Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo

Como realizar o sonho da casa própria do casal?

Beatriz, dia 30 de Janeiro de 2019 às 08:57 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41

Olá, eu e meu namorado colocamos na cabeça que só iremos casar quando tivermos nossa casa própria, porque o dinheiro que pagaríamos em um aluguel, iremos pagar da mensalidade de algo que já é nosso.


Porém, não sei por onde começarmos.

Vai surgir casa financiada pelo minha casa minha vida, e tô pensando em ir fazer uma análise, e ver quanto eles querem de entrada, e ser der certo, a gente compra juntos.


Vocês tem alguma dica?

41 Respostas

Última atividade por Márcia, dia 8 de Agosto de 2019 às 23:46
  • Márcia
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende muito, veja o empreendimento que você quer comprar e tente entrar em contato com algum corretor, ele te passará as informações com mais precisão.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2022 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Márcia, me ajude, por favor, estou nesse dilema, porém não entendo nada a respeito 😪, faço as simulações na Caixa? Como funciona?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Deus te abençoe

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a partir do salário de março eu já irei começar a juntar, pq agora em fevereiro estou com contas acumuladas

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, de verdade, eu amei as dicas e irei aderi-las!!!!

    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, então vai atrás mesmo, boa sorte 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é que só com uma das rendas não dá, tem que ser acima de 1.800, por isso decidimos juntar

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, um beijo!!

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com vc em relação ao aluguel.
    Tentem juntar algo mensalmente enquanto ñ compram de fato
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sugestão:

    *Estipulem um prazo para juntar o máximo de dinheiro possível para a entrada, assim podem diminuir o tempo de financiamento e, consequentemente, a quantidade de juros;

    *Analisem o bairro que pretendem comprar a casa, se atende aos desejos e necessidades do casal;

    *Dependendo do imóvel que forem adquirir, o valor da mensalidade é maior que a do aluguel, então imaginem desde já vcs pagando esta mensalidade sem ferir o orçamento mensal que já possuem atualmente (é uma boa estratégia para juntar dinheiro e vivenciar o pagamento das mensalidades);

    *Invistam em fundos melhores que a poupança, onde o dinheiro vai render mais;

    *Fiquem espertos com valores extras como documentação e impostos que incidem no decorrer da obra, caso o imóvel esteja na planta.

    Basicamente, é isso. Pesquisem muito sobre financiamento, tudo o que vocês pagarão, leiam direitinho o contrato e vai dar tudo certo. Façam simulações, pensem com calma, não caiam em pressão de corretor tá? Pois se futuramente por algum motivo vocês optarem por outra escolha, podem ter dor de cabeça com cancelamentos, devoluções, etc. (já trabalhei em construtora)

    Boa sorte, estou torcendo por vocês! Smiley love


    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça duas simulações, uma com as rendas somadas e outra com a renda de um dos dois, veja qual vale mais a pena, no meu caso e do meu noivo, fizemos só com a renda dele e ganhamos um subsídio muito alto, se fosse somar com a minha o subsídio ficaria muito baixo e as prestações mais altas, então preste bem atenção nisso na hora de fazer as simulações.
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz! Seja bem-vinda na comu Smiley smile

    Aqui neste debate, as noivinhas trocam dicas sobre o assunto:

    Minha casa minha vida! alguém?


    Vou deixar alguns debates que vão te ajudar nos preparativos e também a conhecer mais o site:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Especial - noivas unidas!

    Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

    E pode contar comigo sempre que precisar de dicas casamenteiras l4QJOvYzesRqGIIrMeNpBcdjTt7BCNnFXPLlpmz2

    Um beijo!


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu vou esperar terminar meu período de experiência no serviço, e assim que eu terminar vou ir atrás disso, vamos juntar nossas rendas e fazer uma simulação, e quando paga em duas pessoas não fica tão pesado, isso é ótimo, e como você disse, é algo que será nosso Smiley heart

    • Responder
  • Leticia Takahashi
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se joga na simulação!! kkkkkkk

    Uns anos atrás eu e meu noivo estávamos querendo comprar uma casa tbm, fizemos simulação de todo jeito para ver se dava certo, mas msm com o FGTS e o (pouco) dinheiro que tínhamos para pagar entrada não deu certo. Acabamos deixando isso um pouco de lado pq resolvemos seguir investindo na carreira acadêmica (mestrado, doutorado...) e com isso começamos a avaliar a possibilidade de mudar de cidade e tudo mais, acabamos deixando esse plano em "stand by".

    Mas não tenha medo de ir atrás!! Eu sempre fui seguindo a lógica de que, pra fazer simulação a gnt não paga nada msm, então não custa tentar!! Vai que da certo né rs

    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei o meu apartamento há alguns dias atrás financiado pela caixa, ganhamos um subsidio muito bom e conseguimos finalmente comprar nossa casinha, faça um simulado para saber quanto ficará a entrada, prestações e demais encargos e se for do alcance de vocês, vão sem medo, mas se organizem bem, nada melhor do que você pagar algo que será seu.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o subsídio ajuda bastante e esses programas também, espero que a gente consiga, pois essas entradas estão grandes, e o FGTS meu é pouco, só o dele é maior

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo também combinamos isso , até porque a gente não teria coragem de fazer uma festa e depois ir morar de aluguel,até pela experiência que tive em ver os meus pais que só conseguiram sair do aluguel depois de 15 anos de casado,pois não e fácil manter casa,pagar aluguel e juntar para comprar casa. De começo a gente sempre quis ter a casa, porém o pedido de entrada estava muito fora de nossa realidade ( 20,30 mil) e por casas simples,até que achamos um condomínio que está construindo aqui no bairro através da caixa e fomos olhar,fechamos em menos de uma semana,meu noivo não quis usar o FGTS dele então estamos pagando a entrada que deu 7 mil,o subsídio que deu bom.. Acho muito válido vocês darem uma olhada sim,e um programa muito bom! Boa sorte pra vocês
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, realmente, o programa minha casa minha vida ajuda bastante, principalmente pra quem não tem uma renda muito boa


    porém, eu estou no período de experiencia, e seria bom eu comprar quando tivesse certeza que irei permanecer no emprego, então, após 3 meses, se for da vontade de Deus, irá surgir esse projeto novamente, ou ainda estará aberto as vagas dessa

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinhaaa.. bem vinda ao clube.
    eu e meu noivo também pensamos assim, pois em SP o aluguel é caro, o que gastaríamos pagando algo que não é nosso, nos esforçaríamos e pagaríamos algo que realmente fosse nosso e ai casamos.
    pois primeiro queremos nosso canto e ai fazemos a festa dos sonhos.

    Se te ajuda uma dica, o minha casa minha vida é realmente bom e ajuda realizar sonhos.
    Compramos um apartamento sem entrada (somente com FGTS). Com programa minha casa minha vida.
    O juros no final vai ficar congelado, teve pouco subsidio (por causa da renda) mas teve.. ja ajuda bastante.
    vai demorar alguns aninhos ainda para a entrega.. mas assim ja vamos guardando dinheiro para a reforma
    boa sorte noivinha, vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Consegue sim... E algumas construtoras aceitam parcelar a entrada sem juros, o que facilita também...

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, eu fiquei sabendo sobre isso da renda, por ser apenas uma pessoa, creio que será mais barato também, a questão principal é apenas a entrada, mas creio que consigo subsídio

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz! Acho uma boa opção! Faz uma análise sim! Nós conseguimos comprar nosso ap dessa forma. Usamos meu fgts como entrada, colocamos o financiamento do ap apenas no meu nome, o que acabou deixando a parcela bem tranquila (pois o cálculo considera a renda, quanto maior a renda maior será o valor da parcela e do financiamento, pois o subsídio é menor)...

    boa sorte pra vcs

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, ambos não queremos morar de aluguel, e não há uma casa disponível para nós de parentes que podemos morar, então estamos focando na nossa casinha, pelo menos adquirir com a entrada, antes de casar!

    Deus está conosco, e espero que dê tudo certo.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Santa Catarina
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo noivinha! Vai dar tudo certo. Afinal, tudo q se tem foco e fé alem de fortalecer e preparar vcs pra vida a dois, ainda concretiza sonhos!
    Eu e meu noivo estamos morando na minha sogra (graças a Deus um amorr, uma mae pra mim), vim de outro estado pra diminuir os custos, vamos casar agora no civil, e focar em contruir a casa, assim q ficar pronta faremos a cerimonia religiosa pra ai sim partir pra nossa casa.
    Tem q ter muito foco, pq sempre aparece imprevistos q mexem em todo planejamento financeiro do mês. Tomem cuidado e sejam firmes no planejamento!
    Boa sorte! Ja deu tudo certo . Bjos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, espero que de tudo certo

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima ideia, noivinha. Vai dar tudo certo. Algumas vezes eles dão umas vantagens para financiamento.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, pra você também

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Torço para que dê tudo certo!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, estamos pensando em fazer pelo minha casa minha vida, que o FGTS ajuda e tem o subsídio também!


    ambos temos moto, mas creio que conseguimos uma entrada

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha!

    É tão lindo quando o casal decide construir a vida juntos!

    Bom, minha dica é dar a maior entrada possível, se tiverem carro, sugiro que vendam, e também usem saldo do fgts caso tenham. Evitem ter muitas parcelas com a construtora, uma vez que logo após o imóvel ser finalizado vocês terão as parcelas junto ao banco.

    A compra de imóvel tem a entrada direto na construtora (para imóveis comprados na planta) e uma série de taxas, inclusive uma chamada "Evolução de Obra", que aumenta à medida que o empreendimento é construído.

    Tentem também as opções de imóveis com a documentação paga pela construtora (cartório, certidões, ITBI, etc), pois já é uma economia e tanto!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, pra você também ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas