Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo

Como vocês escolheram a data do casamento?

Giovanna, dia 11 de Fevereiro de 2021 às 10:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35

Oioi, noivinhas!

Hoje eu queria saber como vocês escolheram a data do casamento...

Eu queria me casar dia 10/02/2024, cai num sábado e é o ano que eu faria 10 anos de namoro. Pontos negativos: fevereiro é um mês quente e tem bastante risco de chuva.

Porém meu sonho é casar ao livre, e eu sempre quis casar no mês de abril/junho porque outono é minha estação preferida, fora que o clima é bem melhor do que fevereiro. E aí eu fico nessa dúvida: escolher uma data que já tenha um significado para a gente, porém não nos nosso mês preferido ou escolher uma data diferente para o casamento mas no mês que sempre quisemos. Outro medo também é esquecermos da data do casamento! kkkkkk estamos tão acostumado a comemorar todos os dias 10 de todos os meses há tanto tempo...


Enfim, qual foi o critério de vocês?

35 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 17 de Fevereiro de 2021 às 15:51
  • Thaís
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha entendo a sua situação, complicada! De início apenas tínhamos concordado que nos casaríamos no inverno ou início da primavera, por conta do clima mais ameno. Ambos não queríamos nos casar no verão, fico suando, me incomoda, me deixa mal humorada e ainda com retenção de liquido kkk, e ele também não queria por no verão ficar suando também e acabar ficando desconfortável, então decidimos que seria setembro, porém devido alguns acontecimentos tristes na minha família, decidimos mudar o mês e acabou que como em 2023, iremos fazer 6 anos juntos, já juntamos tudo e decidimos casar em 19 de agosto de 2023, no mesmo dia do nosso aniversário de namoro. Smiley heart

    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A data escolhemos mais por causa da minha família, moramos todos longe, então só conseguimos nos reunir em dezembro que é quando todos pegam férias, então seria dezembro, isso desde o começo o ano inicialmente seria em 2021, mas o final de semana antes do Natal é dia 18 nessa data nem todos saíram de recesso/férias, ai colocamos no próximo ano 2022, dia 23, é um dia que eu gosto muito, e meu ainda namorado (aguardando o pedido oficial kkk), queria a sexta feira. Ai ficou 23/12/2022.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi a data pelo seu significado em si.

    Na verdade queríamos o dia 05 de setembro, que é a data que completamos 2 anos de namoro. (Foi 1 ano de namoro e será 1 ano de noivado até o casamento) Porém, cai em um domingo e o restaurante que eu escolhi não funcionaria para o horário que planejamos, além do que domingo geralmente as igrejas não fazem casamentos (eu sou catolica). Aí acabamos fechando no dia 04 de setembro que é o sábado. Para nós a data é especial e será numa época do ano que eu amo.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, a gente não teve muitos critérios...
    O que a gente queria:
    1) Que não fosse em outubro (pq é o mês do aniversário dele, do nosso namoro e do nosso noivado. TUDO NO MESMO DIA!, então a gente quis tirar um pouco esse foco);2) Que fosse em uma data par;3) Que desse a oportunidade para a família dele, que vem de outro estado, passar pelo menos uma semana aqui; 4) Que fosse domingo;5) Que as chances de chuva fossem pequenas. Escolhemos o dia 14/08/22.Não é outubro, é tudo par, é feriado na cidade, é domingo e nessa data tem poucas chuvas por aqui! 🙌🏽🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aniversário de namoro 28/05 casamento dia 29/05 (sábado)

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhi pelo orçamento kkkk

    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi basicamente a data que a pandemia permitiu..tínhamos algumas opções aí fiz a numerologia e esse dia era melhor srsrs

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu critério foi encontrar um domingo em feriado prolongado no verão de 2022 rsrs. E achamos o dia 13.11.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Data do nosso aniversário de noivado!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos no nosso dia 11 por conta do significado, é o dia do primeiro encontro, dia em que fui pedida em namoro e em noivado, e então i dia que casaremos rs, mas o mês escolhemos setembro pensando no clima mesmo, na lua de mel e etc. Procuramos evitar meses de muita chuva.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Data do nosso aniversário de namoro 🥰
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre quis casar no campo então escolhi setembro, com o adiamento foi para abril. Aí escolhi um dia antes do meu aniversário.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui foi aleatório mesmo, eu sempre quis casar na data no aniver de namoro mas q teria q cair no sábado mas isso só aconteceu ano passado, então em ano de pandemia não foi e ainda bem q não fechamos nada, era só uma ideia mesmo, com a pandemia e montando ap decidimos deixar para janeiro do ano q vem pq nosso ap já vai estar montado e com a esperança de q essa pandemia tenha pelo menos amenizado 😊🙏🏻
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre quis casar no campo, então optei por casar na primavera. Até queria conciliar data de namoro com data de casamento, mas não daria certo pelas estações serem diferentes e correr o risco de não conseguir casar no campo.


    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2021 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos casar dia 01/05
    Fazemos aniversário de namoro todo dia 01, então eu queria casar no dia 01 e justamente 01/05 cai no sábado. Então foi a data perfeita 🥰
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Noivinha, no meu caso não consegui marcar nas datas comemorativas pq sempre caía no meio de semana ou no domingo 😠.
    Por isso a data será mais uma para se colocar no calendário de comemorativas! Será dia 06 de novembro! Dia 05 aniversário de namoro e dia 14 aniversário de noivado!
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui amamos o número 16..
    16 de março de 2017 nos conhecemos
    17 de março de 2018 noivamos16 de outubro é meu aniversárioNo RG dele tem 1616A placa da moto que ele fez auto-escola era 1617
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤🥰💪 tentamos de tudo kkk
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Genial hahaha amei!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom vamos lá haha, nossa primeira data escolhemos na hora, no dia que conhecemos o local nos apaixonamos e fechamos, pegamos o calendário de acordo com a data que eles tinham e escolhemos 23/10/2020.

    Ai chegou a pandemia e decidimos adiar para a nossa data de aniversario de namoro, civil 18/05/2021 e festa 22/05/2021.

    Ai como ficamos meio assim ainda pela vacina, adiamos novamente haha. Civil continua e a festa sera em outubro deste ano , gostamos de outubro rs.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk minha mae faz e nossa data pro casamento valido q é civil é dia 07
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa ameeei a ideia do mapa astral haha

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes mesmo de nós noivarmos eu tinha comentado que seria engraçado se a gente se casasse no dia 28/05, porque nos conhecemos dia 28/03, começamos a namorar no dia 28/04 e agora iremos casar no dia 28/05 e coincidentemente no ano de 2022 esse dia cai em um sábado, ele deve ter ficado aliviado que não era esse ano KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inicialmente nos casaríamos dia 24/04/2021 , onde exatamente nesse dia faríamos 6 anos de namoro, e bem, bem, beeem, no início, numa conversa boba, nós dissemos um ao outro que achávamos q o tempo certo para casar, era quando fizessem 6 anos. Isso ficou marcado e por sorte o dia 24 de abril desse ano seria num sábado. Porém devido a pandemia, decidimos por bem deixar mais pra frente, então optamos por 25 de setembro de 2021 (por ser vizinho do número 24) kkkkk e por ser num mês mais ensolarado, mas aí tivemos problema com a disponibilidade do nosso buffet e alteramos para dia 18 de setembro de 2021.

    Ahh, nosso noivado foi no dia 24 de junho de 2019 e eu faço aniversário dia 24 de agosto, então nós amamos esse dia. Mas tenho certeza que o dia 18 terá um lugar especial em nosso coração, aliás, já tem Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi pensando nos dias que não chove kk pesquisei bem e escolhi setembro
    Nossa data seria dia 05 só que não tinha vaga no espaço então mudamos para dia 19/09
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente queriamos uma data especial, mas ou teria q esperar muuuuito ou iria ser muito cedo...
    Queriamos mt casar em 2021 entao nao poderia esperar muuuito mas nem ser muito em cima pelo orcamento...
    Por fim, como ficava melhor em 2021 no fim do ano, acabamos pegando a data que tinha disponivel com o salao e buffet...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo escolheu mas sem significado o dia festa. Ja civil baseado nonosso mapa astral
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para nós tinha que ser qualquer dia 13!

    Esse número sempre nos perseguiu em muitas coisas.. nos beijamos a primeira vez em um dia 13, nosso apê é 13, nosso versículo da biblia é 13:13. Foram outras coisas ... uma lista enorme kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Então tinha que ser num dia 13 !

    Simplesmente olhamos no calendário e lá estava, um sábado. 13/03/2021.

    Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha festa tinha que ser feita em Março, é um mês que eu amo. Já são 10 anos comemorando a mesma data, e adoramos o clima e março.. Tudo! Smiley heart

    Eu queria que meu casamento fosse em Março, principalmente entre os dias 08 a 13. Ano passado decidimos que seria em Outubro desse ano, pois março estava muito em cima da hora. Mas, devido a pandemia não visitamos espaços e adiamos para 2022.. Ai voltamos para o nosso mês favorito de novo * Março* , quando eu fui no espaço, não tinha mais a nossa data, ai escolhemos Outubro que era o segundo mês que pensamos, rs! Depois de tantas idas e vidas das datas, estou feliz com o mês que escolhemos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi minha data baseada em quantos meses eu ia precisar pra pagar o casamento kkkkkk então não sou mto apegada a data, escolheria pelo clima. Já pensou no dia 10 só q de outro mês? Dia 10/06/23 é sábado e 10/05/24 é sexta

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi totalmente diferente de datas de comemoração.


    Eu amo celebrar e não gosto de comemorar duas coisas importantes em uma data só. Hahahaha
    Escolhi um mês que tem a temperatura boa (outubro), mesmo casando em um ambiente com tenda.Sempre quis algo no final de ano, pq o começo do ano já tem muita festa e feriado. Então casar no segundo semestre, ao meu ver, é uma forma de animar eu e os convidados hahaha tipo um respiro pro cansaço de fim de ano hahaha.
    Eu sempre quis datas bonitas, visualmente falando sabe? Então peguei todos os sábados do nosso ano e fui analisando. Quando encontrei a data, achei ela linda, caia num sábado e no mês/ época que eu queria.

    Ahhh eu tbm tentei evitar data de casamento de outras pessoas. Nada contra, mas só pra ficar diferente.
    No final deu tudo certo. O nosso sábado brilhou pra mim quando olhei o calendário.
    Boa sorte noivinha.
    Obs: quando eu casar estarei com 9 anos e 6 meses de namoro. Eu considero que quando completarmos 10 anos, o presente é estarmos casados vivendo na nossa casa.
    No seu caso, durante a celebração de 10 anos em fevereiro, vc pode anunciar que a comemoração será no casamento. Rs

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por aqui escolhemos uma data que favorecia a ocasião, sempre buscávamos dia 03.. porem o mês que daria certo a nossa casa ainda não estaria pronta..

    Então escolhemos dia 09/10/2021 ,para termos tempo de organizar tudo antes.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas