Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado

Como negociar casamento por adesão

Isadora, dia 27 de Fevereiro de 2024 às 06:40 Publicado em Fórum Festa 0 6
Ooi noivinhas e noivinhos! Por favor se alguém puder me ajudar com essa dúvida ficaria muito grata! Vou casar mais no modo economy portanto optei não contratar cerimonialista e fazer a comemoração por adesão em uma pizzaria. Porém, a pizzaria nunca trabalhou com esta modalidade e disse que normalmente fecha uma entrada com os noivos e o restante 7 dias antes da data. Mas eu nem tenho condições de pagar para meus convidados (estimativa de 110 pessoas) uma entrada ou fazer neste formato em que eu pague alguma coisa previamente, nem me preparei financeiramente para isso.... Ia fechar um pacote com a pizzaria para rodízio (dos sabores que escolhermos) com bebidas não alcoólicas inclusas num valor fixo por cabeça, e bebidas alcoólicas a parte (para avisar todos os convidados no próprio convite e ninguém ser pego de surpresa ao confirmar presença). Eu aceitaria pagar uma taxa ou uma porcentagem mais baixa para reservar o espaço na pizzaria (algo em torno de 10% a 20%) mas como posso negociar ou explicar para a pizzaria para cada convidado pagar o seu na hora? Eu sei que posso estar falando muita besteira porque nunca fiz nem vi algo assim... Alguém já fez isso? Algum conselho? O que fariam? Socorro

6 Respostas

Última atividade por Ana, dia 28 de Fevereiro de 2024 às 06:10
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria legal ter outro restaurante em mente para dar uma olhada
    Entendo o lado deles
    Mas não acho que seria legal nenhum convidado pagar antecipado
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendi o ponto de vista da pizzaria e já q vc irá reservar bastante lugares (110) eu não acho errado, eles exigirem uma reserva, pq eles podem ter um prejuízo razoável se muitos convidados faltarem... se eles são inflexíveis com a negociação, acho q o ideal seria vc procurar outro restaurante, pq em casamento por adesão, eu não acho legal os noivos pedirem o pagamento adiantado, fora q vai te dar um trabalho gigante e eu, pelo menos, acho muito chato ficar cobrando as pessoas...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo o lado da pizzaria, pois você quer reservar uma quantidade que pode ser a capacidade total ou quase total do local, imagino eles fecharem pra vocês e os convidados não irem por ser adesão hein.

    Casamento por adesão você tem que ter certeza das pessoas que vão e eles tenham a ciência do pagamento. No meu casamento civil fiz num restaurante buffet, reservei 2 meses para 20 pessoas e foram 30 pessoas, eles tiveram que arrumar mais mesas graças a Deus. Eu achava que não ia muita gente.

    No casamento de um amigo ele reversou 50 lugares e não foi todo mundo.


    O bom é você ter certeza dos que irão pra reservar uma mesa. Essa quantidade realmente é muito grande

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isadora, também não sei como funciona na prática, mas imagino que seja parecido quando marcamos um aniversário numa pizzaria que cada um paga o seu. Acho que o importante nesse caso vai ser a forma como vai ser feito o convite, depois de acertar tudo com o restaurante (seja um rodizio de pizza, um a lá carte ou qualquer outro tipo) você pode fazer um convite (online ou físico) e mandar junto com uma mensagem fofa falando algo desse tipo:

    "Olá Fulano(a), como você já sabe iremos nos casar dia XX/XX/XX e a sua presença para nós é essencial nesse dia, nossa cerimônia será realizada no (endereço da igreja e hora se for ter cerimonia religiosa antes) e escolhemos celebrar nossa união com um jantar no lugar (nome do lugar) às XX horas, o formato escolhido do jantar foi um rodízio onde cada convidado pagará o seu, valor informado pelo local ficou em torno de XXX reais incluso (você explica o que terá no pacote que você negociar). Também vai ter muito docinho e um bolo para vocês se deliciarem após o rodízio. Esperamos que possa estar presente conosco no nosso grande dia, precisamos apenas que confirme sua presença até dia XX/XX/XX pois o lugar precisa da lista de convidados confirmados com antecedência. Em caso de alguma dúvida, estamos aqui para ajudar.
    Com carinhos, o noivos."

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu daria uma olhada em outra pizzaria. É bem comum o casamento por adesão hoje em dia, e você não tem que acertar tudo antes do evento
    • Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, bom, eu não tenho experiência com isso, mas se os seus convidados te conhecem e sabem da situação de vocês ( casar não é barato ) não custa nada falar ou colocar no convite que gostaria de juntar a família pra comemorar esse momento e que ex: vocês (noivos) assumem pagar os docinhos e que cada um é responsável por pagar aquilo que usufruir do local. É até bom que vocês conhecem quem é família e quem não é. Porque pra comer e beber de graça todos querem, mas fazer papel de amigo/ família de verdade são poucos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas