Eu e meu namorado(ainda não fizemos o noivado) estavamos querendo muito viajar para Bariloche/Argentina, porém, nossa condição financeira não iria possibilitar isso.
Foi quando descobri um desafio conhecido como "52 semanas", que na verdade é o total de semanas que temos em um ano. Esse desafio funciona assim, a casa semana você guarda um valor no cofre (ou deposita numa conta poupança), ele começa com R$5,00 na primeira semana, R$10,00 na segunda semana e assim por diante..
Porém, eu sou meio paranoica com números e fiquei pensando "como que eu vou conseguir colocar nas últimas semanas do desafio em torno de 250 reais por semana?", então eu peguei o valor total de R$6890,00 ÷ 12 (quantidade de meses que temos no ano) = R$574,16. Então me planejei junto com noivo para conseguirmos essa meta de colocar no cofre 574,16 por mês, assim, não ficamos apertados no final do desafio, que coincide com a data do nosso casamento, já que iniciamos esse desafio em Setembro e iremos casar 15/09/18. Uma ideia é conversar com a família, para que o que sobrar no mês eles possam ajudar também.
Essas são imagens de como funciona o desafio, e uma imagem do cofre que montei: