Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia

Como lidar com uma sogra que não quer saber de nada sobre o casamento?

Letícia, dia 23 de Junho de 2017 às 23:47

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Noivinhas, eu namoro a 8 anos e a minha sogra sempre foi como uma mãe para mim. Nunca tive motivos para falar mal dela, só da desorganização da casa e de suas finanças (mas eu não tenho nada haver com isso, desde que não me prejudique). Então, noivamos em setembro e casaríamos em maio de 2017,...

Noivinhas, eu namoro a 8 anos e a minha sogra sempre foi como uma mãe para mim. Nunca tive motivos para falar mal dela, só da desorganização da casa e de suas finanças (mas eu não tenho nada haver com isso, desde que não me prejudique).

Então, noivamos em setembro e casaríamos em maio de 2017, fechamos todos os contratos e estávamos pagando, quando de repente surgiu uma casa perfeita pra gente e resolvemos comprá-la. Pegamos todo dinheiro que tinhamos e demos entrada, com isso adiamos o casamento para dezembro de 2017(disse que desse ano não passava kkk).

Porém, o problema não é esse, simplesmente minha sogra nao participa de nada, nao comenta nada e quando eu falo alguma coisa, ou ela esnoba, ou fala que ta cedo pq o casamento é só em dezembro e bla bla bla....

enquanto a minha familia, tias, primas, avó, mae e amigas sonham comigo com esse grande dia....

Resumindo, me afastei de lá, não consigo nem olhar na cara dela, pq com o casamento dos outros ela fica super feliz, comenta, posta foto e com o nosso nada!

Meu noivo disse pra mim não ligar, mas sei que até ele ficou chateado com isso...

Pra piorar eu e meu noivo pedimos para ela pagar os cantores da igreja, ela disse:

- "Naão casei para não gastar dinheiro!" Resumindo até hoje quem esta pagando esse casamento sou eu, minha família e meu noivo!

Não sei o que fazer! To muito chateada, é o filho dela, ela quem vai entrar com ele na igreja, ela deveria estar feliz!

não sei o que se passa na cabela dela!

48 Respostas

• Paula
    Noiva Constante Novembro 2017 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ignorância dela😕 a minha sogra também não quer saber nada do casamento e eu até tento fala as coisas para ela mais tudo ela coloca defeito agora prefiro que ela não saiba de nada.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estive ou estou na mesma.. e disse para uma amiga "nossa nunca tive problemas com sogra".. até que ela me falou "é pq vc nunca casou". E de fato fez todo sentido. Vocês namoram a bastante tempo mas ela sempre teve o filho dela ali. E agora ele sempre estará lá para você. Sei que é difícil, também passei pela mesma situação. Começamos a falar de casamento e ela deu vários plapites mas meio irônica, estranha sabe? Quando ele me pediu em casamento ela brincou "agora tenho qhe ganhar um anel de brilhantes para suprir a perda". Tipo como assim? Também sempre me tratou como filha e agora fica dando indiretas. Ainda tive outra situação pior porque a família dele é budista e ela palpitou que teria que ter uma cerimônia budista no salão. Depois de mt choro e tristeza, abri mão e faremos a cerimônia também após a igreja. Mas hoje ela nem comenta nada e também nem da palpite. Casaremos em setembro, daqui exatamente 90 dias. E sinceramente passei a não fazer questão das opiniões dela. E ela só saberá de tudo no dia...
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser sincera não fique chateada!
    Eu dou é graças a Deus por poder fazer tudo do jeito que quero sem palpite, e outro quem tem que estar radiante é você e seu noivo, eu aprendi que ninguém de família nenhuma fica babando a todo tempo no nosso casamento!
    E dessa questão financeira de ela não querer pagar os músicos da igreja não acho que ela esteja errada, foi os noivos que decidiram casar, então na minha opinião somos nós que temos que arcar com as coisas!
    Reflita mais sobre isso e sonhe com quem sonhe com você! Beijos
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Enquanto você queria a participação da sua sogra nos preparativos eu estou feliz que meus sogros não estão se metendo...

Noivinha, isso é bem típico de ciúme. Provavelmente ela tem feito isso pra te colocar pra baixo pra ver se é isso mesmo que você quer. Só não deixei essa questão do casamento atrapalhar o convívio de vocês, porque na frente pode gerar um enorme problema. Simplesmente não toque mais no assunto.

Sei o quanto é difícil, porque eu e meu noivo estamos planejando TUDO sozinhos, só com a ajuda da minha mãe, porque iamos casar em Outubro de 2016 e meu Sogro me colocou pra baixo junto com meu noivo e acabamos desistindo.

Segue o barco, planeje tudo do jeito de vocês mas não deixe esse fato te atrapalhar.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ver é ciúme... Acontece principalmente com as mães de homens. Isso é comum. Deve ser bem complicado ela se animar com o dos outros e não com vcs.

Eu sou bem prática pra certas coisas sabe? Não quer participar? Ok direito da pessoa (independente de quem seja). Meu namorado as vezes acha estranha essa frieza kkk mas é de tanto tomar porrada da vida.

Enfim, concentrem-se em quem quer participar. Não comentem nada com ela e sigam os planos! Pra mim é ciúme
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Imagine a situação, por mais que ela goste de você e esteja feliz, o filho dela vai sair de casa! Mesmo as melhores sogras ficam um pouco enciumadas e tristes com isso, mas com certeza não é nada pessoal! Com o tempo ela vai se acostumando com a ideia e vai entender!

A minha sogra está quase tão animada quanto eu, mas eu desconfio que é só porque meu noivo não mora com ela (ele mora em SP comigo e ela em Minas), então ela não vai sentir tanta diferença. Agora, se eles morassem na mesma casa provavelmente seria igual sua sogra.

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, mãe do noivo é quase sempre assim. A minha é um amor mas na hora q fala em casamento ela diz q quer q a gente more com ela, que n vai aguentar o filho sair de casa, que se ela passar mal vai morrer pq vai tar sozinha, blá-blá-blá... Eu até prefiro que n deem opinião, pq aí eu resolvo só. As coisas do casamento nem minhas amigas tão ajudando, só duas que disseram q eu podia contar com elas, mesmo assim só vou pedir se eu realmente precisar pq de fato, convenhamos, se vc tb não vai casar, falar se casamento é muito chato hahaha assim, o tempo inteiro, pq a gente fala muito mesmo, cansa. E aí bom, minha mãe tb n tá nem vendo, nunca foi ligada nessas coisas, ela e meu pai chegaram a dizer que no deles foi só um bolo, que festa é vaidade... E eles n estão errados sabe? Eu que nunca tive nem festa de aniversário que quero. E então é isso, Ninguem é obrigado a se importar ou ajudar, vamos com fé em Deus que vai dar certo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duas coisas: ela não opinar vc deveria agradecer kkkk pq o q mais vemos é sogra que opina demais e enche o saco... A minha graças a Deus tbm é super na dela e não deu palpite nenhum e foi bem melhor.
    Qnto vcs pedirem para ela pagar os cantores e a resposta dela, desculpa a sinceridade mas ela está certa... Já se passou o tempo que os pais tinham obrigação de pagar o casamento ou algo dele... E hj em dia casa qm pode e da maneira que pode, se eles quiserem ajudar com algo ótimo! Mas não é obrigação... No meu caso meu pai pagou o buffet e eu fiquei super feliz pq não esperávamos e nem contávamos com isso,tanto que tínhamos o dinheiro e no dia de pagar ele falou pra eu guardar a ele pagaria... Meus sogros não ajudaram em nada do casamento só deram presente um pouco mais "caro" (guarda roupas) mas em momento nenhuma achei eles errados pq qndo decidimos casar foi uma decisão nossa e resolvemos que iríamos gastar o que tínhamos sem contar com ngn o q viesse seria lucro
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha nao se chateie nao... vc tem sua familia e o principal, seu noivo, que estao animados com o casamento. A sua sogra deve estar na fase de luto, talvez com o tempo isso passa Smiley smile
    • Responder
  • Hayanne
    Noiva Constante Junho 2019 Rio de Janeiro
    Hayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso ninguém qr saber de nada, nem da família dele nem da minha, mas nós não estamos nem aí pra eles, estamos fazendo td sozinhos e Deus está nos honrando, todos vão ter q Engolir nossa vitória ! Rs Deixa a sogra pra lá e vai viver seu sonho com seu noivo, isso é despeito ! 😘😘😘😘
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Dezembro 2017 Goiás
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa no lado positivo! Eu não falo nada pra ngm pq não gosto de opiniões, decido e sonho sozinha mesmo kkkkk... tem vantagens pq tudo sai do meu jeito. E qto a pagar algo, realmente não é obrigação dela, então é conformar. Meus pais não ajudam em nada e minha mãe ainda me falou na hr q ela estava experimentando vestido, qdo ela gostou de um e a moça falou que o alugurl era 700 reais: muito caro, só se a Camile pagar o aluguel...E eu; eu não mãe, tenho muito gasto já, ou vc paga ou escolhe outro... éisso!
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sorte sua, se ela ficasse se metendo em tudo como muitas sogras fazem seria muito pior é você iria gostar menos ainda.

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro minha sogra, mas tenho quase certeza que ela vai da um trabalho, ela não tem marido e veio do interior, a vida dela é os filhos ela se sente sozinha e tudo, mas não fala. Mas tenho certeza que quando a gente casar e ela vê que o filho dela vai sair de casa, vai ser um problema. Espero está errada né. Deixe sua sogra pra lá, com isso ela só está afastando o filho dela. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Abril 2018 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeça melhor só que mal acompanhada, não fique babando faça ela sentir e não fique pedindo nada faça nas condições de vcs, isso vai marcar teu noivo pro resto da vida, eu sei pq com a minha família está sendo assim, eles não estão nem aí pra mim, meu noivo paga tudo, meu sogro quem vai comprar nossa cama e o meu vestido de casamento ele quem vai dar, e eu não pedi nada a meu pai e olhe que ele tem como me dar, mas depois eu sei que isso vai doer na consciência mas eu continuo sendo a filha dele pra sempre, mas isso nunca vai sair do meu coração, só entendi que não posso tá babando e nem pedindo nada a quem não tá nem aí, e quando vim dizer que se importa eu tb não vou estar nem aí, vc já namora a 8 anos oq eu acho muuuuuuito, isso não é ciúmes é ruindade mesmo, só sendo louca de achar que tá cedo, 8 anos é uma vida então o problema não tá em vcs, tá nela, ela é ruim então siga em frente e deixe Deus tomar a frente que ele supra a necessidade do casamento de vcs.
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra no começo estava assim noivinha, ela nem participava de nada e ainda dizia que não ia poder ajudar porque tinha muitas despesas! Mas depois ela mudou, e começou a querer saber de tudo, e a querer ajudar em tudo que Fazíamos! Foi uma bênção! Rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas