Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Setembro 2023 Pará

Como vocês fizeram para enxugar a lista de convidados?

Bárbara, dia 6 de Maio de 2021 às 11:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
A gente escolheu nossos convidados, mas por causa da covid queremos um número bem reduzido, mas a duvida é cruel!

Alguém que passou por isso ou ainda está passando, alguma dica?

20 Respostas

Última atividade por Elkiany, dia 13 de Maio de 2021 às 16:39
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quase desisti de casar kkkkkkkkkk é serio, demoramos muito pra enxugar a lista, revemos mais de 1x, não foi fácil, mas creio que nesse momento de pandemia as pessoas não convidadas terão menos rancor no coração ao nao receber o convite, seguimos o critério do quanto aquela pessoa participou da vida do casal nos ultimos 6 meses

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Março 2025 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi fazer mesmo apenas com a família nuclear de ambos os lados presente
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então dá para vc fazer uma transmissão ao vivo para os demais convidados
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica? Chamar só quem vcs mantém contato, conversem com uma certa frequência, nada de chamar aquele q vcs mal vêem ou se falam só uma vez cada 2 anos, eu sou assim, não sou à favor de chamar por obrigação, ex,: chamar aquele parente q casou 4 anos atrás mas vcs nunca mais de falaram e chamar só pq vcs foram convidados, honestamente não dá 🤣, mas sentem com calma com a lista em mãos e vão ter q ser rígidos com a escolha 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente tenha muita dificuldade em cortar apenas algumas pessoas. Então decidimos cortar "todos" kkkk.

    Eu farei apenas um jantar com pais e padrinhos.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bárbara!

    Lista de convidados não costuma ser fácil, mesmo, mas alguns critérios podem te ajudar nessa. Dá uma olhada nas dicas destes debate que separei pra você aqui:

    Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

    Como conseguir uma lista de casamento enxuta? Vejam os conselhos

    Quantos da sua lista de casamento foram convidados mais "por obrigação ou conveniência"?

    Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples cortei!
    E quem vier contestar vou dizer q foi a pandemia. E literalmente foi, pois nao podemos aglomerar e entao reduzi o que deu pra nao adiar novamente e nem cancelar.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priorize quem realmente faz parte da história de vocês, quem vocês desejam muito que estejam presentes. Nesse momento que estamos vivendo, é totalmente compreensível chamar só os mais íntimos. No meu caso, tive que "desconvidar" muitos. Mas todos compreenderam a situação.
    Vai dar tudo certo, noivinha! Reveja sua lista com calma que vai dar certo! 😁
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início, antes da pandemia, fizemos a lista para 150 pessoas. Depois reduzimos para 75 e agora fechamos em 45 ( somente os pais, irmãos, tios e padrinhos). Infelizmente, cortamos todos os amigos, primos e demais parentes
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priorizamos família e padrinhos. Amigos entraram os que couberam pra completar
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fizemos uma lista enxuta, mas acredito que caso precise, ainda posso diminuir mais.
    Pense em quem você interagiu mais nesse ultimo ano, mesmo sem festas, mesmo sem passeios, quem se preocupou com vocês e conversaram, isso é perfeito pra saber quem só vai pra festinhas e quem realmente se importa.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra gente foi fácil! Cortamos todo mundo que não fosse pai, mae e irma dos noivos (salvo os maridos/esposas dessas pessoas). Nosso casamento aconteceu domingo para 11 convidados.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem tive que fazer isso, infelizmente. Pq é bem complicado excluir as pessoas, ainda mais sendo da familia.

    O orçamento esta curto, foi por força maior.

    O meu criterio foi por nivel de afinidade (me senti no bbb agora kkkkkkkk), mas fiz desse jeito.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Essa é uma tarefa bem difícil mesmo! Nossa ainda estou sofrendo com isso. Mas o momento em que estamos vivendo as pessoas estão mais compreensíveis.
    Eu e meu noivo fechamos pra 100 pessoas e estamos escolhendo aqueles que realmente fazem parte da nossa história, que tem contato conosco... Os que não falamos deis do ano passado, ou não vemos, tiramos da lista,.. Infelizmente não dá pra convidar geral, pela situação em que vivemos e porque também não sou obrigada pagar pra pessoas que nem convivem conosco KKKKKKKKKKK

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que definir os convidados por núcleo é uma boa forma. Tipo, por aqui só vamos convidar familiares próximos e padrinhos. Mas vocês podem decidir por exemplo por familiares próximos, padrinhos e e amigos próximos, ou familiares próximos, familiares distantes e padrinhos, e por aí vai. Acho que simplifica muito escolher os convidados por "tipo".

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Bárbara.

    Minha xará hahaha

    No nosso caso, nossa lista sempre foi reduzida, mas porque sempre optamos por pessoa bem próximas de nós dois, que temos mais convivio e que não perdemos o contato definitivamente.

    Fomos sempre bem racionais, não adianta querer convidar alguém que te viu só quando era bebê, por exemplo, ou uma pessoa que mora muito longe e você não tem contato algum, nem por telefone e muito menos pessoalmente.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bárbara!

    Não passei por isso, mas vejo muita gente que sofre na hora de diminuir a lista. Não é fácil mesmo. Tente ir conforme a prioridade: pais, irmãos, avós, familiares e amigos mais próximos... e por aí vai. Pessoas que você não tem muito contato, já pode deixar por último ou então fora da lista mesmo.

    No final tudo dá certo Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha!

    não tem jeito "fácil" pra isso ... kkkk optei por 60 convidados e foi uma escolha delicada.... optamos por manter os que realmente temos contato, as pessoas bem próximas mesmo ....

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tem que agiar com a razão e convidar apenas os essenciais!! Ter calma e pensar quais dessas pessoas são totalmente presentes na vida de vcs
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara ...

    Respira fundo e dividi a lista em blocos família noivo/noiva, amigos, trabalho e coloca em ordem de preferência/proximidade com o numero máximo da quantidade de convidados.

    Sempre tenha em mente que quando olhar para as pessoas no seu casamento, tenha apenas as pessoas que são importantes.

    Foi isso que fizemos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas