Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado

Como ter casa propria e festa?

Jessica, dia 23 de Dezembro de 2019 às 22:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 63
Como ter casa própria, se almejo ter a festa?

Existe o tal ditado "quem casa quer casa", mas isso nem sempre se enquadra em ter casa própria, mas sim ter seu canto, seu lar, sua privacidade, correto?
Morar de aluguel nos impede de conquistar algo futuramente? Ja ouvi muito "melhor ter casa própria, do que festa para o povo comer e ainda reclamar" Mas onde fica a realização deste sonho "festa"?

63 Respostas

Última atividade por Ester Dias, dia 26 de Dezembro de 2019 às 16:23
  • Ester Dias
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Ester Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina !!! Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato!
    Parabéns noivinha
    Creio que aos poucos tudo se conquista, Deus abençoe sua caminhada
    Obg pela ajuda ❤🙏🏽
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E que dilema né rs
    Mas tudo começa fazer sentido agora...
    Obg noivinha
    Eu creio 🙏🏽 Deus abençoe ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém
    Deus abençoe vcs tbm
    Bj ❤
    • Responder
  • Ester Dias
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Ester Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha ! Smiley flower

bom, eu irei realizar minha festa de casamento ,que é um sonho , e moraremos de aluguel ,ou é um ou outro né , porque ambos são caros pra dedeu kkkkk, porém não vou deixar de fazer minha festa por conta disso ,será um momento único ,e irei investir nela e nos nossos moveis ! O importante é nos sentirmos felizes com a escolha que fizermos ! Boa sorte pra vocês ,se joga no seu sonho e arrase Smiley winking Smiley heart

• Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu estava no mesmo dilema que você. Faça sua festa sim, e se conseguir vai guardando um dinheiro pra casa por mês, você tem tempo ainda. Não se desespere, na hora certa vai aparecer uma ótima oportunidade pra vocês, e não dê ouvidos para o que os outros falam.

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Quando fiquei noiva eu não pensava em casar. Já era uma profissional formada, mas só queria curtir a vida. Tinha gasto cada centavo que havia ganho, aproveitando viagens, festas, roupas, sapatos...

Mas alguma coisa estalou. Quando começamos a olhar os valores da festa achei tudo muito caro. E apareceu a oportunidade de comprar uma casa, quando em maio 17, fiz este debate

eu não imaginava que as coisas ainda seriam tão diferentes.

Conseguimos comprar a casa com a entrada dada pelos meus pais mais uma grana que juntamos, e uns meses depois resolvemos ir morar juntos já que já tínhamos todo o enxoval. Estamos na nossa casa a quase 2 anos. Este ano decidimos dar o último salto e finalmente nos casar. Será uma cerimônia civil, no sítio dos meus pais. Mas terá banda, buffet e dj!!!

Quanto a comprar algo agora vocês precisam avaliar muito. Eu e o Rodrigo já havíamos decido comprar e não mudar (enquanto ele estivesse desempregado) e eu arcaria com as prestações ainda morando com meus pais. Mas mesmo muita gente falando que financiamento é ruim nossa prestação sai 600 reais por mês, mais barato que muito aluguel por ai.

Se vocês tem disciplina para poupar, sabem investir talvez valha a pena alugar agora e depois com um valor em mãos comprar. E isso não é errado.

• Responder
  • Ysabella
    Noiva Ativa Setembro 2020 Goiás
    Ysabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha siga seu coração, você está certíssima, eu entendo perfeitamente seu pensamento, bora ser feliz! 😍🥰
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, só nós entendemos o que passamos.

E esses comentários vão ter sempre, infelizmente, agora é no casamento, depois na sua vida de casada, quando tiver filhos... as pessoas se incomodam muito com a vida alheia e esquecem de viver a própria.

Será uma vez só, então siga seus sonhos, e as conquistas serão juntos.

Beijão e boa sorte com tudo!

Que Deus abençoe vocês!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii sua linda...
    São comentários que me fizeram pensar "sera mesmo que estou no caminho certo?"
    E a gente acaba se abatendo de certa forma. Mas como tu disse, casar é so uma vez e nem sabemos o dia de amanhã. Então vou fazer o que estiver ao mei alcance para que tudo saia como sonhamos....
    Obg noivinha ❤
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha, tudo bom?

Vou contar a minha experiencia..

Sempre tive sonho de casar, receber o sacramento e assim celebrar com as pessoas que amo. Porem nossa condição hoje é casar com tudo que sonhamos ou compramos uma casa (faria somente o rito religioso), então decidimos seguir nosso coração e fazer a festa sim!!

Teve um tempo que recebi muitos comentarios que deixa a gente para baixo como o qual voce mencionou. Conversei com o meu noivo sobre isso, de nao fazer a festa e ele me falou que iriamos fazer sim, porque a oportunidade é unica, não vai ter a mesma emoção se deixarmos para fazer daqui 5 anos por exemplo, que a casa iriamos conquistar juntos assim como nossos pais.

E é isso que decidimos, vamos fazer a festa e quem quiser sair falando mal que fale, pois a maldade estará no coração dessa pessoa que não entendeu o valor e importância dela estar presente quando tantas outras poderia estar no lugar dela. E a casa iremos conquista las juntos!

Não ligue para que os outros pensam ou fale, o que é importante é o que esta no seu coração!

Que Deus te ilumine nessa caminhada

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acredito que nao teremos.

Obg noivinha Deus abençoe
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem vdd isso rs

Sucesso noivinha Deusabençoe ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza, deste eu não consigo abrir mão ❤

Deus abençoe
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, 30 anos é muita coisa e enquanto não for quitada não é nossa o que pra mim seria quase um aluguel rs

Sucesso noivinha Deus abençoe ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem pensado...
    Obg noivinha pela ajuda

Deusabençoe ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia,

Sucesso noivinha Deus abençoe ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que coisa mais linda...
    Inspiração "nao desistir do sonho"
    Parabéns noivinha
    E obg pela ajuda ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, a males que não são males e vem pro bem né rs
    Tudo tem seu tempo, tenho pensado assim.

Obg novinha Deus abençoe
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda.... feliz por vcs
    Qie Deus abençoe cada conquista e prospere todos os teus objetivos.

Sim! Falamos sobre tudo, mudamos alguns planos e estamos orando a Deus para que tudo de certo. A dúvida surge devido a tantos falatório, críticas e coisas assim... mas faz parte né
    Obg noivinha ❤
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha, então, vou dar meu exemplo, eu sempre tive o sonho de ter festa de casamento e meu noivo não, ele tentou colocar na minha cabeça que se a gente não fizesse festa teríamos tudo do bom e do melhor em casa, e foi aí que Deus entrou com providencia e nos deu a oportunidade de financiar um apartamento com apenas 4 meses de namoro. nos planejamos e guardamos dinheiro o tempo todo, abrimos mão de quase tudo ( roupa nova, saidinha no shopping, comer fora ) e assim estamos conquistando nossos objetivos. já estamos com nosso apê reformado, já temos geladeira, cooktop, forno, mesa de jantar, ar condicionado, a nossa cozinha planejada meu pai esta fazendo e só esta faltando pagar 5 mil da festa e vai a festa do jeitinho que eu sempre sonhei, não somos ricos, eu e ele trabalhamos muito para conquistar os nossos sonhos, por isso te falo, primeiramente tem que ter foco e planejamento que Deus honra de uma forma tremenda.

o link da entrega do nosso apê https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/chave-do-ape--t526457

logo logo postarei aqui o antes e depois da reforma.

Meu conselho é confie em Deus, tenha planejamento financeiro que juntos vcs vão longeeeee.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós íamos comprar um imóvel. Desistimos e vamos fazer a festa. A festa só teremos uma chance de fazer, já a casa pode ser conquistada mais pra frente. Mas isso é muito pessoal...
    • Responder
  • Laís Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Laís Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é um sonho pra vocês fazerem a festa façam , após casamento vocês começam a se organizar para conquistar a casa própria 🤷🏽‍♀️ Não deixe de realizar este sonho não
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos morar de aluguel por um tempo tb. No momento a única preocupação é a festa, prefiro assim, uma coisa de cada vez. Nossa meta é juntar dinheiro por uns 3 anos para comprar um ap com entrada maior e pagar menos juros. Já fizemos as contas, poderemos fazer um financiamento para pagar em 10 ou 15 anos, em vez de fazer um de 25 ou 30 anos hoje, no fim das contas vai compensar mais.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é tão particular noivinha, eu e meu noivo estamos fazendo a festa dos nossos sonhos, e após o casamento vamos embora para a capital e iremos morar de aluguel porque para a nossa realidade é melhor assim, não compensaria comprar uma casa pra morarmos sendo que não temos certeza de quanto tempo ficaremos na mesma cidade. Meu noivo ja tem uma casa em outra cidade que esta alugada, não vamos usufruir pela porque não queremos morar naquela cidade. Então não estamos gastando com a casa... toda renda voltada pra festa porque é sonho! Senta e conversa com seu noivo e veja o que é melhor para vocês

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , por aqui optamos em morar de alguém justamente por conta da nossa festa. Vamos terminar de pagar a festa antes do casamento e aí colocamos como meta guardar o mesmo valor da parcela do casamento para dar entrada no nosso cantinho próprio . Eu acho que super da certo , tem que ter controle e guardar dinheiro mas acho que nada vale mais do que realizar um sonho , então , tenta , vocês não tem nada a perder , só se manterem na linha depois do casamento !
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha isso é muito particular de cada casal, mais te digo por experiência própria vc pode fazer os dois mais um de cada vez, meu sonho era casar mais no começo não tínhamos condições de fazer festa, casamos somente no civil e hoje depois de 14 anos juntos estou nos preparativos do meu casamento na igreja daqui a 9 meses. Hoje pra nós já está mais fácil já temos nossa casa própria, temos uma família lindaa com 2 filhos e estamos fazendo nosso casamentos do jeitinho que sempre sonhei.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por morar de aluguel e não vejo problema nenhum nisso noivinha. Ja moramos juntos antes de casar. O estilo e valor de casa que queremos ainda esta fora da realidade de comprar, e fazer um financiamento iriamos pagar por muuuitos anos e com altas taxas de juros, o valor pago no final seria praticamente o dobro. Então prefiro pagar o aluguel (q é um valor abaixo do financiamento) e investindo o dinheiro que sobra todo mês. Eu sempre sonhei com uma festa e não abriria mão disso pra ter uma casa própria mais cedo. Esse apto que estamos morando eu não gosto mto da vizinhança, mto barulho e tudo mais, eu fico imaginando se eu tivesse desesperada e ao invés de alugar, tivesse comprado e aguentar isso pra sempre por estar pagando o financiamento. Aluguel, daqui a pouco acaba e to saindo pra outro lugar.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado até pensar rs

Obg noivinha ❤
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica tem questões que são complicadas de opinar...

Sempre sonhei com festa e não abro mão disso, vamos começar a reforma no próximo ano e as coisas ficam bem complicadas.

Para realizar meu sonho e conseguir reformar sei que terei que abrir mão de MUITA coisa, mas estou disposta a isso.

Se vocês querem a festa, façam a festa. Porém se tiverem que escolher entre um e outro, veja o que é prioridade a vocês!

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e tudo uma questão de planejamento e tempo, muitas pessoas quando resolvem casar acabam fazendo tudo muito acelerado, as pessoas de modo geral tem dificuldade de planejar as coisas a um longo prazo, pq uma coisa é querer fazer tudo em 1 ano , outra coisa é tirar 3anos para a preparação, isso não quer dizer que vc ja vai ter a sua casa própria, mas que vc vai conseguir fazer as coisas com calma sem ficar sufocada em.dividas
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha
    Obg pela ajuda.

Tudo é possivel 🙏🏽
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇