Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Layla
Super Noiva outubro 2019 Ceará

Como não convidar uma pessoa?

Layla, dia 3 de Fevereiro de 2019 às 20:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43
Oi, gente!
Como vocês estão? Eu tô num dilema enorme. Não sei como dizer pra uma pessoa que ela não vai ser convidada.

É o seguinte, ela faz parte de um grupo de amigos do meu noivo, alguns vão ser convidados e outros não. E ela é uma das que não serão convidadas. Porém, há uns meses ele acabou mencionando do casamento no grupo e ela se sentiu convidada.
Há uns três meses tivemos um probleminha financeiro em relação a empresa que ela trabalha, e desde então eu não quero ela de jeito nenhum no meu casamento. Meu noivo não sabe o que fazer.

Então queria saber com vocês, como dizer, educadamente, de forma indireta que ela não vai ser convidada? Ela veio perguntar quanto ele achava que ela precisaria gastar com hospedagem e tudo mais.
Não sei bem o que dizer, porque não tenho coragem de falar nada e muito menos palavras.


O que vocês acham?

43 Respostas

Última atividade por Danny, dia 15 de Fevereiro de 2019 às 12:50
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo linda!! Beijoss Smiley heart


    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja direta e fala que é pra poucas pessoas noivinhas, só os mais íntimos, tem gente que se auto convida, não existe isso não.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu estava em uma situação parecida. No escritório que eu trabalho tem salas que são alugadas, nós até conversamos no café, mas amizade mesmo eu não tenho. E uma dessas pessoas começou a perguntar demais do casamento, dar palpites não solicitados, eu joguei indireta umas 2 vezes, depois joguei a real, disse que o Casamento seria apenas para os mais íntimos e que ele não estava na lista. Ele fechou a cara por um tempo, mas depois ficou tranquilo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu diria Assim:não me leva a mal mais nosso casamento é para poucas pessoas e não estamos podendo convida a todos dinheiro curto etc.
    Vamos priorizar somente a família
    Seja sincera de qualquer forma ela não vai gostar então acho que não precisa de rodeos é só fala a verdade.
    Passei por isso uma pessoa que não vou convidar disse que quer comer bolo em Novembro,aí eu disse pra ela que eu também queria comer bolo que todos vamos comer bolo é fácil é comprar ou fazer
    Mas eu nem falo nada pq não faz parte do meu comviviu
    • Responder
  • Jessy
    Noiva Constante Junho 2021 Rio Grande do Sul
    Jessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, seja cautelosa, eu falei para muitos amigos que não são próximos, que o orçamento está curto e será só amigos próximos e família.

    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa opção falar que é um casamento mais intimista, que o orçamento está fechado e que infelizmente você não consegue incluí-la na lista!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa situação é sempre muito constrangedora... tenho passado por isso tb e penso que o melhor é explicar que o orçamento está curto e não poderão convidar a todos. Quanto à reserva que ela te perguntou, a menos que fosse mais próxima, eu não justificaria. Acho que o silêncio seria uma resposta capaz de compreensão. E, caso ela insista, diga que devido ao orçamento, infelizmente não poderão convidar a todos, somente quem receber o convite individual.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei que só eu tivesse passando por isso. Rsrs... Eu trabalho em um hospital, me dou bem com todo mundo, mas sempre tem aqueles mais "chegados". E como as como as notícias nesses ambientes correm rápido, todos já estão sabendo do meu casamento. E justamente aqueles que não coloquei na minha lista são os que mais me falam sobre o assunto. Sinceramente, estou sem saber o que fazer.
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Manda no grupo dizendo que algumas pessoas não serão convidadas pelo fato de economia, ou ser um casamento somente para familiares e tem q reduzir convidados.. etc ... e fala que quem não receber o convite mil desculpas, mas infelizmente a situação financeira não permite.. espero q todos entendam e não fiquem chateados.. =]

    logo ela vai se tocar pq n vai receber o convite Smiley winking boa sorte e nos conte como foi

    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, dependendo do caso, seria sincera e falaria que ela não será convidada. Como você não quer ser indelicada, fale para ela que devido ao orçamento curto de vocês, infelizmente, não poderá chamá-la para o casamento!!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu falaria a real.
    "Desculpe não a convidamos para a festa, temos um orçamento curto e convidaremos apenas os amigos mais próximos.
    Vc nos casou certo transtorno financeiro esse mês e decidimos cortar seu nome.
    Sem ressentimentos, vc não precisará se preocupar com as custas da hospedagem."

    • Responder
  • Juliete
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E problema de ser a noiva e que muita gente se aproximam só para serem convidados, no meu caso já tem gente se chegando rs vai ficar no vaco
    e só não responder ela mas noivinha uma hora ela vai se tocar
    • Responder
  • Ana Flávia De Oliveira
    Noiva Ativa Junho 2025 Paraná
    Ana Flávia De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, tenho uns casos parecidos também. Li os comentarios das outras meninas.. e acho q o único jeito mesmo é deixar no vácuo, tipo, não responder mais. Uma hora a pessoa vai se ligar Smiley sad mas é uma situação horrível mesmo

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não falaria nada, muitas pessoas comentam do meu casamento e infelizmente não vou chamar. Simplesmente não vou enviar convite e nem nada do tipo, espero que não me perguntem porque não saberei responder.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casamento é um divisor de águas, e infelizmente não dá para convidar todo mundo!

    De duas, uma: ou ela vai entender, ou vai parar de falar com vocês. Mas se vocês não pretendem chamar ela, é porque não é uma amizade importante.

    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer coisa diz sobre o orçamento. Não tem como ela não entender. Se for uma pessoa adulta o suficiente vai entender
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, mencionamos que o orçamento estava curto, estão isso já nos dá uma base para caso ela insista. Agora é torcer pra não causar constrangimentos ou situações complicadas.
    • Responder
  • Samyra
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mato Grosso
    Samyra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é uma boa opção
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não foi eu quem falei do casamento, e meu noivo só mencionou, há meses atrás, que iria casar, não chamou ninguém. Além do mais, ela mora em outro estado, então o contato é mínimo, mandamos mensagem dizendo que o orçamento estava curto e que não sabemos quem vamos chamar. Espero que ela entenda.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Pernambuco
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês eram amigos próximos?
    Ela tirou do próprio bolso para depois você reembolsar?

    Talvez o transtorno tenha acontecido por culpa da empresa, ela ser apenas uma funcionária.

    Enfim, se ela fosse alguma amiga próxima, eu repensaria direitinho o fato de não chamar. Talvez eu pudesse me arrepender futuramente.
    Mas se ela era apenas uma conhecida, agiu de forma rude com vocês e vocês não a querem na festa de jeito nenhum, diz que teve um problema na família, precisou cortar o orçamento na metade e será uma festa mais íntima.

    O casamento é teu, não se preocupa tanto com o que os outros vão pensar ou falar. É um momento único, você tem que querer perto aqueles que de fato lhe desejam felicidades. Ela não está lhe ajudando em nada, muito menos bancando a festa.
    Deixa passar!
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que ela já estava querendo se preparar para passagens e hospedagem, então precisávamos dar um basta agora antes que se tornasse uma situação complicada.
    Falamos que não sabíamos como iria ficar a situação, já que o orçamento estava bem curto, caso ela insista teremos que deixar mais claro, tô torcendo pra que ela entenda.
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, meu noivo falou com jeito da questão do orçamento curto, talvez ela entenda.
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso, mas o problema é que os amigos dele, que também são amigos dela, serão convidados, então ficaria uma situação bem chata. Mas mencionamos a questão do orçamento curto, acredito que vá funcionar.
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que ela já estava querendo se preparar para passagens e hospedagem, então precisávamos dar um basta agora. Falamos que não sabíamos como iria ficar a situação, já que o orçamento estava bem curto.
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não queremos ser rudes, para não casarmos problemas. E alguns amigos dele, que também são amigos dela, serão chamados. Falamos que não sabíamos como iria ser a questão dos convidados porque o orçamento estava curto, acredito que deva funcionar.
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um pouco dos dois, ela trabalha com organização financeira e nos coagiu a pagar um valor, porém nós não queríamos o serviço e pedimos um estorno, demoraram a dar e como ela estava responsável, nos deu o dinheiro para repassarmos quando o valor chegasse. A situação ficou chata, mas ainda assim ela insiste em se aproximar.
    Ou seja, foi o problema com o estorno e com ela pela inconveniência.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Pernambuco
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema foi diretamente com ela ou com a empresa que ela trabalha? Não compreendi bem.

    Estou no mesmo dilema que você.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, a mensagem chega e ainda alivia a barra. Tem pessoas que só com esse toque, já entende...
    • Responder
  • Samyra
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mato Grosso
    Samyra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um tema complicado ...tem q tomar cuidado pra não deixar ninguém chateado
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente não entregue o convite pra ela Smiley laugh O fato do seu noivo ter comentado sobre o casamento não o torna culpado, ela que é sem noção. No meu trabalho todos sabem que vou casar, e nem por isso se acham no direito de ficarem se convidando.

    Se ela perguntar é só dizer que o orçamento de vocês está baixo e que infelizmente não poderão convidar todos.

    Infelizmente essas coisas podem mesmo acontecer, mas assim, da mesma forma que ela foi sem noção, vocês também têm o direito de falar pra ela que não será possível ela ir.

    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só fale do casamento p quem for convidado. Se ela nao comentar nada, não fale.
    Mas se ela falar sobre o casamento, diga com voz embargada que sente mto, mas infelizmente por questão financeira, só chamou a familia e poucos amigos próximos, que queria ter convidados todos, mas não pode. E que queria mto que ela compreendesse a situação, pois não é pessoal.

    • Responder
  • Maria Clara Nogueira
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Maria Clara Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você voode dizer que a lista foi limitada, e que vai preferir os familiares e amigos mais próximos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas