Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Layla
Super Noiva outubro 2019 Ceará

Como não convidar uma pessoa?

Layla, dia 3 de Fevereiro de 2019 às 20:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Oi, gente! Como vocês estão? Eu tô num dilema enorme. Não sei como dizer pra uma pessoa que ela não vai ser convidada. É o seguinte, ela faz parte de um grupo de amigos do meu noivo, alguns vão ser convidados e outros não. E ela é uma das que não serão convidadas. Porém, há uns meses ele acabou...
Oi, gente!
Como vocês estão? Eu tô num dilema enorme. Não sei como dizer pra uma pessoa que ela não vai ser convidada.

É o seguinte, ela faz parte de um grupo de amigos do meu noivo, alguns vão ser convidados e outros não. E ela é uma das que não serão convidadas. Porém, há uns meses ele acabou mencionando do casamento no grupo e ela se sentiu convidada.
Há uns três meses tivemos um probleminha financeiro em relação a empresa que ela trabalha, e desde então eu não quero ela de jeito nenhum no meu casamento. Meu noivo não sabe o que fazer.

Então queria saber com vocês, como dizer, educadamente, de forma indireta que ela não vai ser convidada? Ela veio perguntar quanto ele achava que ela precisaria gastar com hospedagem e tudo mais.
Não sei bem o que dizer, porque não tenho coragem de falar nada e muito menos palavras.

O que vocês acham?

43 Respostas

• Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah fala a verdade fala que é só para os mais próximos e não não dará para convidar
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se caso essa pessoa perguntar algo diretamente, fale educadamente que precisou limitar muito a lista, que gostaria de chamar todos mas infelizmente irão convidar somente as pessoas muito próximas de vcs!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que não quando ela não receber o convite ela vai perceber que não foi convidada. Aí caso ela vá perguntar algo vcs dizem que a lista já estava muito apertada e priorizaram a família e mais próximos algo do tipo....
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é muito ruim quando uma pessoa se convida.... acho que voce deve dizer que ja tinha os convidados definidos desde o inicio e que nao falou antes pra nao deixar ela chateada.. ou fala que teve que reduzir o numero de convidados pra diminuir os gastos e que ela foi uma das que voce teve que tirar da lista.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posta aquela imagens de indireta no facebook. Tipo: se vc não for convidado para o meu casamento não fique triste, o orçamento é curto.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a pessoa perguntar algo, vc joga indireta que o casamento é praticamente pra família e tal, mas espera a pessoa falar algo, pra n ser indelicado
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você não deve falar nada. Até pq casamento é para os mais próximos. E se essa mulher não é próxima de vocês ela precisa se tocar e compreender isso.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você podia dar uma de João sem braço e simplesmente não mandar o convite. Ou então, caso ela questione novamente, pode dizer que o casamento será apenas para familiares e amigos muito próximos, e que por isso infelizmente não poderão convida-la. Diz que a verba está curta ou que o local que vocês farão a recepção só comporta um determinado número de pessoas e que por isso algumas terão que ficar de fora.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala que seu casamento será só para pessoas mais próximos e infelizmente ela não está na lista
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Layla, q difícil. Acho q, se fosse eu, esperaria ela fazer algum comentário sobre o casamento e aí diria: nossa, infelizmente como o orçamento tá apertado faremos um casamento para poucas pessoas. Não vamos poder convidar todos q gostaríamos...
    Aí eu esperaria a pessoa perceber e não tocaria mais no assunto rsrs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não existe uma maneira "indireta" vc tem que ser clara e falar que ela não vai ser convidada. Vc pode falar que o casamento e apenas para pessoas bem próximas, Não adianta tentar dar indireta pq as vezes as pessoas não entendem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe