Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro

Como serão os casamentos após a liberação das festas?

Natália, dia 2 de Junho de 2020 às 09:18 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41
Olá meninas, bom dia!! Meu casamento é dia 11/10/2020 e como muitas aqui estou no "sofrimento" e ansiedade de adiar ou não a festa (meu coração diz para adiar desde o início da pandemia mas meu noivo não queria, agora já caiu a ficha dele e esta mais aberto a troca) porém a dúvida continua e toda hora me vem o pensamento de que mesmo havendo a liberação de eventos, como será essa festa? De máscara? Com mesas distanciadas? Já que não se tem previsão da cura, não consigo parar de pensar nisso! Alguém já teve esse pensamento? Na nossa família e convidados existem muitas pessoas no grupo de risco, inclusive a minha mãe (idosa) e minha sogra que começou a menos de um mês o tratamento contra um câncer e o pessoal do salão simplesmente está me ignorando pq minha data só é em outubro 😩

41 Respostas

Última atividade por Erica, dia 2 de Setembro de 2020 às 17:11
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinhas!
    Meu casamento é 24/01/2021.
    Fui tentar adiar e o salao me deu a data de 31/07/2021, eu iria pagar a diferença.Mandaram uma mensagem para eu ir lá assinar o novo contrato.Falei com meus fornecedores, minha fotógrafa n tinha data, porém me indicou outra equipe.No início da noite a administradora da casa de festas me liga e diz que n foi ela quem respondeu as mensagens e que não teria mais a vaga.Sendo que liguei p ela na sexta e no sábado ela informou pelo WhatsApp p assinar o novo contrato.Enfim..... continuei com minha data e por sorte consegui minha data novamente com fornecedores.Fiquei bem chateada com toda essa situação, achei uma falta de responsabilidade em passar essas informações assim.Vamos continuar com essa data, torcendo para que tudo dê certo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiei por duas vezes e agora cancelei tudo e farei uma mini cerimônia só para os mais próximos em uma montanha linda na minha cidade
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Nathália, eu sei que é uma situação angustiante para quem ia casar por esses tempos. Mas o meu casamento mesmo, está marcado para 09 de Julho de 2021 e eu já sei que o casamento vai ser adiado. Infelizmente aceita isso é uma m****, eu estou organizando meu casamento desde janeiro de 2019 e só para 2021. Só que sabemos que enquanto não houver uma vacina, vamos viver em isolamento, sair e voltar para o isolamento. Nas previsões que eu vejo por ai, por gente que estuda para isso, só segundo semestre de 2021.

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Natália, sei o que está passando, tbm passei por isso, meu casamento estava marcado para 30/05/2020 e foi adiado pra 26/09/2020 sem multa nenhuma, mas entrou junho e já fiquei aflita, pq o buffet falou que assim que retornasse seria diferente para servir as comidas, não teria filas e manteriam o distanciamento, talvez teria que mudar o número de convidados já fechei pra 200 mas teria que ter a liberação do governo, e com ctz todos teriam que usar máscaras, daí adiei novamento com dor no coração, mas não foi isso que planejei no momento que fechei festa, então conversei com eles, eles não podem te cobrar multa, estamos numa pandemia que bem vacina temos, pode ser que até outubro já esteja liberado, mas com ctz alguma coisas serão diferente vai do seu coração se aceite ou troque a data.... Boa sorte !!!! Que seu dia seja lindo como vc sempre sonhou ... Deus abençoe 🙏
    • Responder
  • Branca
    Noiva Novata outubro 2020 Distrito Federal
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! E eles podem cobrar multa? Ainda mais se tratando da questão da pandemia?
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado o que estamos passando tudo está incerto.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, está tudo muito difícil de prever, pois se acompanharmos as notícias quem sabe no final de 2021 as coisas melhorem. Mas, o que importa é que no futuro (que espero que seja breve) você e todas nós estaremos comemorando com as nossas família esse momento tão especial.

    • Responder
  • Maristela
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Maristela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Andressa estava assim também com muita dúvida no que fazer, iria me casar no dia 21/11 mas preferi adiar, confesso que estou aliviada, pq esse ano não temos garantia de nada, como é um investimento muito alto eu quero tudo do jeito que eu sonhei, graças a Deus ontem consegui mudar com todos fornecedores e sem custo para o ano que vem, e quase fiquei sem data kkkk, o meu dia tão sonhado será 19/06/2021.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Natália! Me caso em novembro em uma das casas de desta do grupo ballroom. Por enquanto estou mantendo a data (21/11/2020). Entrei em contato com eles e se eu quisesse adiar teria que pagar uma multa + o valor do reajuste. Eu sondei eles por cima só pra ver o posicionamento, mas ainda tenho muita dívida se adio ou não.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lídia!
    Como a previsão de retorno total é em setembro, todo mundo seguindo as recomendações direitinho no final de novembro tudo vai estar bem mais tranquilo (eu acredito) e você vai ter um bom feedback das festas que antecederam a sua do que pode fazer para que tudo seja mais confortável possível.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim Bianca, a vacina ainda demora não tem realmente como ter uma previsão. Para quem aguarda o casamento para começar a vida junto realmente deve ser um dilema terrível, como o meu é uma oficialização e principalmente uma comemoração com nossa família por mais que ainda seja difícil a decisão a minha prioridade é o conforto e a diversão dos meus convidados.
    Mas o meu pensamento principal é que esse ano realmente não vamos ter uma solução para esse problema e tudo será novo, quem tiver a festa nos primeiros dias após a liberação vai servir como "cobaia" do que funciona ou não, quem adiar pelo menos para o ano que vem já terá uma "boa" noção e ficará mais preparada e segura. ( isso na minha opinião hoje, pq realmente é muito difícil prever).
    • Responder
  • Branca
    Noiva Novata outubro 2020 Distrito Federal
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Obrigada pelas palavras. Ansiedade é ruim demais.. Meu noivo mora em outra cidade. Tudo isso acaba afetando. Moro em Brasília e aqui as igrejas voltaram hoje a funcionar. O que já é um bom sinal. Beijos, que Deus nos abençoe.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.
    Meu casamento era dia 04 julho de 2020, adiamos para 28/11/20.
    Igreja sugeriu mudar a data por conta do covid, se a gente quisesse casar em julho msm seria no máximo dez pessoas na igreja e sem festa.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me questionei sim, e conversando com meu noivo ele disse que até criarem uma vacina todas as precauções serão tomadas. Então o sonho de casar e ter uma festa vai ter que esperar até quando?... Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Branca, ontem eu estava a mil de ansiedade é difícil não ter uma certeza pq eu nunca quis casar e nunca quis festa, quando decidi fazer queria algo mais que perfeito e vai ser independente da data. Eu continuo tentando contato com o salão para conversarmos pq minha ideia é realmente trocar, pela situação, pelos convidados, pela forma que será (máscara, álcool, sem aproximação e afins) o que tbm não quer dizer que na próxima data será diferente mas eu prefiro esperar. Não desiste da sua festa!! (O amor merece essa celebração e nós também, ainda mais depois de tanta ansiedade).
    Se não está se sentindo confortável com a situação faça a cerimônia religiosa e depois a festa, ainda mais se vocês estiverem com a casinha de vocês pronta (viver a vida de casado é a melhor parte).
    • Responder
  • Branca
    Noiva Novata outubro 2020 Distrito Federal
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Natália! Eu tenho está mesma dúvida. Meu casamento é dia 24/10 e ainda não pensei em adiar. Mas não deixo de pensar em várias coisas, como: se vai poder ter festa, uso de máscaras.. enfim. Sinceramente estou pensando apenas na celebração religiosa. Se não der pra ter festa,faremos depois ou dependendo, adiar tudo. Tem momentos que penso tanta coisa. É muita ansiedade. Mas sabe e
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualização: Oi meninas, bom dia.
    Ontem foi publicado um plano de retomada para o RJ, que será em 6 etapas com uma previsão de 15 dias para cada etapa. Até a sexta etapa só serão "permitidas atividades religiosas abertas, vedada a aglomeração de pessoa" . Vou atualizando aqui as informações do RJ 😘😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Natalia, tudo bem?

    Como seu casamento é só em outubro, ainda dá para seguir acompanhando algumas semanas ou meses mais antes de decidir qualquer coisa.

    É difícil prever como estará a situação até lá, e existe a possibilidade de que ainda se restrinja o número de pessoas, que se tenha que usar máscaras ou até que algumas pessoas (as de risco, principalmente) ainda não se sintam seguras de estar em um ambiente com muita gente.

    Mas tudo isso só o tempo dirá!

    Siga com fé mas já converse com os seus fornecedores sobre as suas possibilidades!

    Esperamos que possa celebrar seu casamento lindamente!

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Nati,compartilhamos do mesmo sentimento. Se é um investimento tão alto e para confraternizar nossa União com os que amamos que ao menos seja possível confraternizar da melhor forma! Dara tudo certo para nós si! Boa sorte 😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim, linda! Eu confio muito nisso! Estou na torcida para que dê tudo certo por aí. Precisando, estamos aqui! 🌹
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Laura, é exatamente assim. Eu entendo o lado deles mas pelo menos no meu caso até um mês antes tenho que estar com tudo quitado então se adiar um mês antes terei todo o meu investimento nas mãos deles sem saber direito como vou reaver (dor de cabeça sem fim) e fora que minha formatura tem previsão para agosto do ano que vem no mesmo lugar do casamento, pensa em um problema? Mas vai dar tudo certo, pelo menos no meu caso até um primeiro contato para tentar conversar ou saber minhas opções está difícil mas Deus sabe de todas as coisas.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Nane, não havia reparado que você tinha dito cancelamento! Vamos confiar sim, vai dar tudo certo e no nosso dia vai chegar (independente de qual seja ele), sendo o dia certo, com a presença de Deus e as pessoas que amamos, vai ser perfeito!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim Keytellyn, eu também penso que será da mesma forma, mas ainda me questiono como isso vai ocorrer pois mesmo com todos os cuidados tem pista de dança e outros locais que as pessoas vão ficar próximas, mesmo com toda a precaução é um casamento para mais de 200 pessoas. Eu to surtando mas ta tudo bem kkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha,


    Entendo sua ansiedade. ☹️
    Minha assessora me orientou a fechar o que puder e pagar entrada, mas guardar o maior valor para mais perto do casamento. Pq se perder algo, não será muito.
    Mas tenho fé que as coisas vão melhorar!! ❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo sim, Natália. Vamos confiar em dias melhores né? Precisando desabafar, venha aqui falar conosco. ❤️❤️
    Então, eu cancelei meu casamento, pois seria em outro estado. Tenho planos de trazer para minha cidade, porém ainda não sabemos quando, nem como. Hehehe. Vamos esperar os trâmites de cancelamento da festa (pensa numa dor de cabeça) e ver o dinheiro que vai restar, assim adequando aqui para nossa cidade.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela palavras Nane, tenho certeza que vai dar tudo certo para todas nós. Você conseguiu remarcar para que data??
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vaiii sim Priscilla! Eu penso no plano B, C e De kkkk por isso acabo as vezes sofro até desnecessariamente mas é o preço a pagar por querer tudo perfeito. Que a gente saia dessa o mais breve possível.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Ariadne! vc refletiu tudo que eu penso, também já moro com meu noivo a mais de um ano e meio e todo investimento foi justamente para comemorar com quem amamos então mesmo sabendo que daqui para a frente vamos viver um novo "normal" eu ainda prefiro esperar para que na hora certa todo meu investimento tenha válido 100% a pena. Me dói lembrar de dois casamentos que foram no ano passado, um de um primo e outro de um casal de amigos (eu e meu noivo fomos padrinhos nos dois casamentos) e foi tão perfeito, a felicidade da família e amigos literalmente transbordando e sentir que agora no meu momento todos os mais próximos com quem converso sobre o assunto sentem um certo "alívio" por eu estar pensando na possibilidade de trocar a data, é no mínimo triste. Vivo um misto de tristeza pela situação e alívio por sentir que as pessoas concordam comigo, porém a certeza é que vai dar tudo certo no final. ❤❤
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ana, então eu sou do RJ acho que segunda cidade mais afetada do país ( quase não vejo mais notícias então não tenho certeza se ainda é). Por aqui vamos começar a suavização do isolamento já amanhã mas quem mora no RJ sabe como é difícil as coisas por aqui, as pessoas não costumam seguir as regras então não sei se realmente isso vai durar mas tomara que dê tudo certo.
    Agora sobre os fornecedores quase 80% da minha festa foi fechada com o mesmo fornecedor, a casa de festa (Ballroom) porém a mais de uma semana estou tentando entrar em contato para conversar e a única resposta que me deram é que até o momento as datas serão mantidas e que somente os casamentos até junho foram cancelados.
    Estou aguardando pq ainda tenho algumas coisas para fechar, o que me trás outro receio que é pagar, ter que adiar para o ano que vem e não saber como as empresas ficarão até lá pois tem muita empresa de festa quebrando.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Converse com a sua assessoria e fornecedores, e principalmente o local. Verifique como estão os decretos na sua cidade.
    Acho que por enquanto é cedo para tomar a decisão, mas é interessante já desenhar um plano B.
    😘
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha,
    Sei que estão super aflitos e inseguros, mas tenham paciência esperem até agosto mais ou menos se ainda persistir a quarentena aí vocês trocam as datas, até pensando na segurança e saúde dos seus convidados e familiares, acho que em agosto seus fornecedores te darão uma resposta mais centralizada.
    • Responder
  • Ariadne
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natalia estamos passando por questões parecidas,meu casamento esta marcado para a mesma data e meus fornecedores por enquanto desde que seja com pagamento de multa não querem autorizar a troca. Como você tenho muitos convidados no grupo de risco e meu casamento e para 300 convidados,não estou nada segura em manter esta data primeiro pela vida dos que amo e segundo pq não quero ter passado mais de um ano planejando e ter d e ver as fotos do casamento todos com mascaras,não poder abraçar ninguém é todos ficarem apreensivos em pegar o vírus. Já estou com tudo pronto e não me importo em ter de entregar estes convites e colocar observação de alteração da data o mais importante no momento é que este dia seja seguro a todos é tão lindo e cheio de abraços como sonhei. Irei aguardar ate o fim de julho e caso as coisas ainda estejam tão críticas irei alterar sim. Nos já vivemos juntos a festa será para celebrar esta União então prefiro não expor ninguém e adiar nossa comemoração.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas