Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo

Como pedir presente aos padrinhos?

Erika, dia 11 de outubro de 2014 às 09:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 59

Preciso da ajuda das noivinhas mais experientes que eu rsrs. Vou me casar daqui 1 ano, e alem do casamento ainda tem a casa que estamos construindo, e vamos ter de imobiliar, não somos muito vaidosos mas precisamos do essencial.. Geladeira, fogão, microondas, tanquinho, máquina de lavar.. - ?Posso...
Preciso da ajuda das noivinhas mais experientes que eu rsrs. Vou me casar daqui 1 ano, e alem do casamento ainda tem a casa que estamos construindo, e vamos ter de imobiliar, não somos muito vaidosos mas precisamos do essencial.. Geladeira, fogão, microondas, tanquinho, máquina de lavar..
- ?Posso pedir isso para os padrinhos ou pega mal?

59 Respostas

• Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é o espírito da coisa né Barbara! kkkk deixar acontecer espontaneamente

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é. rsrs Toda ajuda é válida. Mas que seja espontânea. o que não ganhar, compro. rsrs

• Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Bárbara!!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Maio 2015 Paraná
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha,
    Acho deselegante estabelecer presente para padrinho.
    Temos que ver que padrinho é aquela pessoa amiga que ajudará você eseu noivo no decorrer do casamento.
    Devem ser escolhidos pela convivência e pelo coração. Não pelos presentes.
    Tenho certeza que sem pedir nadar você irá ganhar muita coisa bacana.
    Dica: faça a lista de presentes!
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita sorte e muita felicidade, pois merecemos!!

Smiley laugh
    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, vamos fazer a nossa parte. O que vier é lucro!!! Smiley tongue
    Sorte e felicidades para nós!
    • Responder
  • Shanna
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer isso também... mas não vou pedir nada, se a pessoa quiser dar e oferecer eu vou aceitar claro. kk

• Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, apesar de já ter ganho coisas legais de padrinhos. Não acho legal pedir nada. Afinal os escolhemos pelo carinho que temos por eles e eles a nós e não pelo bolso, não é mesmo? rsrsrs Aguarde, falta um certo tempo ainda. Se vocês já tiverem comprado boa parte, ótimo e se oferecem aí sim pode sugerir em dinheiro, acho melhor. Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O correto eh esperar eles perguntarem. Geralmente qd vc convida a perguntinha surge rrs... mas elabore uma lista com o essencial e disponha caso eles queiram, dai eles escolhem o que ficar melhor no orçamento deles ( uma tv ou uma geladeira rsrs)
    • Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal pedir presente, até porque ninguém é obrigado a dar!! Ninguém sabe as condições financeiras de outra pessoa!! Irei fazer uma lista na Dadalto e Ponto Frio, e entregarei junto com o convite, mas não estou contando com ninguém seja padrinho ou convidado para mobiliar a minha casa...

Da uma lida nesse link!!

http://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/10/chateada-com-presente-de-r-500-de-padrinhos-noiva-desabafa-no-facebook-falta-de-consideracao.html
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meninas, ja vou avisar meus padrinhos que são tds uns amores, que em breve casarei e vamoos veer oque eu vou ganhar Smiley smile
    Fui na Magazine Luiza hj pela manhã e la eles fazem consórcio para móveis, eu fiz um orçamento eu pagando durante 12meses o valor de 500,00$ eu posso pegar todos os móveis que preciso, ou pegar o valor em dinheiro! E se eu fizer um lance e for contemplada posso pegar os móveis antes de terminar as parcelas!
    Eu gostei pagando eu e meu noivo juntosnnão fica caro!
    Fica a Dica para as noivinhas de São Paulo SP
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ganhei o fogão. E tem uma noivinha que escreveu acima que ganhou a geladeira e coisas ainda de maior valor financeiro. Acho que isso é relativo. Eu estava procurando um fogão e escolhi um não tão barato e minha prima/amiga/madrinha disse que era o presente dela. Realmente eu n estava esperando não. Fiquei surpresa. Mas feliz, né? rsrs E Outra prima me deu as lembrancinhas da festa que é um valor maior ainda. Aí vou esperar mais um pouco p ver o que ganho mais. rsrs O que não ganhar, compro mais perto. rsrs

• Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho legal pedir os presentes, todo nundo sabe oq os noivos precisam e tals, entao esperem q eles perguntem oq vcs ja ganharam etc. Entreguei os convites faltando uns 10 meses mais iu menos p casorio, nao pedi nada a ninguem ate agora ganhamos decoraçao da festa, orquestra, geladeira e a viagem Smiley tongue
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espere mais um pouco, tenho certeza que eles irão perguntar ai vc diz, o qu esta precisando...eu tbm não tenho coragem de pedir, então eu com um pouco menos de um ano de antecedência, assim que marquei o casamento, ja comecei a informar neus padrinhoas, vou entregar convite mais pra frente, mas tds ja sabem, ai uma pessoa disse que me daria a geladeira e depois disso qdo alguem me perguntava oq eu qria eu ja ia falando oq eu ja tinha pra pessoa se sentir a vontade e escolher outra coisa....
    • Responder
  • Shanna
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do grau de intimidade. Porém, no seu lugar eu compraria o básico (geladeira, fogão, sofá, quarto.. que ningém vai gastar tanto assim) e esperava pra ver o que eles vão fazer, se perguntam ou se dão o presente.

Fica chato pedir porque a gente não sabe da vida financeira das pessoas

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Erika, eu vou esperar os padrinhos perguntarem e vou falar de tudo, desde os itens mais baratos até os mais caros porque Deus me livre alguém dar alguma coisa só pq eu pedi sendo que vai apertar eles financeiramente.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor esperar os padrinhos perguntareem.
    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claaro que você pode pedir, mas eu acho melhor você esperar os padrinhos perguntarem, porque eles seeeempre peguntam o que você vai precisar!!!

Eu e meu noivo decidimos não pedir presentes nem pros padrinhos nem pros convidados, deixaremos em aberto ou pediremos dinheiro, porque já temos a casa pronta!!!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai sim noivinha. VC vai ganhar muito mais do que espera.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É fica feio mesmo da minha parte.. Vamos ver, fé em Deus que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem me fale

tá dificil resolver as coisas, falta 7 meses pro meu casamento e não tenho nada resolvido pela questao financeira, mas estamos quase resolvendo.

gostaria muito de saber o que eles podem me dar, pq ai compramos o resto.

eu nao tenho coragem de pedir, mas se eles perguntarem eu digo, tipo um rack pequeno pra sala, um microondas ou mesa, algo assim sabe? bjoos

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é. Vai ficar parecendo que vc só convidou para ganhar presente e que o presente é necessário para elles serem padrinhos. Faça isso não. Tenha calma que cada um conforme suas condições te darão bons presentes. E as vezes pessoas que não são padrinhos, mas que gostam muito de vcs ajudam muito também.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Anielle, ta difícil viu, eu saio tds os diaspra ttrabalhar na esperança de encontrar uma mala de dinheiro que resolveria tds os meus problemas! kkkkkkk Casar é um sonho mas não é facil!
    • Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm to nesse dilema

mas o irmao do meu noivo disse que ia dar o fogão

e a minha tia vai me perguntar o que eu preciso

na realidade queria uma parte do presente em dinheiro pra eu comprar umas coisas e curtir a lua de mel!

vamos ver, como vai ser ne?

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade também penso assim.. Minhas tias tem esse pensamento antigo de pedir o presente, precisava tirar essa duvida!
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pega mal. Eu vou casar daqui a um ano também. No meu caso eu já disse a alguns das minhas madrinhas, as mais próximas, que serão minhas madrinhas. Aí uma, que também é minha prima e uma das minhas melhores amigas, disse que me daria o fogão e a mãe dela o bebedouro. Outra prima ( que não será madrinha) disse que me daria as lembrancinhas. Amei os presentes. Mas acho que pedir não é legal. Espere que eles digam que vão te dar.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que pega mal. Faça uma lista de presentes e dê para todos os convidados. Assim cada padrinho ou convidado irá dar o que for de acordo com sua condição financeira.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas