Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo

Como realizar o sonho da casa própria do casal?

Beatriz, dia 30 de Janeiro de 2019 às 08:57

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 41

Olá, eu e meu namorado colocamos na cabeça que só iremos casar quando tivermos nossa casa própria, porque o dinheiro que pagaríamos em um aluguel, iremos pagar da mensalidade de algo que já é nosso. Porém, não sei por onde começarmos. Vai surgir casa financiada pelo minha casa minha vida, e tô...

Olá, eu e meu namorado colocamos na cabeça que só iremos casar quando tivermos nossa casa própria, porque o dinheiro que pagaríamos em um aluguel, iremos pagar da mensalidade de algo que já é nosso.

Porém, não sei por onde começarmos.

Vai surgir casa financiada pelo minha casa minha vida, e tô pensando em ir fazer uma análise, e ver quanto eles querem de entrada, e ser der certo, a gente compra juntos.

Vocês tem alguma dica?

41 Respostas

• Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm! Boa sorte a vocês Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, como não somos casados, realmente será apenas um, mas dizem que é bom porque a entrada fica menor

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, geralmente a maioria das casas pedem uma entrada alta, então estamos pensando nisso, nem se for pra pegar emprestado com alguém, e pagarmos depois

mas o minha casa minha vida é bom pois tem subsídio, e eles descontam o FGTS, que pode ajudar a comprar moveis ou ir abatendo no valor da casa! muito bom vcs morarem com a mãe por enquanto, porque não é na "mesma casa" e vão economizar, mas quando comprarem, eu recomendo o minha casa minha vida

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, penso nisso, porque não adianta casarmos, e morarmos de aluguel, pagando algo que não é nosso

eu penso na minha casa minha vida, por conta do subsídio do governo, e são casas acessíveis! mas caso a entrada seja alta, vou ver se consigo ajuda de família, pelo menos para emprestar o dinheiro e pagarmos depois.

• Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a melhor ideia que vcs podem ter.
    Fazem cadastro neste tipo e vão procurando em classificados, se vcs não tem nada financiado vcs conseguem ter um canto só para vcs, mas possivelmente só irá valer o nome de um.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super legal a ideia de vocês, uma colega de trabalho fez assim financiado pela minha casa minha vida e fica pronta no final do ano, ela está amando como está ficando. Eu e meu noivo vamos fazer a cerimônia e festa e por enquanto vamos dividir o quintal com a minha mãe. Assim não vamos precisar pagar aluguel e vamos conseguir economizar nisso. Estamos correndo atrás das coisas do casamento e pagando desde já, para quitar tudo e não ficar nada pendente depois de casados. Assim nossa meta é ficar 3 anos juntando dinheiro, economizando aqui e ali para dar uma boa entrada em um casa.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, mas dizem que por não ser casada, eles pedem uma entrada menor, e isso é bom, vamos ver como será, e tem o subsídio também né, quem sabe não consigo bastante

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós compramos um apartamento nesse mesmo esquema. A família ajudou com a entrada e ficamos com a prestação. Só depois rolou o noivado, porque já temos onde morar, se não realmente fica muito difícil seguir o planejamento...
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é ótimo vcs pensarem em casa própria primeiro!! Veja como andam os financiamentos, mas o negócio é que como não são casados vai poder colocar somente no nome de um dos dois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas