minha sogra está super feliz... Tanto a família do meu noivo qto da minha só alegria graças a Deus!!! Mas, tenha fé vai que ela consiga mudar! Ou se não mudar, nem ligue faça oque seu coração mandar!!! Bjs e felicidadessssss milllll lindonaa😘🙏😍
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor conselho!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tratando de filho homem deve ser por isso que ela não está feliz. Foca no casamento com ele gata. Quem tem a a perder é ela, quanto mais ela se afasta de você, mais seu noivo se afasta dela, pois ele vai passar e vi dividir uma vida com você. Deixa ela pra lá, as vezes por que ela não teve um casamento com festa e tal, ela está com dor de cotovelo.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo pela mesma situação, a diferença é que quem paga o casamento somos só nós dois. Minha família e a dele não ajuda em nada, porém minha sogra é a única que faz pouco caso quando toco o assunto. Eu parei de falar sobre na frente dela.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado ein noivinha, eu tb me dou bem com minha sogra porém ela não pergunta nada do casamento pra mim, as vezes agt acha que é algo errado as vezes é ciúmes do filho, ainda mais que meu noivo é o parceiro dela e vamos morar em cidades diferentes porem perto. Então nem ligo pra isso, e nem espero palpite pq quem está pagando é eu e meu noivo! Então nao liga pra isso nao, e menos souberem é melhor pq oque ngm sabe ngm estraga!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa pra lá. Ela deve estar com ciúmes pois agora o filho dela vai embora de casa. Veja se seu noivo conversa com ela.sozinho pra ver o q ela fala.
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser tantos motivos. Pode ser ciúmes, ela pode ter se sentido excluída em algum momento. Mas a minha mãe tb estava assim achando que eu estava muito adiantada, hoje ela tá vendo que antecedência é tudo em um casamento. Me identifiquei com vc sobre os motivos que vc tem para falar não da sua sogra. Rsrsrs com a minha eu não comento valores ela se choca com tudo e fala pra todo mundo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas