Vocês se lembram que há anos era BEM comum mesa de frutas nas festas?
A mesa BEM FARTA, decorada, frutas desenhadas (e até com glitter na casca rsrs), amontoadas sem muita forma, com toalhas de pano cobrindo a mesa.
Mesa de frutas (antiga)

Se sua festa NÃO FOR TEMÁTICA (havaiana, por exemplo rsrs), evite esse tipo de mesa "poluída". Dê preferência a uma mesa mais clean, limpa, com menos quantidade de frutas. Use frutas PRÁTICAS de comer (quem vai comer abacaxi com casca??? melancia em forma de flor???), e vamos evitar o desperdício. Pra quê uma mesa lotada desse jeito ne?
As frutas são ótimas opções como sobremesas e podem trazer certo frescor ao paladar. Combinam muito com casamentos diurnos (ou até após o almoço, entardecer), ao ar livre, no calor (ou primavera).
Eu, particularmente, não gosto dessas frutas decoradas nem esse amontoado. Então pesquisei umas alternativas para vocês, que gostariam de servir frutas de forma mais "leve" e elegante
.
Acho melhor (esteticamente e pensando no bolso, claro) colocar em menor quantidade E IR REPONDO na medida que vai saindo do que lotaaaar a mesa de forma exagerada.
Frutas já cortadas (olha a diferença na disposição da melancia).

Frutas em cones de sorvete (eu ainda colocaria caixinhas de leite condensado ao lado para as pessoas -formiguinhas como eu - jogarem dentro haha).
Olha essa, gente!!! Suuuper simplesinha e com a opção de água aromatizada.

Opção com sucos (adoro essas bandejas de andares).

Se o orçamento permitir, olha que legal a ideia de acrescentar picolé em bacia com gelo na mesa de frutas.

Se o orçamento não permitir o picolé... FAÇA SACOLÉ/CHUP CHUP (como se chama isso aí na sua região?) de diversos sabores.

Mora no litoral? Use côco como recipiente !!!

"Ahhhh Dri, mas eu não abro mão de uma mesa de frutas DECORADA!" Olha essa ideia! Simples, econômica e prática (e não fica poluído visualmente).

Espero que tenham gostado das ideias. Super adaptável hein? Dá pra fazer tranquilamente.
Beijos