Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva VIP outubro 2020 Paraná

Como organizar a hora da foto com os convidados

Maria, dia 26 de Setembro de 2018 às 11:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Bom dia noivinhas!
Primeiro o desabafo e depois a dúvida rs
Em janeiro fui em um casamento de uma prima minha,bem próxima,fiquei chateada porque nem ela nem o noivo não tiram bem uma foto com minha família (Não tiraram com muitos convidados)Percebi que o FOCO era os padrinhos !Sim eu entendo que eles tem que curtir o momento mas achei chato,até porque na hora de passar gravata eles passam mesa por mesa !Só que percebi pelos orçamento que pedi que muitos fotógrafos acham desnecessário tirar fotos com os convidados 😔
A dúvida é como vocês vão fazer ?

38 Respostas

Última atividade por Fernanda Nogueira, dia 27 de Setembro de 2018 às 13:59
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou deixar uma lista pronta com quem eu quero tirar fotos.

    Padrinhos, pais, avós, tios, primos e amigos. Vou evitar tirar fotos individuais, vou juntar os grandes grupos e pronto.

    As fotos dos convidados eu pego depois com eles só pra ter guardado de lembrança mesmo.

    No seu site aqui do casamentos.com tem o WedShoots, uma forma bacana de ter todas as fotos que os convidados tirarem no seu casamento.

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela dica noivinha sem contar que fica lindo fotos na mesa do bolo 😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a dica de fazer uma seção de fotos !
    • Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, no meu caso eu terei cerimonal que vai organizar mas será feito como se fosse uma sessão, não vou passar de mesa em mesa, vamos ficar no painel e logo terminando os padrinhos quem quiser tirar foto vai até nós Smiley smile e foto com convidado eu acho necessário, festa é corrido e é uma lembrança pra toda vida não é?!
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se vou fazer festa (se for vai ser recepção por adesão em restaurante) caso vá fazer vou tirar fotos com todos.... fui em um casamento assim e gostei, na mesa do bolo cada hora ia uma família la... durou umas e hora e meia mais ou menos o restante os noivos curtiram a festa...

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De todos os casamentos que já fui, sempre foi assim (foto apenas com os pais e padrinhos), e o meu tbm será assim. Quero 40 minutos de foto no máximo do máximo do máximo.

    1) a festa passa muito rápido, não da perder tempo tirando foto com 200 pessoas;

    2) apenas + ou - 80 fotos vão para o álbum e lá geralmente ficam as fotos do casal + família + padrinhos;

    3) as estrelas da noite são os noivos e não os convidados, então se os convidados quiserem tirar foto com os noivos, é só ir até eles na pista de dança e tirar (os fotógrafos estarão lá e vão pegar os melhores clicks);

    4) A gente gasta muito dinheiro pra aproveitar pouco a festa;

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria!

    Dependendo do número de convidados, os noivinhos precisam ter o cuidado de não passar a festa inteira apenas tirando fotos. Por isso, é bem importante que vocês pensem nisso antes mesmo.

    Este artigo traz algumas sugestões, inclusive:

    50 fotos que não podem faltar no seu albúm de casamento

    Um beijo Smiley flower

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim conversei com minha assessora hoje é ela aconselho exatamente a isso muito obrigado pela ajuda 😚
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,noivinha extamente isso pretendo no decorrer da festa passar nas mesas!
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a principio, eu não irei tirar pq minha festa é para 200 pessoas, um número grande, vou pedir pra eles tirarem durante a festa das pessoas no geral. Mas, não necessariamente com a gente! Pq não é só tirar foto, em cada mesa há 10 pessoas, se cada pessoa quiser dar um abraço vc vai levar mais de 5min em cada mesa, levando quase 2h de festa nisso... E, bem, eu quero curtir a festa que tanto vou gastar rsrs

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito pessoal... festa com mais de 200 convidados com duração de 5h é complicado passar de mesa em mesa, leva tempo.
    Minha experiência é: minha única prima casou, não fez isso e no final se arrependeu. Pq não tem uma foto se quer com os avos por exemplo. Fez apenas com pais e padrinhos...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós tiramos fotos com os convidados sim, acho muito chato a pessoa ir lá prestigiar e a gente não parar para dar um abraço e tirar uma foto para guardar de recordação. Nós fizemos o seguinte: tiramos fotos com os padrinhos e pais na área externa, tiramos algumas só nós dois e depois que fizemos nossa reentrada no salão e o brinde, passamos de mesa em mesa tirando fotos com os convidados. Como tinhamos 10 mesas apenas foi bem rápido e muito gostoso e ninguém ficou de fora.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de fazer reunião com o fotógrafo a cerimonialista me orientou a perguntar sobre isso pra ele. Ele falou que é so deixar combinado pra cerimonialista ir chamando as familias de mesa em mesa, aos poucos pra não tumultuar, mas que podemos tirar foto com todos sim.
    • Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Oi Maria!

    td bem? Bom, antes do casamento eu já havia avisado minha assessora e fotografo que as fotos que não podiam faltar eram com nossos pais, os padrinhos e com minhas avós.

    Com os outros convidados foi acontecendo, durante a festa alguns chamavam pra tirar uma selfie e etc e o fotografo foi me seguindo, e isso rendeu fotos lindas e espontâneas, tanto nas mesas, quanto na balada, na cabine tbm tirei com alguns.

    O fato é, tirar fotos com todos os convidados é uma tarefa quase impossível, minha festa foi para 200 pessoas, aconselho você a não se prender a isso, curta a festa as fotos vão acontecendo.

    Beijos

    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha,

    Eu particularmente vou fazer questão de tirar foto com os convidados quando for comprimenta-los e agradecer pela presença saber como está a festa, chamar pra dançar essas coisas... fui em um casamento que os noivos não tiraram fotos com os convidados, na hora de passar na mesa a noiva dava um oi e saia, depois fui ver que ela tinha foto com a maioria dos convidados, fiquei chateada porque acho que no momento de passar na mesa não custava tirar, mais não disse nada porque pensei que era assim que ela tinha escolhido... enfim, eu vou me colocar no lugar dos convidados, como eu não gostei disso e de outras coisas, quero que se sintam bem no meu casamento...

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É só se programar não acho demora tirar foto de mesa em mesa é só um click e eu quero aproveitar também bastante com os meus convidados pois a festa é para eles eu sou muito receptiva gosto de conversa dar atenção a todos e quero que saiam falando bem e não mal por não ter dado atenção e não são pessoas estanhas são meus amigos familiares então m desculpe o fotógrafo mas ele vai fazer como eu determina já não vai ser barato então vou aproveitar sim não sei porque tem noivas que não gosta de tirar fotos dizendo que não vai aproveitar a festa aproveita sim pois fotos podem ser tiradas em momentos espontâneos
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu pretendo tirar as fotos protocolares com padrinhos e pais e só vou passar nas mesas dos Avós, que tem mais dificuldades em se locomover, mandei fazer um cartão de agradecimento que diz para a pessoa não ir embora sem nos dar um abraço.
    • Responder
  • Mony
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Mony ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, boa tarde!

    Então, essa questão de fotos é bem complicada, todos os convidados querem tirar fotos o que acaba sendo um pouquinho complicado pq a programação de fotos dos noivos precisar sim ser com os padrinhos e com a família mais próxima (Ex.: pai, mãe, irmãos e avós), e claro as fotos principais que são a dos noivos. Sabe pq noivinha, a festa inteira se resumirá no casal de noivos tentando fazer umas fotos legais para o album e não conseguindo, pq um puxa daqui, outro puxa de lá...

    Vou te contar a minha experiência e espero poder ajudar..

    A cerimonialista que contratei foi perfeita, ela tinha em mãos um relação da ordem de tirar fotos, e isso me ajudou bastante, ela fez um cronograma e ai as crianças que entraram foram as primeiras a tirar fotos pq se dispersão muito rápido, depois fomos nós os noivos, depois os padrinhos e madrinhas e os familiares mais próximos, e mais fotos eu e meu esposo, por fim tiramos com os convidados, conseguimos organizar de uma forma que todos que estavam ali e que quiseram tirar uma foto conseguiram e foi bem legal... dizer que não foi cansativo, estaria mentindo mas deu pra aproveitar bastante.


    Espero que dê tudo certo pra vocês ♥

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Extamente isso que penso eu entendo que no dia e muita correria,mas gente e na hora do sapato na hora da gravata ?Não se arruma um tempo
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tirar foto com a família e amigos ou seja com todos também acho chato não tira foto com os convidados fui em um assim também é confesso que não gostei a noiva não teve nem a consideração de agardecer a todos mas na hora que presente né mas blz já foi
    Noivinha quem decide como quer que seja é os noivos não vai no embalo de fotografo não pois se vc sente vontade de tirar fotos com amigos e familiares faça isso pois é uma recordação de momentos bons eu quero sim meu álbum com fotos dos noivos e dos familiares eu vou optar por tirar foto de mesa em mesa e vou tirar fotos com meus familiares próximos e padrinhos na mesa do bolo esses casamentos que só os noivos e padrinhos tiram fotos da impressão que só tem eles na festa
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso só vai estar pessoas próximas que gostamos e queremos ter uma foto de lembrança !
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vamos ter 200 convidados,sei que não vou conseguir dar atenção à todos mas não queria ficar somente (com os padrinhos )Mas essa tia dica de fazer uma lista das fotos já anotei aqui 😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, bacana a idéia só o fato de ir comprimentar já vão ficar muito felizes !
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nos últimos casamentos que fui, sempre tinha um recadinho na mesa com um "não vá embora sem ao menos tirar uma foto com a gente". Então eu, como convidada, sempre vou até os noivos seja na pista de dança, ou no momento que der, pra tirar foto com eles. Nós convidados estamos com a cabeça muito mais tranquila de pensar nisso, no dia do casamento desse ser uma correria tão grande que as vezes os noivos podem acabar esquecendo de tirar foto com um ou outro convidado.


    Uma opção seria passar em todas as mesas, mas eu não pretendo fazer isso porque vou acabar perdendo muito tempo de festa.


    Vou contratar uma equipe com 2 fotógrafos, fazer uma lista com aquelas fotos que são imprescindíveis, e no resto do tempo pelo menos um fotógrafo vai ficar igual uma sombra na gente tirando foto com todo mundo rs

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal e criativo gostei bastante da idéia !!
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus me dibre de ter uma festa de 5 hs e ficar umas duas tirando fotos com os convidados kkk

    quem quer ser fotografado com os noivos que vá até a pista de dança onde eles estão e tirem fotos espontâneas, não tem como ir de mesa em mesa só pra tirar foto, sem contar que acho feio demais essas fotos, gosto de poses mais espontâneas

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não vamos fazer fotos de mesa em mesa, nem dança dos noivos, então pedimos ao fotógrafo pra ele tirar fotos DE TODO MUNDO mas sem as pessoas perceberem! Queremos ver as poses engraçadas e caras e bocas que as pessoas fazem quando estão se divertindo. Então para abrir a pista de dança iremos passar um "shot" pra todo mundo que quiser e fazer um discurso agradecendo a presença
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!!! olha noivinha eu particularmente não gosto desse negócio de ficar passando de mesa em mesa pra tirar fotos com os convidados, acho que acaba amarrando os noivos e nem da tempo de aproveitar a festa... o que vamos fazer é, quando chegarmos no salão vamos tirar fotos com os padrinhos e a familia na mesa do bolo e vamos ficar uns minutos ali pra quem quiser tirar foto com a gente, a cerimonialista vai avisar e quem quiser vai lá... lógico que durante a festa vamos ficar passando nas mesas para agradecer a presença, bater um papo, tirar fotos com as pessoas, mas fotos amadoras, nada com fotógrafo...

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii!!

    Acho que isso é bem pessoal. Pensa se depois você não vai ficar chateada por não ter nenhuma foto com alguns convidados.

    Eu classifico casamento como um "evento pessoal" e não social. Assim, só vou convidar pessoas que eu amo e que faço a maior questão de estarem comigo nesse dia!! Serão 60 convidados muito especiais. Então não abro mão de ter fotos com todos!! Só acho que não precisam ser aquelas fotos posadinhas, com fundos específicos! Podem ser fotos espontâneas, na pista de dança, ou como achar que fica bom!

    Sei lá.. eu penso assim! Se não faço questão de ter nem uma foto com a pessoa nesse dia, porque chamei pro meu casamento? Sou totalmente contra o convite por educação.

    Mas sei que tem gente que sofre pressão de família e acaba convidando mais gente do que gostaria. Nesse caso, tire fotos com as pessoas que quiser Smiley smile Afinal o casamento é seu e você tem que aproveitar da forma como achar melhor!!

    Uma alternativa é pedir que o fotógrafo de acompanhe quando você for dar um oizinho pra cada mesa. Porque, sei lá, acho que isso é o mínimo. Daí ele pode tirar fotos espontâneas de vocês se cumprimentando e batendo um papinho.

    Abraço!!

    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamara olá!!! Sinceramente...fica muito complicado vc tirar foto com os convidados...acaba não curtindo a festa que passa muito muito rápido...eu vou tirar só com os padrinhos mesmo!!! Pensa direitinho 😉
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria já passei por isso de ir em casamentos e os noivos nem um oi darem, acho assim que se a gente convida é porque gosta da pessoa então não julgo como perda de tempo tirar uns minutos para um abraço e uma foto. Inclusive faço questão de fazer isso no meu casamento, entendo que quando se referimos a uma quantidade de pessoas isso se torna complicado mais tratar os convidados como se não existissem pra mim já soa como falta de educação e respeito com aquela pessoa que se arrumou, gastou e se dispós a ir prestigiar os noivos.

    Quanto aos fotógrafos é aquilo vc paga vc escolhe com quem fotografa ou não.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu paguei pelo meus fotógrafos então acho q tenho td direito de tirar todas as fotos que quiser... Passei mesa por mesa e tirei foto com todas as familias ... Entao acho mt legal isso mostra q vc ficou feliz pela presença dos convidados e deixam eles mto felizes tbm...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas