Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayla
Noiva VIP Julho 2014 Rio de Janeiro

Como mobiliar a casa

Nayla, dia 15 de Setembro de 2014 às 11:19

Publicado em Fórum Vida de casal 51

Oi noivinhas e noivinhos!!! Sempre ficamos preocupados com o casamento, especificamente a festa, quando o quesito é orçamento. Mas esquecemos da nossa casa que também é superimportante, até porque nela passaremos anos da nossa vida, e a festa é um único dia. Vou contar como fiz para comprar os...

Oi noivinhas e noivinhos!!!

Sempre ficamos preocupados com o casamento, especificamente a festa, quando o quesito é orçamento.

Mas esquecemos da nossa casa que também é superimportante, até porque nela passaremos anos da nossa vida, e a festa é um único dia.

Vou contar como fiz para comprar os móveis da minha casa.

Quando decidimos nos casar criei uma planilha no Excel para controlar nossos gastos e ver o que poderíamos poupar. Abri uma poupança no meu banco e todo mês depositava uma quantia em dinheiro, 30% do meu salário, e todo dinheirinho extra também depositava lá, décimo terceiro nem toquei. Na época meu noivo, agora marido, pagava a taxa de obra da nossa casa e o buffet que contratamos 1 ano e meio antes.

Quando atingimos um valor considerável, cerca de 6 meses de economia, começamos a fazer as compras de eletrodomésticos. Todos os eletros comprei pela internet, pesquisei muito no Buscapé, lá você encontra os melhores preços, mas só compro em sites conhecidos, economizei mais de R$ 1.000,00 comprando assim, sendo que sempre que eu ia passava em frente a uma loja de móveis procurava o modelo do fogão ou geladeira que queria para ver se era daquele jeito mesmo da foto e depois comprava pelo site. Os móveis comprei em lojas de rua pois na época não ofereciam montagem e tinha medo de não gostar deles quando chegassem, mas pesquisei muito e em todos ganhei cerca de 15% de desconto por pagar a vista, apenas a cama não conseguimos desconto para pagamento a vista então parcelamos sem juros no cartão.

Não ganhamos nada em relação a móveis, mas também não pedimos. Acho que valeu a pena, pois foi tudo do meu gosto. Não comprei nada de baixa qualidade. Como minha casa é muito pequena e não tinha como pagar móveis planejados, eu mesma tive que me planejar.

Fiz muitos sacrifícios, deixei de comprar muitos sapatos(amo sapatos) mas casei sem dívidas e com tudo dentro da minha casa...

Planeje-se e terá tudo que quiserem...

Espero ter ajudado... bjo

51 Respostas

• Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também pretendo fazer algumas coisas em casa. E tinha pensado em fazer assim mesmo. kkkkkkkkkkk... Obrigada pela dica. Fico mais animada e esperançosa que dará tudo certo. Em nome de Jesus.

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizeram uma ótima escolha... fica até mais fácil de pagar pois é uma fatura só...

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Hérida!

Para festa não foi muito diferente... contratamos primeiro o buffet, e meu marido começou a pagar ao poucos, depois com o tempo fomos contratando outros fornecedores... e também fomos pagando aos poucos até a data da festa... do valor que deixamos na poupança separamos uma parte para quitar os fornecedores do casamento... deu certinho e ainda sobrou... fora que fiz muitas coisas em casa...

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso não dava, pq a gente tinha que pagar 10.000,00 só pra entrar no apê.

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica Nayla. também tento fazer assim. Mas e com o dinheiro para a festa? Como fez? Conta pra nós.

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi muito bem... é exatamente assim... quando pagamos a vista nos sentimos com a missão cumprida e que podemos partir para próxima compra... no cartão ficamos presos

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você já mora sozinha?

Veja o que vale mais a pena manter e o que precisar ser trocado...

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi assim mesmo que fizemos... mas no fim conseguimos comprar tudo... sendo que não comprei nada de enxoval... isso ganhei tudo...

• Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a mesma coisa. Comprando à vista sempre temos descontos bons. Sem falar que acho mais fácil deixar de comprar bobagens no impulso por um objetivo definido: 'não. Esse dinheiro eh pra comprar minha máquina de lavar!'. Já quando parcelo no cartão dá a sensação de que não posso comprar pq já gastei o dinheiro.. Não sei se consegui me expresar bem, mas eh mais ou menos isso...
    • Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No final vemos o resultado incrível...

• Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma ótima coisa a se pensar. Logo no começo eu e meu noivo estávamos só pensando na festa. Depois cassinos na real e vimos que tem a reforma da casa mais os móveis. Pois não temos nada. Aí já estamos dividindo a grana pra ver o que dar pra nós comprar e tem algumas coisas que vamos ganhar. Mas ainda não temos muita coisa. Como cama, sofá mesa guarda roupa. Por mim Eru não pediria, Vou esperar alguém ajudar hehehe. Mas vamos comprar só as coisas de extrema necessidade no começo. O resto fica porá depois. Bj
    • Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei como é Bruna, no começo havíamos pensado nessa opção pois o Rodrigo é funcionário da Caixa... mas depois vimos que poderíamos guardar um dinheirinho... o ideal é barganhar o máximo para conseguir os maiores descontos... e fora que você paga apenas uma única parcela, mais fácil que usar vários cartões ou fazer vários crediários...

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não mesmo Nayla.

Estou pensando em fazer como você. Como estou em dúvidas se irei me mudarm essa decisão dos móveis pesa mais ainda.

• Responder
  • Nayla
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carla!!
    É muito bom ver sua casa como imaginou... não tem preço...

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc, planejamento é tudo!

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz o cartão da caixa, me ajudou bastante, pq o pessoal da loja da desconto, e dai voce paga juros, acaba quase na mesma,

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ow Nayla. Nada melhor que nossa casinha montade ein? E ainda mais sendo com as coisas como gostamos.

O melhor de tudo foi como você disse, economizou, mas hoje tem um casamento lindo e cheio de lembranças e uma casa, um lar do jeitinho de vocês sem ter que arrancar os cabelos com dívidas.

Parabéns pelo esforço feito.

E toda a sorte do mundo no novo lar Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas