Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo

Como pedir presente aos padrinhos?

Erika, dia 11 de outubro de 2014 às 09:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 59
Preciso da ajuda das noivinhas mais experientes que eu rsrs. Vou me casar daqui 1 ano, e alem do casamento ainda tem a casa que estamos construindo, e vamos ter de imobiliar, não somos muito vaidosos mas precisamos do essencial.. Geladeira, fogão, microondas, tanquinho, máquina de lavar..
- ?Posso pedir isso para os padrinhos ou pega mal?

59 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 25 de outubro de 2023 às 13:37
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô pensando em sugerir né uma máquina de lavar e centrífugar , tenho um bebê e lavar tudo na mão e torcer é complicado... porém são 12 pessoas né 6 casais , estou pensando em dar como sugestão deles darem juntos, uma máquina nas lojas daqui fica uns **** por aí, se eles dividirem igualmente entre si daria uns 170 reais por pessoa , porém faltam 8 meses pro casamento ou seja da pra abrirem uma vaquinha e irem colocando 24 reais até o casamento.. (eu particularmente não achei esse valor tão absurdo pra cada um não, pelo menos se uma amg me convidasse e falasse isso eu não acharia caro nem pegaria mal não).. mas tô com vergonha se falo isso ou não.. tbm eles não se conhecem né então acho que se eu falasse e criasse um grupo pra eles pra isso e pra interagirem seria bacana, (penso eu né)... se alguém tiver uma ideia pra me dar rsrsrs, escolhi meus padrinhos por gostar muito deles e não por presente, até pq tenho colegas com muito mais grana e não chamarei como padrinhos, os que escolhi foi por realmente serem especiais pra mim e nenhum deles ganha sei lá mais de 10 mil pra bancar um presente caro sozinhos né, então acho que se eles se juntassem conseguiriam dar esse presente que me ajudaria muito...
    • Responder
  • Alinne
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer uma listinha de essenciais p mandar pq tem madrinha me perguntando oq preciso...ela vai dividir com o par dela p ñ ficar puxado e eles fazem questão de dar um presente bom
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou em dúvida noivinha.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz uma lista de presentes e coloquei primeiro aqueles de mobília, mais essenciais (tipo geladeira, fogão). Espera eles se manifestarem e quando eles te pedirem, vc manda. É óbvio que eles vão entender que presente melhor quem da é padrinho
    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nem sempre seus padrinhos vão ter condições de te dar presentes como uma geladeira mais oque vc pode fazer é sugerir a eles oque vcs mais precisam .Ao invés de pedir vc espera eles virem até vc e fazer o questionamento do que vcs estariam precisando
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm estou assim.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao presente vce nao escolhe so se a pessoa te dar as opcoes ai dentro delas vce escolhe
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rondônia
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Existem vários sites que dá para fazer a lista, normalmente consegue fazer nesses sites de casamento, ou até mesmo em lojas online, como por exemplo na HAVAN.

• Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rondônia
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem noção são essas pessoas que falam que isso é errado, concordo na parte que, os padrinhos tem que ser pessoas que fizeram e fazem parte da vida do casal, pessoas realmente especiais, e claro, se os noivos estão começando do zero e, os padrinhos se prontificarem a ajudar no que precisar, e vivem perguntando o que querem ganhar, faça uma lista sim!, isso ajuda muito nós que vamos casar e para os que vão presentear, pois terão uma noção do que os noivos estão realmente precisando.

Sejam humildes claro, mas é direito dos noivos, cada um vai dar o que pode, se essas pessoas que estão reclamando. falando que é ridículo, que é idiota, sem noção, problemas é deles!

Se não for um comentário ajudador, então nem comente.

• Responder
  • G
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Greyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como você fez a lista online?
    • Responder
  • Silvia..
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Silvia.. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou pedir nada ,cada um dar o que puder amo todos é a presença deles já é o meu presente haha
    • Responder
  • Vitoriá
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Vitoriá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙌como fazer a lista?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas é o seguinte, tbm n sei o que pedir para os meus padrinhos, na verdade até sei, mas acho melhor esperar eles se manifestarem,e tbm ainda estou formando, faltam 2... então eu queria deixar 2 perguntas:

Até quantos padrinhos tem que ser? pensei em 6 casais de cada lado

Sobre o presente, pensei em alguma dinheiro ou alguma coisa pra festa do meu casamento, tipo dinheiro pra bebida, docinhos ou algo mais, já que não precisamos de quase nada! E ai que acham?

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc deve esperar que eles te perguntem se tem algo que vcs gostariam de ganhar, ai vc fala o que vc ainda não tem !

• Responder
  • Jordan
    Noivo Novato Novembro 2018 São Paulo
    Jordan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Affs que idiota
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Curiosa Novembro 2017 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou neste impasse também rs, porem no meu caso eles perguntam o que queremos ganhar,mas fico super sem jeito de escolher algo ou estipular valores ou presente.

É dificil rs

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em 1 ano tbm, e vou pedir o doa de noiva as minhas madrinhas e o serviço de fotografo pros padrinhos, ainda nao sei a forma ideal de fazer isso, mas meu noivo e eu escolhemos pessoas q amamos muito e q tbm nos amam muito, acho q se vc escolher pessoas assim pra vc tbm, vai ser super facil deles te ajudarem nessa.
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente se eu ganhase 500 reais esta satisfeita heheh

• Responder
  • Elizane
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Distrito Federal
    Elizane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu e meu noivo convidamos os nossos padrinhos, foi pelo simples fato de que cada um nos conhece desde pequenos e temos consideração por eles por nos conhecer como namorados, noivos e não demora muito como verdadeiro casal. E pelo convite feito de coração fomos abençoados pelos presentes dados.Ou seja, não é preciso convidar alguém pelo status financeiro, convide de coração sem esperar algo em troca sua recompensa será maior
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Eu ainda não escolhi presente meu padrinho eles dao conforme cabe no bolso deles ah presenca deles mais importante. Eu pensei fazer lista presentes mas presente padrinhos serão lembrado pra toda vida meu grande dia sentirei anciosa quem fica ne meninas .mas nosso grande dia será lembrado em toda nossa vidas casando pessoa nos ama vai dura eternidade isso que importa
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Erika, eu não pedi nada. Nem quando eles perguntaram. Acho complicado ficar escolhendo oq cada um vai dar, afinal não sabemos quais são as atuais condições financeiras deles. Alguns na hora já falaram oq iam dar, outros pediram nossa conta pra depositar e outros nem deram nada ainda kkkk (e me caso daqui 13 dias rs).

Fizemos nossa lista de presentes com produtos de todos os valores, então quando algum deles perguntam oq queremo ganhar nós falamos pra dar uma olhada na lista...

Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Erika, também vou começar do zero. Mobiliar a casa é importante sim, mas acho que não é o caso de pedir para os padrinhos... a pergunta é: Você já convidou seus padrinhos? Porque assim que você convida, (pelo menos na maioria dos casos) eles acabam falando o que vão te dar e perguntando o que você ja tem.

Mas não fica encanada, vai fazendo suas coisinhas e o que der pra você ir comprando ótimo, e o que não der fica tranquila que Deus arruma! Minha amiga casou e só tinha a geladeira na casa, depois foi ganhando mais algumas coisas e montando conforme deu Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também iremos começar do zero, mobiliar o nosso apto, mas não estamos pedindo presentes aos padrinhos, aos que perguntam falamos que ainda não temos nada (a não ser o microondas que já nos presentearam) ai fica a criterio do bolso e consideração de cada padrinho.

• Responder
  • Cecilia
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa sem noção
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixei que eles perguntassem e sugerissem noivinha, é melhor.

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso eu não vou pedir nada as se eles quiserem dar então tudo bem, ficarei enormemente feliz mas se eles não quiserem tudo bem tbm, vou fazr algo bem minimilista no meu, porem elegante mas meu foco é mobiliar minha casa que por incrivel que pareça está mais caro que casar

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica chato, exceto se eles perguntarem!

Pedir, acho muito deselegante, pois cada um deve dar aquilo que cabe no bolso... Mas nada impede vc de colocar estes itens numa lista de presentes on line, quem sabe não ganha? Eu ganhei a TV de convidados, e não de padrinhos... E a cama foi de um padrinho, mas nem imaginava, ele viu na lista e comprou...

• Responder
  • Tamiris
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como noiva acredito q essas coisas não se deve pedir.. Porém eu como madrinha sempre pergunto aos noivos o q eles precisam Pq sei q essa fase eh muito complicada.
    Sendo sincera como noiva não pedi nada aos meus padrinhos Pq a nossa própria Familia pergunta o q eu precisamos. Falta 6 meses para o meu casamento - minha cozinha esta completa mas de resto não tenho mais nada rsrs sofá mesa tv guarda roupa e nem estou esquentando rsrs minha tia dara a geladeira minha sogra e cunhada a cama, os móveis da cozinha Junto com o fogão nos já estamos
    Pagando faz um ano, ganhamos o depurador da loja q fizemos os móveis é assim as coisas vão acontecendo Smiley smile
    Mas pedir na cara dura eu não peço nao, a não ser q me pergunte e ai falo o q ainda falta rs
    • Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrei disso que esta circulando na net!! Cuidado noivinhas!! Nunca conte e pense nos presentes, padrinhos são escolhas que devem ser feitas no coração!!

Como pedir presente aos padrinhos?  - 1
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca na lista noivinha..assim não fica uma imposição. Tbm temos q considerar as condições de kda um, a gnt não sabe do bolso de ngm neh..mas colocando na lista eles vão saber do q vcs estão precisando e vão comprar o que puderem..
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda acho que se eles se oferecerem acho que vc pode pedir sim

coloque na sua lista de presentes com os presentes mais em conta tbm, qnd eles perguntarem o que vc quer vc pede para olharem na lista de presentes, ai eles compram o que podem Smiley winking

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade!!!!!!!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas