Oi, comunidade!
Imprevistos acontecem, especialmente em momentos de ansiedade. A boa notícia é que a maioria deles é possível contornar. Nesse debate, listei alguns apuros comuns ao dia C e como resolvê-los.
(Foto: Thiago Lacet)
Esquecimentos
Alguns imprevistos tem a ver com esquecimento. Essas são três coisas que vocês podem esquecer, a passos para entrar na cerimônia:
- as alianças! (vem ver como foi a história da Delaine: é alegria que fala! )
- o buquê;
- o pendrive com as músicas da cerimônia.
A melhor maneira de evitar imprevistos como esses é o casal repassar - ainda que separadamente - o checklist do dia com a cerimonialista ou com o seu anjo da guarda do dia, antes ou durante a arrumação ou momentos antes de começar o dia C.
Atrasos
Outro imprevisto que pode acontecer é o atraso não dos noivos, mas de convidados especiais como padrinhos ou daminhas.
Sobre os convidados, vale a pena esperar ou não esperar convidados atrasados para começar a cerimônia?
Para decidir isso, primeiramente, busquem manter a calma e descubram se o celebrante pode esperar. Em seguida, levem em conta o tempo de atraso e o tempo de festa e estabeleçam um teto máximo de espera. Pensem em planos alternativos (no caso do atraso da daminha, por exemplo, o noivo pode levar as alianças).
Emoções inesperadas
Durante o casamento, vocês podem ir do riso ao choro em segundos. Se você já é naturalmente uma pessoa tímida, é provável que se sinta um pouco de tensão no momento de entrar na celebração ou de falar seus votos.
Nessas situações, o melhor é respirar fundo e seguir em frente. Levar os votos para serem lidos (e não falado), por exemplo, também podem deixar vocês mais seguros.
Problemas com o look
A alça pode romper, o bojo pode cair, um botão pode se perder. Alguns imprevistos também acontecem com o look dos noivos no dia C. Para isso, estejam preparad@s com linha, agulha e outros elementos de costura.
Muita atenção também ao vestir o look. Vá com calma para evitar amassos ou outros estragos.
Aqui também a calma será a sua companheira.
Clima
Essa é uma variável bem difícil de controlar. Os noivos até podem escolher uma estação do ano menos chuvosa, mas isso não garante que não choverá no dia do casamento.
A dica é se prevenir desde o início. Ter um guarda-chuva para cada um no carro ou na festa é fundamental. No caso de noivos que irão se casar em espaços abertos, contratar uma tenda pode garantir o evento em situações extremas.
Para casamentos realizados no verão, não pensem duas vezes para investir em água e refresco para os convidados.
E você: Qual imprevisto se sente mais preparada a enfrentar?
Vem jogar também 👇
Era só o que faltava: o salto quebrou! 😫
:::
⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br? Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!
Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:
E para saber mais sobre a comunidade:
Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos