Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado

Como ter casa propria e festa?

Jessica, dia 23 de Dezembro de 2019 às 22:21

Publicado em Fórum Antes do casamento 63

Como ter casa própria, se almejo ter a festa? Existe o tal ditado "quem casa quer casa", mas isso nem sempre se enquadra em ter casa própria, mas sim ter seu canto, seu lar, sua privacidade, correto? Morar de aluguel nos impede de conquistar algo futuramente? Ja ouvi muito "melhor ter casa própria,...
Como ter casa própria, se almejo ter a festa?

Existe o tal ditado "quem casa quer casa", mas isso nem sempre se enquadra em ter casa própria, mas sim ter seu canto, seu lar, sua privacidade, correto?
Morar de aluguel nos impede de conquistar algo futuramente? Ja ouvi muito "melhor ter casa própria, do que festa para o povo comer e ainda reclamar" Mas onde fica a realização deste sonho "festa"?

63 Respostas

• Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que exemplo minha linda
    Que Deus abençoe grandemente os planos de vcs...

Obg pela ajuda ❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal tem suas prioridades. Cabe a vcs decidirem. Podem optar por ter os 2 (adiando o sonho da festa e da casa propria) ou vcs podem ter a casa própria e não ter festa grande (ter algo lindo, porém reservado a família) ou ainda, podem ter festa e decidirem por morar de aluguel.
    Isso não impede de realizar o sonho da casa própria.... dificulta um pouco pois dependendo do salário de vcs, esse sonho pode demorar um pouco, mas tendo foco, é possível sim!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello noivinha! Sua dúvida tb já foi a minha. Acho que isso é uma questão muito pessoal. Infelizmente, crescemos ouvindo que só é bem sucedido que tem casa própria, carro na garagem e vários outros bens. Somos a geração que tem que ter tudo aos 20 e poucos anos se não.. não demos certo. Eu sonho em ter minha casa própria, mas penso que teremos bastante tempo ainda pra conquistar isso, juntos, depois do casamento. Eu sou cristã então a cerimônia e a festa do casamento tem um sentido todo especial pra mim, e vou fazer o que estiver ao nosso alcance para ser o dia mais lindo possível. Alguns amigos meus já casaram e antes financiaram apes, e hoje se arrependem. Eu nunca me senti confortável em pensar em financiar um ape q vale x, q vou demorar 30 anos para casar e no final pagar 4x. Então, decidi começar de aluguel para depois pensar na melhor forma de conquistar a casa própria. Tudo na vida com foco, planejamento e Deus na frente, é possível. Então noivinha, entrega a Deus, conversem, estabeleçam metas e descanse seu coração. Deus tem agido de forma sobrenatural em nossas vidas e creio que Ele continuará fazendo.
    Eu e meu noivo estamos juntando dinheiro há 2 anos já pra fazer a festa, e tb fazendo uma reserva para iniciar nossa jornada. Estabelecemos a localização do ape que sonhamos em comprar e qual a vida podemos levar pra atingir essa meta daqui algum tempo e assim definimos.. descanse seu coração e siga lutando pelos seus sonhos, vamos todos conseguir.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, faça o que seu coração mandar! ❤️
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim rs desculpa não havia entendido
    Mas é bem isso, o sonho é nosso né, obvio que quem esta de fora opnine por padrões
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sou cristã
    Creio sim que em Deus podemos todas as coisas...
    Mas minha fé esta parecendo a de Pedro, da um medinho de arriscar tudo que quero e no fim ser muito pra já...
    Mas vou falar com Deus
    Obg noivinha Deus abençoe ❤
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis ter os dois mesmo sabendo que não teria dinheiro pra fazer tudo de uma vez. Cada um sabe da sua vida, mas minha prima fez a festa e foi morar com a sogra. Pensou que em pouco tempo teria a casa própria, mas isso levou 10 anos pra acontecer. Já adiamos a data algumas vezes, mas não caso sem minha casa e a festa. Estamos economizando o máximo que podemos, paramos com a obra que está quase acabando e focamos na festa agora. Teremos desta com tudo que temos direito, mas será de forma mais simples. Não vamos nos endividar pra fazer algo que não está ao nosso alcance. Se vc quer os dois se planeje que vai conseguir.
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suuuuuuper te entendo! Meu sonho ter minha casa própria e também fazer a tal sonhada festa de casamento, sabe, eu ouvi muitooo sobre “pra quê festa? “Prioriza a casa e larga a festa” mas as pessoas não entendem que isso trata de um sonho que você sempre teve sabe? Quando mais você iria realizar isso, se não casando com seu grande amor? Gente casamento é uma vez só, é gasto? DEMAIS! mas se é um sonho seu, não tem valor que pagará para sumir com esse sonho, EU estou decidida a fazer a festa e ter uma casa sem pagar aluguel, mas tudo isso graças ao meu grande Deus que já está providenciando tudo, pois sem Ele nem noiva eu estaria... não sei se você tem religião, mas caso seja evangélica/católica conversa com Deus, seja sincera com as suas vontades e assim Ele te compreenderá e realizará, apenas confiando nEle ❤️
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não concordo com essa história que falam de que é melhor comprar o apê do que pagar festa pro povo comer.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao entendi, Não concorda com o que?
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fiz a festa e decidi morar de favor...não concordo com isso.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Ele suprira tudo

Deus abençoe noivinha ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda

Obg noivinha ❤
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o mais importante é ver qual a prioridade de vocês! Chegam ao acordo e não abram mão dos sonhos de vocês!
    Se for a prioridade ter casa própria vocês podem optar por ter uma festa mais simples! Mas também não há problema em deixar a casa para outro momento da vida!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem seu sonho! Não é necessário ter cada própria ou festa se vc NÃO quiser. Siga seu sonho e sua vontade e você será FELIZ. Isso que vale no casamento.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar! 😊
    Obg sua linda
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso noivinha, primeiro construí a casa e agora estou começando a pensar na festa..
    O dinheiro é bem curto, mais tem que dar uma apertadinha e se privar de algumas coisas e se Deus quiser dá tudo certo no final rsrsrsrs
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tudo é possível quando a gente tem foco e está disposto a subir degrau por degrau.
    Converse com seu noivo e defina o que é melhor pra vocês.
    😘😘
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então priorizando nossas escolhas!
    Nossa satisfação em primeiro lugar

Obg noivinha ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Jesus, que coisa mais linda.... inte parece que leu minha mente e tudo que ja disse a muitos....

Exatamente isso Conquistar juntos Um passo de cada vez.... Parabéns novinha, que Deus abençoe seus sonhos e projetos ❤
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O orçamento é bem apertadinho rs
    Mas vou pensar em tudo e orçar...

Obg noivinhaDeus abençoe
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sonho com festão, ainda que com poucos convidados, desde menina. Nunca tive aniversários grandes em que pudesse convidar meus amigos, só bolinho entre os da casa pra não passar em branco. Nunca tive formatura ou um dia especial. Sempre sonhei com cerimônia bonita e festa, então essa é a realização que eu quero. Casar é pra lutar junto. Acho que dá pra casar, e depois que a festa e a lua de mel passar começar a correr atrás da próxima realização. Tudo bem se não der pra fazer as coisas de uma vez, se o primeiro ano for de aluguel, ou em um cômodo construído. É só continuar com o foco.
    Ah, mas com o dinheiro do casamento da pra construir a casa. Dá, mas eu vou casar pra construir uma vida junto. Não precisa construir para casar. Tudo bem começar no primeiro degrau.
    E o dinheiro de um casamento dá pra viajar pra Europa... Dá, mas eu só vou casar uma vez, viajar nós poderemos todo ano se for prioridade. Acho que essa é a questão, prioridade. De início minha prioridade será casar. Depois construir. Depois ter filhos. Crescer junto. Não se compare com ninguém. Veja o que é prioridade pra vocês. É isso.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg sua linda ❤
    Vou assistir
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!

Na vdd busquei apenas este debate para entender se de fato estou errada, por tantas críticas ou observações que ouço.
    Obg noivinha ❤
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gata, vou deixar um link do cama Me Poupe, ela explica tudo de uma maneira descontraída e muito fácil pra entender (eu sou uma completa ignorante nesses assuntos de economia e investimento, mas ela explica de um jeito fácil de acompanhar).
    Aí você vai conhecer uma visão diferente do assunto! E sabe qual é a primeira coisa que ela fala? Que você vai ser o estranho da família, que seus pais sempre vão falar que casa própria é melhor, etc. Kkkk bem o que você disse. Vão julgar sim! Mas cada coisa tem seu tempo!

https://youtu.be/eafonmmw7xm
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por vcs! E cada conquista sera mesmo um Vitória 🙏🏽
    Mas eu não consigo abrir mão da minha festa, do mesmo modo que por ter o orçamento bem pequeno não consigo conciliar os dois, então optei pelo mais barato no Momento "festa"... mas as críticas tem sido tantas que tenho pensado "poxa, fizemos a escolha errada"
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo vai depender das finanças de vocês e das espectativas.
    Nós já moramos juntos, antes mesmo de noivar, e eu já morava sozinha antes, então já pagava aluguel, encontramos um financiamento que ficou o mesmo valor do nosso aluguel, e o pagamento das coisas do casamento entrou no orçamento independentemente da casa. Claro, sabemos que nem sempre o casal tem essa disponibilidade, mas vale a pena fazer as contas
    Faça uma festa mais simples, e conseguirão fazer os dois, tenho certeza.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei por este lado também, ate por que ninguém nasce juntando dinheiro rs pelo menos eu não, e seria uma " dívida " de quase 30 anos, onde ficariam as outras conquistas?
    O problema é as pessoas "julgarem" e impor como se fosse uma regra
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica, a prioridade dos sonhos de vcs, somente vcs podem definir! Se querem festa, façam a festa, se querem casa própria primeiro, busquem por isso, mas isso vem de vcs, não deixe que a opinião dos outros enfluencie vcs a optar por algo que preferem não priorizar agora. Certo ou errado, depende do ponto de vista, orçamento e sonhos de cada um!
    Boa sorte na escolha! 😘
    • Responder
  • Ysabella
    Noiva Ativa Setembro 2020 Goiás
    Ysabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo com isso, tudo pode ser possível se vcs estiverem dispostos a pagar preço! Eu estou tendo que adiar a festa pois investimos na casa (também estavamos entre festa ou casa), ou seja no nosso caso não podemos ter tudo ao mesmo tempo :/ mas o legal é que sabemos que vamos conquistar muitas coisas! Não leve ao pé da letra tudo que dizem o céu é o limite pra vcs! Assim nós acreditamos por aqui, duas pessoas lutando pelos mesmos objetivos. Bjss
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar de aluguel não te impede de nada. O mesmo tipo de financiamento que você faria hoje, poderá fazer daqui um ano ou três.
    Já vi muitos vídeos no YouTube de economistas falando que essa ânsia da casa própria acaba atrapalhando um pouco o jovem que quer sair de casa. Tenta dar uma pesquisada nesse assunto, pode te ajudar a clarear as ideias!
    Eu não pretendo já entrar num financiamento de casa nova logo de cara. Vou esperar um pouco pra poder conquistar outras coisas primeiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas