Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayla
Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro

Como mobiliar a casa

Nayla, dia 15 de Setembro de 2014 às 11:19 Publicado em Fórum Vida de casal 0 51

Oi noivinhas e noivinhos!!!

Sempre ficamos preocupados com o casamento, especificamente a festa, quando o quesito é orçamento.

Mas esquecemos da nossa casa que também é superimportante, até porque nela passaremos anos da nossa vida, e a festa é um único dia.

Vou contar como fiz para comprar os móveis da minha casa.

Quando decidimos nos casar criei uma planilha no Excel para controlar nossos gastos e ver o que poderíamos poupar. Abri uma poupança no meu banco e todo mês depositava uma quantia em dinheiro, 30% do meu salário, e todo dinheirinho extra também depositava lá, décimo terceiro nem toquei. Na época meu noivo, agora marido, pagava a taxa de obra da nossa casa e o buffet que contratamos 1 ano e meio antes.

Quando atingimos um valor considerável, cerca de 6 meses de economia, começamos a fazer as compras de eletrodomésticos. Todos os eletros comprei pela internet, pesquisei muito no Buscapé, lá você encontra os melhores preços, mas só compro em sites conhecidos, economizei mais de R$ 1.000,00 comprando assim, sendo que sempre que eu ia passava em frente a uma loja de móveis procurava o modelo do fogão ou geladeira que queria para ver se era daquele jeito mesmo da foto e depois comprava pelo site. Os móveis comprei em lojas de rua pois na época não ofereciam montagem e tinha medo de não gostar deles quando chegassem, mas pesquisei muito e em todos ganhei cerca de 15% de desconto por pagar a vista, apenas a cama não conseguimos desconto para pagamento a vista então parcelamos sem juros no cartão.

Não ganhamos nada em relação a móveis, mas também não pedimos. Acho que valeu a pena, pois foi tudo do meu gosto. Não comprei nada de baixa qualidade. Como minha casa é muito pequena e não tinha como pagar móveis planejados, eu mesma tive que me planejar.

Fiz muitos sacrifícios, deixei de comprar muitos sapatos(amo sapatos) mas casei sem dívidas e com tudo dentro da minha casa...

Planeje-se e terá tudo que quiserem...

Espero ter ajudado... bjo

51 Respostas

Última atividade por Hanna, dia 24 de Setembro de 2014 às 11:03
  • Hanna
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Rondônia
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem legal isso mesmo flor. Estamos fazendo isso tbm. Juntando grana, mas já estamos comprando moveis, parcelado (com preço de a vista). Economizar é preciso neh,rs. bjO flor.

    • Responder
  • Ana Flávia Teixeira
    Noiva Constante outubro 2015 Mato Grosso do Sul
    Ana Flávia Teixeira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começar a vida sem divida é lindo!

    • Responder
  • Danni
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é oke estou fazendo todo mes deposito la na conta um certo valor naum chega a 30 % mais ta me ajudando bastante rs Smiley smile

    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Master Dezembro 2014 Bahia
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Nayla, estou querendo esperar. Vou fazer o chá de cozinha em Novembro ai depois vou ver se começo a comprar alguma coisa.

    • Responder
  • Claudete
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Claudete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo estamos nesta fase. Terminamos a reforma do nosso AP, e na minha opinião, ficou lindo. Da maneira como planejamos no início (graças a Deus).

    Agora, outra batalha está sendo conquistada. Amanhã (19) montam a nossa cozinha. E dento dos 2 próximos meses teremos o resto dos cômodos mobiliados. Já pagamos 40% destes.

    Já temos a geladeira, que ganhei do meu pai, a máquina lava e seca dos futuros sogros. Comprei meu microondas e já estou de olho em qual fogão vou comprar.

    Comprei minha tão sonhada batedeira kitchinaid vermelha e ganhei um liquidificador vermelho de copo de vidro.

    Já temos nossa maravilhosa máquina de café também vermelha.

    Graças a Deus, com bastante empenho estamos conseguindo nossas conquistas.

    Enxoval nao tenho não... Como muitas coisas são ganhas de presente dos onvidados, só vou me preocupar com as compras, depois que fizermos nossa viagem,

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Noiva =) Essa é Minha Intenção, Esta Difícil Mas Vamo Que Vamo!!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sonho! Espero poder dar esse relato aqui daqui a alguns meses... Smiley xd

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Aline!

    Aproveita...

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Organização é tudo!

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Graças a Deus! Mas você sabe dar valor e mesmo assim teve que economizar para ter seu casamento... isso é o que importa...

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!!! Quando a gente percebe o resultado vê que valeu a pena...

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ingrid!!!

    Aproveita!!

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que show Alê!!! Concordo plenamente com você... fiquei mais de um ano sem futilidades, mas é ótimo olhar para minha casa e ver como ela esta linda, e eu sem dívidas, claro...

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que otimo !!!
    Smiley laugh
    Obrigada pela dica financeira!
    Felicidades milllll
    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Lu!! Utensilios de cozinha e exoval pode esperar o casamento pois vai ganhar muito mais coisas...

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O ideal é pesquisar bastante e ter certeza que vai combinar com sua casa e vocês...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Planejamento financeiro, ótimas dicas!

    • Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A palavra de ordem era economizar realmente!! kkk

    Fiquei meses sem fazer relaxamento no meu cabelo (fiquei parecendo um leão!), pagando casamento e faculdade.

    Porém no meu caso, tudo o que tem na minha casa eu ganhei. Todos os móveis e eletros, graças a Deus.

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejamento é tudo!
    Estamos indo pelo caminha certo.
    Obrigado pela dica.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não têm outra maneira!!

    Organização é a palavra chave Smiley winking

    Amei as dicas...

    Beijos

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do que muitas meninas estão falando, economizar no começo é muitooooo difícil... eu ia no salão retocar a raiz do cabelo a cada15 dias... já estou há três meses sem ir (tensoo rs), hidrato só em casa (eu ia todo sábado hidratar e escovar.. rsrs)... no começo eu chorava por não poder comprar nem uma blusinha de R$ 15 hehe, não poder ir na manicure... com o tempo se adapta, aprende a fazer coisas sozinha... e é só por um tempo Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nayla, acho admirável casais que nem vocês =) parabéns pelo esforço! Smiley heart

    Eu e meu noivo também temos planilhas do Excel pra controlar cada real que entra e sai, abri mão de salão de beleza, roupas, comer fora (to cozinhando bem já rs, tudo tem seu lado positivo!) pra realizar o sonho de ter tudo do jeito que a gente quer...

    Também pagaremos os móveis sozinho, e é tudo muito caro hoje em dia! Mas prefiro abrir mão por dois anos de "futilidades" ou coisas que posso reduzir ao extremo por um tempo curto e ter a casa dos meus sonhos do que me envidividar ou ter que comprar coisas ruins, que vou ter que trocar logo.

    Em relação aos eletrodomésticos, também estamos pesquisando muito, já consegui abaixar quase R$ 3.000 do orçamento inicial, também estou olhando o Buscapé mensalmente pra atualizar a planilha Smiley smile já estamos com o dinheiro numa poupança, mas só vamos comprar quando os móveis estiverem prontos, ou seja, daqui a alguns meses rs Smiley smile

    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Master Dezembro 2014 Bahia
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo estamos nesta fase de mobiliar a casa. Graças À Deus estamos ganhando muita coisa: Meu pai me deu o arário, minhas madrinhas o sofá, meus cunhados uma parte do dinheiro da geladeira, meu pai ajudou na compra do jogo do quarto e vai nos dar a mesa. Eu comprei o fogão. Já os outros eletrodomésticos vamos esperar pra compar depois do casamento.

    • Responder
  • Anny
    Noiva Constante Setembro 2024 Bahia
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tenho o menor jeito com planilhas e nem em economizar.. já to super animada ..
    Pra começar a pagar antes temos que ter uma garantia como fazer e nao se arrepender ?
    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Organização é tudo!!!! Ótimas dicas, Arrasou! Smiley laugh

    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que super dica, vou começar a fazer isso, me ajudou muito Nayla

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dica preciosíssima! Parabéns pela organização e pelo sucesso com a casa nova!!!Smiley winking

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Tamara... no fim vale a pena...

    • Responder
  • T
    Super Noiva outubro 2015 Rio Grande do Sul
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    é tão complicado realmente juntar dinheiro, ver roupas e não poder comprar kkkk mas acho que o sacrificio por um bem maior vale a pena!

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém!!!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimaa dica noivinhaa Smiley laugh

    • Responder
  • Nayla
    Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com Deus tudo da certo... tenha foco que no final tudo se realiza...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas