Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Como se organizar financeiramente?

Gabriella, dia 14 de Julho de 2021 às 22:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10

Meninas, como vocês fizeram pra se organizar financeiramente pro casamento de vocês? Esperaram pra quitar a festa pra começar a comprar os móveis? Pagaram a lua de mel junto com a festa ou esperaram chegar mais perto do evento? Tô ficando maluquinha kkkkk. Minha preocupação é pagar o que precisa ser pago até o evento, como por exemplo a reforma da casa (no meu caso), vestido, a própria festa, etc, porque lua de mel, móveis e tal, podemos pagar parcelado ou de outra maneira mesmo depois de casados, aí fica mais tranquilo, visto que não vamos pagar aluguel, nem parcela de casa. Como vocês fizeram?


10 Respostas

Última atividade por Noiva, dia 16 de Julho de 2021 às 09:09
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei tudo na planilha. Fui contratando tudo parcelado de vista ao que poderia ser gasto no mês. Substituí a parcela do carro que acabou, pelas parcelas do casamento e assim fui. Já era uma dívida que tinha então só substituí. Todo mês pagava e ficava na planilha. Só fazia outra dívida se tivesse espaço para substituir, sem gastar mais do que podia. Também diminuí alguns gastos como roupa nova por exemplo e fui guardando o dinheiro na poupança, pq no final, mesmo que pouco, sempre tem coisas a mais. Outra dica legal é ir colocando o dinheiro que quer poupar numa conta dessas digitais que rendem diariamente um valor de porcentagem do CDI. A lua de mel foi uma das últimas coisas que fechei pq TB queria contar com o dinheiro dos presentes e do que consegui poupar. Bjs, espere que ajude ...
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista tem um app dela onde tem todos os cronogramas de pagamento e as tarefas, fora minhas planilhas e aqui
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente? Depende
    Depende o casal e a condição financeira.
    Estamos namorando à muito tempo justamente por isso q demoramos para ajeitar tudo; estamos montando o ap e organizando o casório tudo ao mesmo tempo mas já tínhamos juntado o dinheiro para o casório.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriella!!!
    É bem complicado essa parte de organização financeira, pois cada um vive em uma realidade diferente do outro né…
    Por aqui nós vamos morar no apê que o noivo já mora. Então resolvemos fazer um projeto com algumas reformas, trocas de móveis e tal. Priorizamos o que é obra mais pesada, tipo reforma do banheiro, trocas dos pontos de luz, pintura e o piso laminado. Compramos alguns móveis e tbm algumas coisas de casa (decoração e utensílios), mas ainda falta bastante coisa. Mas vamos resolvendo isso aos poucos depois. Já tínhamos começado a juntar algum dinheiro para o casamento, mas não chega nem perto do valor que precisamos, então vamos priorizar isso agr, para não ficarmos com nenhuma dívida do casamento. E a lua de mel, provavelmente, será com o dinheiro do meu carro, pois venderemos o meu carro para ficarmos só com um, pelo menos a princípio.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriella...
    eu e meu noivo compramos o apt(que estamos pagando), no caso estamos pagando o casamento, guardando pra lua de mel e móveis.
    Dividimos nossas finanças numa tabela no excel, cada valor que conseguimos guardar destinamos a algum desses.
    Outra coisa importante que tem ajudado MUITO , foi começar toda essa organização dois anos antes do grande dia!!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi! 🤍
    Vou te falar como estou fazendo/fiz:

    Primeiramente, começamos com uma reserva de emergência para possíveis imprevistos do cotidiano de casados. Logo após, a casa e os móveis necessários. E aí, só depois disso, casamento e festa. Cada um com seu valor estipulado previamente.
    No caso, vamos pagar tudo à vista, seja os móveis ou o casamento. Está sendo bem vantajoso porque além de não ter dívidas depois, também ganhamos descontos muito significativos comparado com as parcelas. No caso, já conseguimos cerca de R$500,00 de desconto em apenas um serviço.
    Nós controlamos isso com planilhas divididas por categorias de casa e casamento, listando em cada uma os produtos/serviços a serem contratados, o valor, a importância/prioridade e se ja foi quitado/presenteado.
    Está dando super certo! Espero que te ajude um pouco. 🤍
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com relação aos móveis o mais viável que eu vejo é vc montar um valor x de quanto quer gastar com os móveis e ir guardando por mês esse valor, porque normalmente se ganha pelo menos alguns itens... então é melhor comprar quando estiver mais perto do casamento.

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Por aqui vamos alugar, então a nossa prioridade é não ter tantas dívidas pós casamento.
    Fechamos a lua de mel 9 meses antes pra já irmos pagando e fechamos a festa 1 anos antes pra termos bastante tempo pra pagar e nos organizar financeiramente... fotografo tbem fechamos 1 ano antes.
    Só o vestido que acho que fechei 7 ou 6 meses antes

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Gabriella! Separei um post que pode te ajudar:

    Planejamento financeiro para o casamento


    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Nainy
    Noiva Ativa Agosto 2021 Roraima
    Nainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, eu aconselho vocês a priorizar a casa. Se organizem o máximo que puderem financeiramente para não ficar dúvidas ou “muitas” dívidas, após o casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas