Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriel
Noivo Principiante outubro 2024 Rio Grande do Sul

Como recusar a dancinha de padrinhos?

Gabriel, dia 4 de Setembro de 2024 às 22:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Vou casar no próximo mês, optei por não ter padrinhos, dancinha e qualquer outra coisa que possa de alguma forma coagir/constranger amigos. Mas infelizmente tenho um casamento para ir, a futura (segunda) esposa do meu amigo resolveu fazer coreografia de padrinhos e obrigar a usar ternos da mesma tonalidade. Como explicar que não participo deste tipo de coisa?

6 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 6 de Setembro de 2024 às 23:17
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu particularmente concordo com vc... acho q essa questão de dança dos padrinhos é algo um pouco complicado, pq não e todo mundo q se sente a vontade, q está na vibe... e esse tipo de convite pode ser constrangedor...

Então por mais, q no dia do casamento os noivos e a vontade deles tem prevalecer, eu não acho ninguem tem fazer algo q não quer pra agradá-los...

A unica saída e ser sincero e falar q não gosta... e declinar do convite, afinal convites sao feitos para ser aceitos ou recusados, então vc tem direito de recusar...

contudo, se é isso q vc realmente deseja, vá preparado, pq o q eu vejo e normalmente as pessoas encaram esse tipo de recusa como ofensa e talvez acabe com a amizade.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabriel! Eu entendo que seja frustrante fazer algo que não está alinhado com o que acreditamos. Eu também acho uma breguice e bastante constrangedor quando há dança de padrinhos. Porém, se fosse amiga dos noivos, eu toparia mesmo assim. Faria em consideração a eles. Pensa que é uma vez só na vida e, provavelmente, ainda será filmado! Ou seja, vocês terão memórias para rir da própria performance pro resto da vida Smiley laugh Smiley laugh .

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se te chamaram pra ser padrinho, devem ter um nível bom de consideração por você. Por mais que você não goste, eu faria o esforço por alguns minutos para ver meus amigos felizes

• Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!
    Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que por mais que o dia seja totalmente dos noivos, eles precisam entender que são pessoas ali e respeita Los acima de tudo. Tem pessoas que não suportam esse tipo de coisa, e eles precisam entender. Tem que ser um momento tranquilo para os noivos e também para os padrinhos. Eu falaria numa boa, se são amigos, vão entender e já saber que você não curte, boa sorte
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do nível de intimidade, nesse dia acho que deve prevalecer as vontades dos noivos, pois eles são o centro das atenções. Se fossem muito meus amigos, eu me esforçaria um pouquinho pra participar do sonho dela. Mas caso seja algo impossível pra você, fale com jeitinho que não se sente confortável com esse tipo de coisa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas