Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Principiante outubro 2026 Rio de Janeiro

Como pedir ajuda dos padrinhos de casamento?

Verônica, dia 16 de Junho de 2024 às 20:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Boa noite, novinhas! Tudo bem com vcs?

Em relação ao padrinhos de casamento, a gente deve pedir a ajuda deles ou a iniciativa deve partir de cada um? Não digo ajuda financeira, mas quanto à organização mesmo do casamento.

12 Respostas

Última atividade por Anne, dia 18 de Junho de 2024 às 01:10
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu acredito que a gente não deve gerar muita expectativa sobre essa parte, pode ser que os padrinhos sejam super proativos e vão nos perguntar o que podem ajudar, mas também pode ser que eles esperem você pedir ajuda, tudo vai depender do perfil de cada um, então não gere expectativas sobre ninguém, se tiver precisando de ajuda não tenha vergonha de pedir.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, eu particularmente sou da opinião q casamento e dos noivos e eles tem q organizar...se eventualmente alguém quiser ajudar, vai se oferecer e a gente deve aceitar de bom grado...a maioria das pessoas hj em dia trabalham muito tem mil compromissos e eu não vejo como falta de consideração nao ajudar...até pq hj, se a minha melhor amiga da vida fosse casar, eu ficaria super feliz, mas c a vida q eu levo, dificilmente eu conseguiria ajudar
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 2 madrinhas bem ativas, vivem mandando inspirações, perguntam, oferecem ajuda, mas eu gosto de fazer as coisas com meu noivo 🥰
    Além disso eu tenho vergonha de pedir, provavelmente se precisasse ia aceitar dessas 2 madrinhas, mas não ia pedir pros outros 😆
    Considerando que os padrinhos e madrinhas são pessoas que temos intimidade, não veria problema da iniciativa partir do lado dos noivos.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii

Eu mais estou usando minhas madrinhas para desabafos do que outra coisa kk, mas sei que seu precisar em algum momento posso pedir, mas gosto sempre de me virar sozinha hehe

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito da relação que possui. Eu mesma não pedi e nem pretendo pedir, eles tbm não ofereceram pq sabem que eu não costumo pedir ajuda para as coisas kkkkkk

• Responder
  • V
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!! Dúvida né!!

Eu pedi ajuda a minhas madrinhas, umas me indicaram fornecedores, outra está me ajudando na escolha do vestido e na organização dos preparativos.
    Acho que depende muito da intimidade que você tem com a madrinha que escolheu.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha tem alguns que realmente não ajudam em nada, e tá tudo bem.

As pessoas que perguntavam, eu pedia ajuda, ou com quem tinha mais intimidade pedia ajuda

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui pedimos ajuda somente daqueles que ofereceram ajuda. Alguns se disponibilizaram pra isso, pois sabiam que teriam tempo para tal coisa. Para os outros, não pedimos, pois não sabemos da correria de cada um
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles acabam perguntando e se disponibilizando a ajudar
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que tem que partir deles mesmo.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q deve partir de cada um. E eu n contaria c mta ajuda, poucas pessoas se dispõe a participar mais ativamente.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!

Pra mim eu acho que tem que partir deles, eu teria vergonha em pedir algo. No nosso caso na parte da organização eles não ajudaram não, apenas meus pais. E alguns deram presentes para o nosso apartamento, por enquanto foi isso kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas