Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Como servir frutas lindamente no seu casamento

Drielly, dia 7 de Março de 2018 às 09:16

Publicado em Fórum Festa 49

Vocês se lembram que há anos era BEM comum mesa de frutas nas festas? A mesa BEM FARTA, decorada, frutas desenhadas (e até com glitter na casca rsrs), amontoadas sem muita forma, com toalhas de pano cobrindo a mesa. Mesa de frutas (antiga) Se sua festa NÃO FOR TEMÁTICA (havaiana, por exemplo rsrs),...

Vocês se lembram que há anos era BEM comum mesa de frutas nas festas?


A mesa BEM FARTA, decorada, frutas desenhadas (e até com glitter na casca rsrs), amontoadas sem muita forma, com toalhas de pano cobrindo a mesa.


Mesa de frutas (antiga)

cfb_1193914.jpg


Se sua festa NÃO FOR TEMÁTICA (havaiana, por exemplo rsrs), evite esse tipo de mesa "poluída". Dê preferência a uma mesa mais clean, limpa, com menos quantidade de frutas. Use frutas PRÁTICAS de comer (quem vai comer abacaxi com casca??? melancia em forma de flor???), e vamos evitar o desperdício. Pra quê uma mesa lotada desse jeito ne?


As frutas são ótimas opções como sobremesas e podem trazer certo frescor ao paladar. Combinam muito com casamentos diurnos (ou até após o almoço, entardecer), ao ar livre, no calor (ou primavera).


Eu, particularmente, não gosto dessas frutas decoradas nem esse amontoado. Então pesquisei umas alternativas para vocês, que gostariam de servir frutas de forma mais "leve" e elegante Smiley smile .


Acho melhor (esteticamente e pensando no bolso, claro) colocar em menor quantidade E IR REPONDO na medida que vai saindo do que lotaaaar a mesa de forma exagerada.


Frutas já cortadas (olha a diferença na disposição da melancia).

271.jpg


Frutas em cones de sorvete (eu ainda colocaria caixinhas de leite condensado ao lado para as pessoas -formiguinhas como eu - jogarem dentro haha).

8pQDOIWtdxzBM0pvmbbVFDXvsntJXgmcd-Z9wHOT


Olha essa, gente!!! Suuuper simplesinha e com a opção de água aromatizada.

Mesa-de-boas-vindas-com-frutas-tropicais


Opção com sucos (adoro essas bandejas de andares).

buf%C3%AA-sucos-festa-infantil-660x400.j


Se o orçamento permitir, olha que legal a ideia de acrescentar picolé em bacia com gelo na mesa de frutas.

Ideias-criativas-para-casamento-na-praia


Se o orçamento não permitir o picolé... FAÇA SACOLÉ/CHUP CHUP (como se chama isso aí na sua região?) de diversos sabores.

CasamTropical_17.png


Mora no litoral? Use côco como recipiente !!!

CasamTropical_24.png


"Ahhhh Dri, mas eu não abro mão de uma mesa de frutas DECORADA!" Olha essa ideia! Simples, econômica e prática (e não fica poluído visualmente).

CasamTropical_05.png


Espero que tenham gostado das ideias. Super adaptável hein? Dá pra fazer tranquilamente.


Beijos Smiley kiss

49 Respostas

  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh é uma excelente ideia a mesa perto de onde será a cerimônia!!! Fui a um casamento que tinha a mesa com picole, água, frutas e leques de madeira.

    Como o casamento atrasou em quase 2h foi SUPER útil tudo ali hahaha.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha povo é beeeem criativo ne? haha

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sem dúvidas!!! Coloque a água, se puder. Fica uma graça e é super saborosa!

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKK'. Exatamente isso.
    A ideia do picolé ou sacolé é ótima. Antes eu ia casar no campo, ele seria ao entardecer, iria colocar bancada com água saborizada, tão mais pratico e elegante.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha muitas caixinhas de leite condensado e/ou creme de leite hihihi.

    Fica tão lindo e gostoso. Eu amo frutas!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas Dry, antigamente em todos casamentos tinha essas mesas. Agora que estao resgatando isso.

    Eu adoro. E com certeza colocaria o leite condesado do lado tambem hahah

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dri por isso vou avaliar esta proposta, meu casamento será de dia e esse item iria dar uma graça a mais na festa. Obrigada rsrs

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia! Tudo a ver com casamentos ao ar livre ou na praia Smiley love

    Ri muito da foto do macaco de fruta da mesa antiga kkkkkkkkk era muita criatividade


    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que demaaais!

    Essas frutas dos anos 2000 me matam de rir, tinha até esquecido delas, kkkk.
    Mas enfim, eu com certeza terei bastante fruta no meu chá bar, pois quero algo bem tropical, e agora, pensando bem... Tive a ideia de acrescentar uma mesa de frutas perto de onde será realizada a cerimonia, pois já quero que tenha água saborizada (calooooor), e é aquela coisa:

    Santa Catarina perto do carnaval + pessoal de Floripa indo para outra cidade litorânea que lota nas férias = trânsito = possíveis atrasos

    Óbvio que não é o ideal, mas conhecendo brasileiro, é bom ter um plano B caso chegue o horário e não tenha muita gente, e qual plano é melhor do que encher o bucho da galera? Kkkkk.
    Além disso, pretendo fazer as fotos com convidados já depois da cerimonia, mais uma forma de amenizar a espera de quem quiser vir nimim: Comida, kkkk.

    Arrasou na ideia Dri, já fiz uma nota mental pra isso!!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fala não hahaha. Já ri muito aqui quando pesquisei as mesas de antigamente. Uma montanha de frutas! Sabe o que parece? Que colocaram as frutas em uma bacia e viraram ela de uma só vez em cima da mesa hahaha. Aff ah nãoooo

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHA também tenho pavor do macaquinho!!!!

    Acho tão poluído, bagunçado.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahaha SUA LINDA ♥

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri, essas mesas super decoradas de antigamente me dá vontade de sorrir (sério).
    Os novos meios de servir frutas, são mais singelos e até elegantes. Super combina para um casamento de dia ou na praia.
    Beijo linda.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essas fotos de inspiração são uma forma muito mais elegante e prática de servir frutas. Não gosto quando as frutas são a decoração (tenho horror a esse macaquinho kkkkk).

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E como ser lindamente linda igual você?

    68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e617773

    Adorei as dicas e fotinhos!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thamiris, essa seria uma opção minha de sobremesa se eu tivesse optado por casar de dia. Diminuiria os doces e colocaria mesa de frutas. Muito lindo (e saudável) Smiley smile

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda ideia! Com certeza vou pensar seriamente na dia. Fica tão lindo, super colorido Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas