Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Novembro 2025 Mato Grosso do Sul

Como proceder com familiares um tanto quanto "sem noção" ?

Izabela, dia 14 de Março de 2025 às 12:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Meu irmão nao esta falando comigo, pois o convite do meu casamento foi virtual, e ele queria ter recebido algo impresso. Ele também queria que eu tivesse falado com ele antes e perguntado para ele se ele poderia na data que eu escolhi...

sinceramente... estou tão chateada!

7 Respostas

Última atividade por Michelly, dia 22 de Março de 2025 às 21:08
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele está tentando fazer o casamento ser sobre ele e não sobre os noivos.
    Mande uma mensagem expondo os fatos e os seus sentimentos, explique sobre o convite virtual se é por gosto ou economia de vocês e deixe claro os seus sentimentos e o quanto essa atitude dele está te magoando.
    No fim, se ele não entender e se desculpar, a sua parte você fez e tentou de tudo ter seu irmão no seu dia especial.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, primeiro lugar, desculpa a franqueza, mas seu irmão e uma pessoa egoísta, q por alguma razão está frustrado com seu casamento e tá querendo chamar a atenção...eu entendo sua frustração e no seu lugar ficaria chateada, mas entenda q o casamento e sobre voce e seu noivo.. cabe a voces as decisões e quem gosta de vcs vao apoiar de qquer jeito

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique. Dialogue com seu irmão e seja franca. O casamento é uma decisão pessoal, e o que você escolhe para o seu dia especial reflete o que você e seu parceiro decidiram. Cada casal tem suas próprias prioridades e visão para o evento, e é natural que nem todos concordem com todas as escolhas. A questão é justamente que, quando se trata do seu grande dia, você tem o direito de tomar as decisões que achar mais adequadas para o estilo do seu casamento e o que você deseja para esse momento.

Com relação ao convite, especialmente o virtual, é totalmente válido, ainda mais hoje em dia, em que muitas pessoas estão optando por convites digitais, seja por questões de praticidade, orçamento ou até por uma escolha mais moderna e sustentável. A escolha da data também é algo que você e seu parceiro definem com base no que é melhor para vocês, considerando todos os fatores envolvidos, como logística e disponibilidade.

Eu entendo sua frustração com a reação dele, e realmente parece que a situação saiu um pouco do esperado. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que, embora a decisão seja sua, um pouco de compreensão de ambos os lados também pode ajudar. Não se trata de pedir permissão ou fazer as coisas de acordo com o que outros esperam, mas talvez o que ele espera seja um pequeno gesto de consideração, como ser consultado sobre questões que ele considera importantes, sem que isso implique que ele tenha direito de decidir por você.

Em resumo, você está certa em priorizar suas escolhas. O importante é, de fato, manter a paz e o entendimento, sem deixar que questões externas tirem o brilho do seu momento único. A sua visão e decisões para o casamento são válidas, e o mais importante é que você se sinta bem com as escolhas que fez. Se deu irmão não puder ir na data, Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Pamella. O casamento tem que ser sobre você e seu noivo. Será o dia de vocês, não o dia do seu irmão.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação tão descabível que fica difícil até opinar. Um completo sem noção!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É cada coisa que a gente vê, que vou te contar.. pensei que o centro do evento era a noiva e não a família, você não tem mesmo que perguntar se ele pode, quem decide essas cosias são vocês. Sei que é importante ter ele participando de tudo, mas se é pra ter estresse, deixa ele la no canto dele. Ta muito com síndrome de estrela, o casamento não é sobre ele.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente é bem normal ter essas pessoas que querem dificultar nosso dia e fazer tudo ser sobre eles. Meu conselho é que você converse com ele e mostre o quanto está chateada, além de enfatizar que as decisões do casamento quem toma são os noivos, e se vocês preferiram entregar os convites de forma virtual ele tem que respeitar e só dizer se vai conseguir ir ou não. O casamento de vocês não pode girar em torno da agenda dele, a agenda dele tem que girar em torno do casamento de vocês, vai ser um evento único na vida da irmã dele.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas