Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Como sua profissão influencia no estilo e organização do casamento

Nane, dia 6 de Julho de 2020 às 09:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 93

Oi comunidade casamenteira mais linda do Brasil! O debate de hoje é para nos conhecermos um pouquinho melhor, mas também trazer uma reflexão: Você já pensou o quanto sua profissão pode influenciar na organização do seu casamento? É fato que a escolha da nossa profissão, desde muito jovens,...

Oi comunidade casamenteira mais linda do Brasil! Smiley ring

O debate de hoje é para nos conhecermos um pouquinho melhor, mas também trazer uma reflexão: Você já pensou o quanto sua profissão pode influenciar na organização do seu casamento?

É fato que a escolha da nossa profissão, desde muito jovens, é cercada por nossos gostos pessoais, estilo de vida, perspectivas financeiras e claro, sonhos. O mesmo acontece com nosso casamento, já que passamos por todos estes quesitos na hora de decidir como/quando/onde será nosso grande dia.

Estive pensando nessa relação entre duas importantes decisões (e áreas) da nossa vida e cheguei a conclusão de que nosso profissão influencia diretamente no nosso casamento. Não poderia ser diferente, né? Afinal, segundo um dado do Livro "Felicidade no Trabalho", ao longo de nossas vidas trabalhamos em média 90 mil horas! É coisa demais, já pensaram? Sem querer desmotivar ninguém em plena segunda-feira sobre o quanto ainda falta para se aposentar nessa vida, viu?

Eis que me surgiram dúvidas: Como e em que você acha que sua profissão influencia na sua decisão sobre o casamento? Isso é bom ou ruim? Vocês quebrarão algum tabu nessa relação profissão x casamento?

Aqui por exemplo, eu e meu noivo somos advogados. Uma clara implicação da profissão na organização do casamento é que somos extremamente chatos com questões contratuais e pagamento. Já chegamos a refazer (sem brincadeira) o contrato de um fotógrafo, que ficou tão feliz, que pediu para usar dali em diante com os demais clientes, hahaha. Acredito que isto tenha relação direta com nossa profissão, já que estamos habituados a lidar com problemas e mais problemas todos os dias.

O lado bom é que fica tudo mais redondinho em caso de problemas (como tivemos com nosso cancelamento do casamento que seria em julho), mas o ruim é que passamos a imagem de extremamente "sistemáticos" e "desconfiados", o que acreditem, muitos fornecedores não estão acostumados e gera uma tensão inicial.

Além do mais, penso que o nosso círculo social espera um casamento mais cheio de protocolos, todo formal e clássico, justamente por termos uma profissão tradicional. Neste ponto, aliás, é difícil desvincular porque sou o oposto em questão de regras e protocolos: quero um casamento livre e sem formalismos, todos curtindo e fazendo o que quiserem!

Mas me contem, quero saber de vocês!

Uma boa semana a todos(as)! Smiley kiss

93 Respostas

• Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Larissa! Hahaha, realmente, imagino que sendo administradora, além de ter tudo organizadinho sobre o casamento, vc ainda encare como uma empresa mesmo, né? Tendo que fechar as contas, girar redondinho, hahaha legal saber que aí também influencia! 🤗😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa parte de um complementar o outro é maravilhosa! Aqui em casa rola algo parecido também! O bom é que o que “falta” em um tem no outro!
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rebeka! Adorei saber que suas escolhas do casamento têm total a ver com sua futura profissão. Realmente, ainda que de forma inconsciente, a gente vai escolhendo coisas que tem tudo a ver, né? No seu caso mesmo, vc foi descrevendo como seria e eu fui atrelando ao seu curso. Muito bacana isso! E adorei a ideia dos convites, pena que essa pegada sustentável ainda é cara, né? Porque ao invés de incentivar, acaba se tornando um empecilho para que a gente introduza na nossa vida, até no casamento. Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho mais de vc! 😊😘💛
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thereza! Menina, adorei! Hahahaha Aqui também investigamos tudo da vida dos fornecedores, desde processos, até uma mera opinião de 10 anos atrás, kkkkk. Advogado é mesmo bem stalker, né? Gostei de saber que não somos os únicos! Aqui estávamos prestes a fechar com uma casa de festas que so tinha multa contratual em caso de cancelamento motivado por nós, sugerimos a alteração para ser justo para ambas as partes, eles não aceitaram, resultado: não fechamos, agora eles vieram atrás querendo fechar, mas não queremos mais. Kkkkk acho que a gente vê tanto problema, que sabe que a mínima situação que pensamos que não pode acontecer vem e acontece, a exemplo da pandemia, né? Quanto a parte da formação em arquitetura, tenho certeza que isso influencia mesmo na identidade visual e também na decoração, vc como profissional acaba tendo um olhar mais apurado do que pessoas que não tem a mesma formação! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! 🤗😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi gêmea! Simm, também acho que influencia não só aqui, mas com vários casais, como vcs, um advogado que mexe em tudo dos contratos e você que tem essa bagagem de viajar e lidar com negocios. Sem dúvida, mesmo que a gente não perceba, acaba influenciando no modo como a gente fecha os contratos e lida com a organização, né? Que bom que gostou do debate! Beijos 🤗😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, eu imaginooo, Rubi! Vcs devem viver em meio a planilhas e o orçamento do casamento deve ser super organizadinho, né? Muito bacana isso! Acho que realmente não acontece só aqui em casa, mas com vários casais. Tudo se torna um ciclo, um influencia no outro. Adorei saber mais de vcs! 🤗😘
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui influencia também, sou administradora, então pensa , só estratégia e planejamento que fala né kk, principalmente financeiro

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana! Que bom que gostou, fiquei pensando nisso esse final de semana após minha cerimonialista dizer que somos muito sistemáticos, kkkk. Aí pensei: será que é só comigo? Mas pelo o visto não, todos nós pegamos os hábitos e vivências profissionais e levamos para o casamento, então. Imagino como vcs devem ser metódicos e organizados mesmo, são profissões muito técnicas e cheias de detalhes! Adorei saber mais de vcs! 🤗😘💛
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol! Ahhhh, que bom que gostou! Fiquei pensando nisso porque minha cerimonialista disse recentemente que eu e meu noivo somos muito sistemáticos, hahahahaha. Eu imagino que ser fotógrafa deve ser surreal quando se está organizando o próprio casamento, né? Além de toda a parte visual que vc deve criar na sua cabeça, ainda tem a parte de encontrar alguém que fotografe que atenda às duas expectativas: a de noiva e a de fotógrafa! Uau! Hahaha! Mas com certeza isso vai trazer resultados fotográficos incríveis e tudo super harmônico. 😍
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, isso mesmo, Nane! Nada melhor do que ouvir alguém falando "tava a cara de vocês" Smiley laugh

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou muito o executar e ele o planejar, tenho ótimas ideias meu problema é por no papel. Então rola um complemento. RS
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia! Hahahaha, menina, é bem isso mesmo! A gente escuta tanto problema, vê tanto litígio que poderia ser evitado ou ação que não dá certo porque não foi devidamente estabelecido um contrato bem feito, que realmente ficamos assim meio chatinhas, né? Hahahaha! Interessante saber também que a pegada tradicional do Direito influenciou no estilo clássico de casamento de vcs. De fato, a nossa profissão influencia em tudo, né? Obrigada por compartilhar um pouquinho conosco! 😊😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Clicia! Que delícia sua formação! Tenho certeza que isso realmente acaba te deixando muito mais exigente quanto ao buffet, o que pelo menos é certeza de que será pensado com muito carinho para os seus convidados. 😊 quando ao call center, tenho ideia de que deve ser muito desgastante mesmo, o dia inteiro lidando com pessoas que não estão nem a fim de ouvir, né? Mas tudo na vida tem um porquê e devemos estar exatamente no lugar em que estamos, então isso é provisório e quanto menos esperar, Deus vai agir e mudar sua vida. Bom conhecer melhor vc! 💛😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha! Ameiii, Anna! Só de ler seus debates eu já sabia que vc é uma pessoa muito ligada a detalhes visuais, mas não sabia a sua formação, agora faz todo sentido. E com o maridão todo expert nas planilhas, tenho certeza que isso ajudou demais na organização desse casamento lindo de vcs, já que em outro país e exige muita organização, né? Adorei saber mais de vcs! 😊😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabi! Que legal vcs poderem trabalhar juntos, hein? Isso fortalece muito o casal, ao contrário do que muitos pensam. Por aqui mesmo, meus pais trabalharam a vida toda em comércio juntos e deu super certo. Também adoro casamentos descontraídos, acho que fica mais leve e divertido! Fico feliz que vc tenha gostado do debate, acho que de fato a nossa profissão reflete em tudo, né? Ótimo conhecer vcs! Um beijo e boa semana! ❤️
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Keyte! Menina, também acho que seu lado contadora, que exige muita organização e paciência, refletiu não apenas no casamento, mas aqui na comunidade, com certeza! O importante do casamento é ter a cara dos noivos né? Que bom que vcs conseguiram imprimir isso! 💛
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa boa saber mais de vcs, Ellen! Se vc tem esse lado de designer de interiores e arquitetura, presumo que vc tenha um excelente senso crítico para a decoração do casamento, né? Deve influenciar bastante!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Nane!! Por aqui tbm acho que a profissão influencia (pelo menos no meu caso)

Não sou formada ainda, mas estou terminando Engenharia Ambiental!! E claro que isso influenciou nas tomadas de decisões do meu casamento: verde verde e mais verde 🌲💚💚 Amo tanto está cercada pela natureza, tanto que até o destino ds lua de mel está voltada para parques nacionais, florestas e etc ♥️♥️

Uma das primeiras coisas que vi para o meu casamento foi os convites plantáveis que os convidados rasgavam , plantavam e virava uma flor ou um temperinho 🥰 Mas devido ao custo (que era pra ser menor , ainda mais pra incentivar as pessoas a usarem) não pudemos optar por ele, e acabamos escolhendo um "normal"
    Seria assim:Como sua profissão influencia no estilo e organização do casamento 1
    Lembrancinhas: Suculentas, sementes, temperos... Amoooo 💚
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho duas profissões, sou arquiteta e advogada. O que mais influencia na organização do casamento é a questão contratual. Sim eu também fiz o cinegrafista mudar o contrato 🤣 além de pesquisar TODOS os meus fornecedores nos sites dos tribunais, pra ver se tinha alguma ação em trâmite contra eles, também fiz pesquisa em redes sociais, sites reclame aqui etc. Tb deixei de assinar um contrato de locação de cadeiras pq queriam que eu assinasse uma nota promissória no valor de R$ 1000,00. Fiquei muito desconfiada da empresa, mormente pq estamos em época de pandemia, tudo pode acontecer, eles falirem e ter um titulo de credito assinado por mim. Na parte da arquitetura, apesar de eu não trabalhar com design, interiores e projetos, o que mais me influencia é a questão visual. Eu sou muito visual!!! Então a decoração pra mim é um dos contratos mais importantes da festa que eu não me importei de pagar mais caro hahaha
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei nane! super interessante essa visao

tenho um pouco disso aqui pq meu noivo eh advogado, entao rola exatamente isso que vc falou

e varios fornecedores mudaram seus contratos devido a nossas sugestões kkkkk

e outro lado (eu) acho que ajuda muito nas negociacoes

consegui preços muito bons e bons descontos

acho que meu trabalho/vivencia diária de negócios e etc favoreceu bastante nisso

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótima reflexão .... realmente influencia.. kkk

por aqui dois contadores de formação, o noivinho com profissão voltada para logística, e eu área fiscal e tributária ... então somos bem chatinhos com contratos, regras, legislação e pagamentos, kkkkkkk levamos tudo planilhado e organizadinho ... não só com relação ao casamento, mas em relação a casa tbm... kkk

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Nane! Que debate interessante ☺️
    Por aqui influencia demais. Sou uma quase Engenharia Mecânica e ele Cientista da Computação. Então somos organizados e metódicos. Listas e planilhas para tudo e muito cuidado antes de qualquer passo! 😘
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nane! Que reflexão legal! ♥

A minha influencia demaaaaais! Como fotógrafa eu sei bem como a decoração, paleta de cores, local, horário, etc influenciam em registros consistentes e maravilhosos!

Por isso eu acabo sempre me pegando "fotografando" meu próprio casamento kkkkkk louquíssima! Mas é que com isso eu penso "se nessa área eu fizer isso, ou nesse horário o sol bater aqui, e essa decoração ficar logo ali, tudo vai sair lindo". hahahahaha

Mesmo não sendo fotógrafa de casamentos, a gente tem noção de como a coisa funciona, né? Então sim, eu me deixo levar demais por essa influência rs

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane,

O que Você disse no seu debate é completamente verdade 😅Eu curso direito e sou muito chata.Analisei todas as propostas, de diversos ângulos, pesquisei sobre as reclamações, li e reli contratos antes de assinar. E quero que meu casamento seja tão tradicional quanto a minha profissão 🤭 Isso pq abrimos mão de ser em sítio, já que se fosse, seria numa pegada clássica/romântica e as cotações estavam mais caras.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui tem uma gastrônoma chef patissier e um engenheiro químico que trabalha em vendas.
    Então a influência vem em todos os aspectos, pra mim o principal de tudo é a comida, apesar de desistir da festa muito antes da pandemia e escolher elopment. Eu sou extremamente crítica com sabor e aparecencia, isso acaba mais atrapalhando do que ajudando. Sou do tipo de pessoa que não economiza pra comer bem, e na minha andança nós preparativos de um casamento tradicional me peguei fazendo péssimas desgustações de doces, me fazendo até ter a ideia maluca de fazer meus próprios doces ( jamais daria certo 😅). O Léo é vendedor B2B então usa muito da lábia de vendas e super organização em finanças pra tudo na vida, e casamento não seria diferente. Ele é o rei da planilha e tudo que envolve nossa vida tem um planejamento financeiro muito calculado. Então a gente ganha muito na negociação.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha formação é em Gastronomia então né, meu calcanhar de Aquiles é o buffet. Em compensação estou longe de entrar na aréa, trabalho atualmente com call center (meu maior karma da vida) e tem sido beeeem dificil conciliar organização/orçamento com o trabalho.

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nane, que debate legal, eu adorei, parabéns.

Por aqui meu noivo tem uma empresa que presta consultoria para provedores de internet (ele é administrador de redes), e precisava de alguém para cuidar da parte financeira e administrativa da empresa, então eu trabalho com ele.

No nosso casamento todos esperam algo descontraído, sendo que meu noivo detesta formalidades e eu também, na organização do casamento o nosso trabalho não impactou tanto, só na questão de assinar e tratar fechamentos com fornecedores, meu noivo detesta papel, então tudo que dá para fazer online ele ama, eu fico com a parte de pagamento e organização de contratos, assinamos todos os contratos digitalmente, isso facilita muito a vida.

Adorei conhecer mais um pouquinho de vocês Nane Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nane, realmente a profissão influencia em muita coisa, não só na organização do casamento.

Eu sou contadora em formação, então também tenho essa sistemática com contratos, regras, legislação, organização e parte financeira (obviamente)!

Meu marido tem duas formações: enganharia ambiental e Educação fisica, maaas trabalha em cartório, como responsavel do setor de protesto (nada a ver com nenhuma das duas formações, né? Smiley xd )

Aqui na comu também vejo alguns reflexos disso kkkk, e apesar de termos uma profissão mais séria, quem nos conhece já esperava um casamento com um clima leve e bem romântico, assim como somos pessoalmente Smiley laugh

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal , melhor profissão , e ainda mais e otimo na hora dos contratos rsrs , aqui eu trabalhava como corretora ,e o meu noivo e eletricista , porem minha profissao verdadeira e arquitetura , nao sou formada ainda , mais amo arquitetura e designer de interiores ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas