Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Como sua profissão influencia no estilo e organização do casamento

Nane, dia 6 de Julho de 2020 às 09:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 93

Oi comunidade casamenteira mais linda do Brasil! O debate de hoje é para nos conhecermos um pouquinho melhor, mas também trazer uma reflexão: Você já pensou o quanto sua profissão pode influenciar na organização do seu casamento? É fato que a escolha da nossa profissão, desde muito jovens,...

Oi comunidade casamenteira mais linda do Brasil! Smiley ring

O debate de hoje é para nos conhecermos um pouquinho melhor, mas também trazer uma reflexão: Você já pensou o quanto sua profissão pode influenciar na organização do seu casamento?

É fato que a escolha da nossa profissão, desde muito jovens, é cercada por nossos gostos pessoais, estilo de vida, perspectivas financeiras e claro, sonhos. O mesmo acontece com nosso casamento, já que passamos por todos estes quesitos na hora de decidir como/quando/onde será nosso grande dia.

Estive pensando nessa relação entre duas importantes decisões (e áreas) da nossa vida e cheguei a conclusão de que nosso profissão influencia diretamente no nosso casamento. Não poderia ser diferente, né? Afinal, segundo um dado do Livro "Felicidade no Trabalho", ao longo de nossas vidas trabalhamos em média 90 mil horas! É coisa demais, já pensaram? Sem querer desmotivar ninguém em plena segunda-feira sobre o quanto ainda falta para se aposentar nessa vida, viu?

Eis que me surgiram dúvidas: Como e em que você acha que sua profissão influencia na sua decisão sobre o casamento? Isso é bom ou ruim? Vocês quebrarão algum tabu nessa relação profissão x casamento?

Aqui por exemplo, eu e meu noivo somos advogados. Uma clara implicação da profissão na organização do casamento é que somos extremamente chatos com questões contratuais e pagamento. Já chegamos a refazer (sem brincadeira) o contrato de um fotógrafo, que ficou tão feliz, que pediu para usar dali em diante com os demais clientes, hahaha. Acredito que isto tenha relação direta com nossa profissão, já que estamos habituados a lidar com problemas e mais problemas todos os dias.

O lado bom é que fica tudo mais redondinho em caso de problemas (como tivemos com nosso cancelamento do casamento que seria em julho), mas o ruim é que passamos a imagem de extremamente "sistemáticos" e "desconfiados", o que acreditem, muitos fornecedores não estão acostumados e gera uma tensão inicial.

Além do mais, penso que o nosso círculo social espera um casamento mais cheio de protocolos, todo formal e clássico, justamente por termos uma profissão tradicional. Neste ponto, aliás, é difícil desvincular porque sou o oposto em questão de regras e protocolos: quero um casamento livre e sem formalismos, todos curtindo e fazendo o que quiserem!

Mas me contem, quero saber de vocês!

Uma boa semana a todos(as)! Smiley kiss

93 Respostas

• F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Nane!

Sou Pedagoga, trabalho com crianças da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. De imediato, não consegui fazer uma relação direta com o meu trabalho, mas acredito que a minha postura enquanto profissional influencia na organização do casamento. Sou uma pessoa extremamente detalhista e gosto de tudo organizado no meu trabalho e, com o casamento, não é diferente. Mas com relação ao estilo, o meu casamento será clássico e no que diz respeito à educação dos pequenos, não sou nada tradicional... hehehe

• Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha
    Se influencia no nosso dia a dia, imagina no casamento, com certeza!!!
    Sou engenheira agrônoma, meu mundo se resume em plantas, solos e botinas/botas e eu amo! Meu noivo também gosta, apesar de ser administrador e trabalhar com avaliação de imóveis. Então em tudo tem o toque rústico, um significado e assim fica mais ainda a nossa cara 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô tentando não sair TANTO pq sou um pouquinho tradicional tb, acho que o lado capricorniana haha
    Mas muita coisa vai ser diferente mesmo
    Vou postar tudo 💕
    Você é uma fofa, nem imagino aqueles casamentos todo sem graça e cheios de protocolos só por serem advogados não, vai ser maravilhoso 😍
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emelly! Nossa, que legal! Não sabia que vc era da área de publicidade, nem imaginava! Com sua descrição já imaginei um casamento cheio de identidade, a cara de vcs, super original! Fiquei mais ansiosa para acompanhar os preparativos, hahaha. O pessoal da sua área costuma ser muito criativo e “fora da caixinha”, e eu acho isso super interessante em um casamento! Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho mais sobre vocês! ❤️😊
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais ou mseno rsrs kkk amo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate gostoso 💕 parabéns pela temática!

Por aqui somos Publicitários, todos nossos amigos da área ou da área de tecnologia, somos todos nerdinhos/geeks hahah
    Então todo mundo espera um casamento super leve, na vdd, acho que nenhum deles espera um casamento de vdd, a maioria deles só se juntaram, assim como fiz há 6 anos e ficaram nessa 😅 Mas fiz questão de me casar com tudo que tenho direito, é um sonho 😍
    Bom, voltando a profissão, eu sou da área de eventos, entaaaao.... afeta totalmente e diretamente né? hahahha Não sou muito da área de casamentos, mas conheço muitos fornecedores, fotógrafos, cerimonialistas (inclusive já fiz alguns casamentos)... então eu tô super tranquila com toda a realização. Meu noivo é da área de criação, então também é bastante criativo e participativo nas escolhas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade viu Nane.. Algumas pessoas até me falam que escolhi a profissão certa kk,pq realmente eu desconfio das coisas,mas igual você disse, isso pode evitar grande dores de cabeça né.
    Muito obrigada, te desejo o mesmo ♥️🥰
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila! Nossa, realmente esse mundo do direito nos faz ser muito desconfiada, né? Hahahaha! Meu pai costuma dizer que a gente só pensa no problema, e eu respondo que justamente por sabermos o “fim” de algumas histórias que somos assim, 😂😂. Pelo menos nos livra de várias surpresas ao final. Às vezes até me incomodava com o título de desconfiada, hoje em dia, depois de ter passado por um cancelamento de casamento, agradeço por sermos assim tão chatos, evitou alguns desgastes a mais, hahaha. Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho mais sobre vc! Boa sorte nos preparativos! 🥰😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaina! Nossa, eu conheço uma secretária executiva e realmente, vcs são extremamente organizadas! Com certeza isso te ajudará muito, não só na vida profissional ou no casamento, como em todas as áreas. Ser organizada é bom demais, otimiza o tempo! Obrigada por compartilhar um pouquinho mais de vc conosco! 😊😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me encaixei total em como a profissão de vocês tem influenciado.
    Eu sou estudante de direito, e também fico assim de frente a um contrato, questiono muito e já passei a "impressão de desconfiada" para um fornecedor.
    Também gosto de algo mais descontraído, então creio que nesse quesito estou sendo ao contrário
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu estou fazendo secretariado executivo e isso tem influenciado muito em quesito de organizar exatamente tudo!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é isso mesmo =)

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é incrível! 🥰
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... o povo associa muito kkkk e na vida particular somos exatamente o oposto Smiley laugh

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu que agradeço sua linda!! Felicidades ♥️
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah, ain Carol, eu imagino! Do jeito que vc é detalhista e cuidadosa, eu que sou de fora já imagino um casamento super original e que retrate bem isso tudo, imagina você? Neste quesito as fotos são importantíssimas, sem dúvidas, para deixar tudo guardado, mas até os cliques são originais em se tratando de você, pelo menos eu penso assim, hahaha. Estou na torcida para que consigam encontrar um fotógrafo a altura das expectativas! 💛
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Beatriz! Adorei conhecer um pouquinho mais sobre vocês, obrigada por compartilhar. Presumo que por aí as coisas sejam bem organizadinhos, hein? Especialmente quanto ao orçamento! Muito legal! A decoração mais moderninha acho super original, tem que ser a cara dos noivos! 🤗💛
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! O importante é ficar com a nossa cara, né? As pessoas associam a nossa vida particular a profissional, mas a verdade é que são diferentes, especialmente quando são profissões mais burocráticas que nem as nossas, acho que por isso essa opção por ser menos formal, já somos formais demais na profissão, hahaha 🤩
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thowine! Que bom que gostou, fico feliz! ❤️
    Mesmo sendo psicóloga, acredito que isso ajude no casamento, viu? Pelo menos em questão de ansiedade e expectativas! Hahahah obrigada por compartilhar um pouquinho conosco sobre vcs! 🥰😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que fofo, Mayara! Adorei essa preocupação dele em ser como vc queria, a questão da planta então, lindo demais! Isso mostra cuidado, uma das coisas mais lindas em um relacionamento. Obrigada por compartilhar um pouquinho conosco da história de vcs! Boa sorte nos preparativos! 😊💛
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, que linda Gio! Primeiramente obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado. Muito legal conhecer um pouquinho mais de vcs. E concordo muito, ele sendo razão e vc total emoção se torna o equilíbrio perfeito! Obrigada por compartilhar aqui conosco! ❤️
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa boa ler isso, Fabi! Concordo com você. Além do mais, penso que casamento é sobre compartilhar, crescer juntos, ter objetivos em comum, então trabalhando juntos, as chances disso acontecer são bem maiores. Que vcs sejam sempre um casal unido e abençoado! Beijos 😊😘
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah mulher, nem me fala... tô com medo disso, sabia? A expectativa grande em cima da fotografia do casamento! hahahahaha mas eu já tenho grandes nomes na minha lista de espera, sei que vão demandar boa parte do investimento, mas eu sei a importância e o valor de tudo isso e com certeza vamos dar nossos pulos pra ser lindo demaaais! ♥

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou bancária, minha profissão influenciou na parte de organização do casamento como um todo, de arquivos e planilhas, gerenciamento no fluxo de pagamentos e afins.📈📊

O noivo é profissional de TI, e fez questão de um estilo de decoração mais moderninha. 💻
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso gêmea

acabamos trazendo essas facetas para a organização do casamento

adorei o debate

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiimm! kkk

e assim como vocês, as pessoas esperam uma certa formalidade... mas não será bem assim tbm não kkkkk muito pelo contrário... Smiley laugh

• Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh amei esse debate!!

E concordo, nossa visão está baseada naquilo que conhecemos né??
    Nosso caso é mais tranquilo, sou psicóloga e meu noivo técnico em TI
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim esperamos, Rebeka! O meio ambiente precisa ser pauta nas ações de todos nós. 💚😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane, a minha profissão não interfere na organização, sou psicóloga! Já a profissão do meu noivo....
    Ele é arquiteto, então ele reparava tudo quanto era detalhe nos lugares que visitamos e achava defeito em coisas que eu não via. Além disso ele, apesar de não interferir nas minhas escolhas, ele se preocupava bastante em como ficaria a disposição das mesas dos convidados ou se a decoração ficaria exatamente como eu queria. Ele chegou a fazer uma planta do local pra que eu conseguisse visualizar.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nane, você sempre alegrando a gente com esses debates incríveis!! Realmente nossas profissões dizem muito sobre nós, meu noivo é estudante de engenharia e para ele tudo é número e praticidade, eu sou graduanda em terapia ocupacional, então eu sempre penso na emoção! Acho que é o equilíbrio perfeito da razão vs emoção haha Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fortalece mesmo Nane, no começo eu achei que ia dar ruim hahaha, mas não é que deu super certo? estou amando, é legal que lutamos por um objetivo em comum, eu adoro essa parte. Quando vim trabalhar com ele ouvi muito "nossa, mas ele vai saber seu salário, saber tudo que você faz" "vai acabar misturando as coisas", e graças a Deus não dei ouvidos a estes comentários, estamos muito felizes trabalhando juntos Smiley love

Nossa profissão reflete em tudo mesmo, as vezes mais, as vezes menos, mas influencia sim. Ótimo conhecer vocês Nane, beijos e ótima semana também Smiley heart

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, Nane!! Eu confesso que percebi depois, que as coisas que eu escolhia tinha tudo a ver com minha área kkk mas é algo que amo beeem antes de fazer o curso (era pra ser!!)

Sobre o convite: Fiquei bem triste! O preço praticamente dobrou em alguns meses 😕 Espero de coração que essa área cresça ainda mais, e que o mercado "acolha" cada vez mais as pessoas que se interessam pela educação ambiental ♥️Por nada!! 😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas